terça-feira, 24 de abril de 2012

Foi só mais um dia mau

Olá a todas!

Ultimamente este blogue parece o muro das lamentações. Como vos disse ontem, o dia foi uma bela porcaria. A nível de alimentação foi um desastre, tive uma compulsão daquelas. Ando muito nervosa por causa do Mestrado e do estágio e não sei para onde me hei-de virar. Está mesmo complicado. Podia ter-me virado para o exercício físico para descarregar as frustrações, mas não... Ainda fiz 35 min de elíptica, mas não é nada.
O domingo foi bastante positivo (pelo menos para o costume), mas ontem... Eu não sei mesmo o que se passa comigo, eu nunca fui assim. Hoje foi um novo dia.

Em termos alimentares, foi perfeito:
Pa: 1 fatia de pão alemão com philadelphia light e um chá branco
L1: 1 maçã e 2 tostas
Alm: Sopa de legumes. 1 medalhão de pescada grelhado, esparregado de espinafres e salada.
L1: 3 kiwis (eram pequenos) e 2 bolachas Maria
L2: 1 iogurte de aroma magro
Jantar: Sopa de legumes, 1/2 maçã e 1 pêra mini.
Ceia: cházinho de cidreira.

Como podem ver, hoje comportei-me e não tive vontade nenhuma de fazer asneiras. Nem me lembrei de comida, tão atarefado foi o dia. Por outro lado, hoje não consegui fazer exercício nenhum.


Como vos disse, quando vou ao estágio, vou a pé, porque sempre ando 30 min para cada lado. A reunião de que vos falei ontem era lá, mas ando desde sexta-feira com uma dor horrível na anca direita, que mal me arrasto. De sexta até agora só tem piorado, e hoje para trabalhar já foi o que foi... Não consegui mesmo. Ainda pensei chegar a casa e fazer os meus 30 min do costume, mas foi impossível, não consigo mesmo.


A reunião correu mais ou menos. Por esta altura, eu já deveria ter o meu tema do projecto de estágio para o Mestrado mais do que definido, mas andam a brincar comigo. Hoje já defini mais ou menos o tema, mas algo me diz que não vai ficar por aqui. Supostamente, só deveria começar o estágio em Setembro, mas já comecei a ajudar lá na Entidade. Tenho feito várias coisas e nada do que devia, e isso chateia-me. Vamos ver como corre.

Depois, vim para casa e uma colega ligou-me para irmos tomar café (fomos a uma pastelaria que tem uma montra de babar!) enquanto fazíamos horas para a aula. Supostamente, tenho equivalência à primeira aula, que seria às 18h, e só teria aula às 20h. Estivemos a fazer horas, fomos para a aula e os professores tinham trocado a aula. A que deveria ser às 20h foi às 18h. Nice.

Para piorar, o meu coordenador do Mestrado garantiu-me que era ele que tratava da questão das equivalências e que me iria dar equivalências às cadeiras que pedi. Entretanto deixei de ir a algumas aulas e agora os professores das unidades curriculares em questão dizem que são eles que têm de dar a autorização e que não a vão dar. O coordenador continua a dizer que é ele, mas começo a ficar preocupada. Não me apetece muito fazer as avaliações de um semestre numa semana, especialmente sem ter ido às aulas. Estou mesmo preocupada.

Concluindo, hoje não é um bom dia. E para contribuir para o meu humor, amanhã é feriado. E eu trabalho. Às 8h. E já estou a ouvir o barulho dos bares e das praxes lá em baixo. Boa.

Beijinhos meninas e obrigada por todo o apoio :)

(vou começar a responder-vos directamente na caixa de comentários, ok? é que depois quero responder nos vossos blogues e confundo tudo:))

9 comentários:

  1. Acho q os teus pequenos almoços são insuficientes. Será q as fomes do dia n têm a ver com isso? Digo isto porque vejo poucos hidratos nos teus PA's. Mas pode ser apenas impressão minha e que ao longo do dia compenses. Pensa uma coisa quando tiveres para fazer asneira: o que vais comer não te vai tirar o problema-raíz. Apenas vai piorar tudo. E não sejas muito restritiva. Dá-te ao luxo de comer hidratos até à tarde, vais promover a queima calórica ao fazê-lo e ainda vais sentir-te bem e com energia. Tudo coisas que tento fazer, querida. Boa sorte*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia!

      Achas pouco? Como uma fatia de pão alemão... O que sugeres? Obrigada pelo reparo :)

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Olá :)

    Sim, por saber que agora vem aí uma fase mais ocupada do ano é que pus um prazo tão alargado ;) Espero que participes, eu ia gostar :D

    Essas coisas das equivalências são sempre uma complicação, já na minha Faculdade é igual. Seria de esperar que com Bolonha estivesse tudo mais fácil, mas infelizmente parece que não :( Espero que tudo se resolva pelo melhor ;)

    Beijinhos e as melhoras para a tua dor na anca :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Saskia... eu sei que é muito difícil conciliar o estágio com o mestrado e com o exercício! Mas tens q tentar, cada dia vai ficando mais fácil, vais ver! Não podes causar mais problemas a ti própria através da comida. Isso não pode acontecer! Tu és capaz... o dia de hoje foi perfeito a nivel alimentar apesar tb de todos os problemas e chatices q tiveste... ves, conseguiste:)

    Beijinhos, não desistas!

    ResponderEliminar
  4. Realmente não foi um bom dia. Mas tudo se irá resolver e pelo melhor decerteza.
    Quanto a isso da anca, se a dor continuar é melhor ires ver de que se trata, para não agravar.
    Beijinhos e bom feriado, mesmo que seja a trabalhar ( sei bem o que é isso =S )

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem com as equivalências, vais ver!
    Quanto ao estágio, infelizmente é típico, assim que podem começam a abusar de nós...

    Força e que o dia seja melhor hoje :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Deixei-te um miminho no meu blog =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Essas trocas de quem manda e quem nao manda nas disciplinas da faculdade é um 31.

    Quando eu estava ainda na faculdade tb era a cena do "ah, nao é de presença obrigatoria" mas depois no final do ano diziam que afinal era... eu acho que eles fazem muita dessas coisas para assustar a malta...
    mas pronto...

    Beijinhos e vais ver que tudo vai correr bem!

    ResponderEliminar
  8. Não podes permitir que a ansiedade provocada pelo mestrado prejudique a tua alimentação.

    As melhoras para essa anca :)

    Beijo
    alice

    ResponderEliminar