quarta-feira, 25 de abril de 2012

O feriado, o pão alemão do Lidl e Barcelona :D

Olá meninas!

Muito obrigada pelos comentários que me têm deixado. Realmente, estar aqui sozinha é complicado, não tenho propriamente amigas com quem falar. E saber que todos os dias escrevo um bocadinho e tenho com quem desabafar, é óptimo e faz-me sentir muito bem :))

Hoje custou-me horrores ir trabalhar, não imaginam. Passei uma noite um bocado agitada (véspera de feriado, é o que dá!) e para me levantar foi bonito... Ainda para mais, abri a persiana, e olhem o belo cenário com que me deparei:



Não dá para perceber muito bem (e que linda ideia tirar a foto com o flash, mas às 6h50 da manhã não deu para mais), mas estava um temporal terrível :\ as janelas abanavam todas, as árvores iam levantar voo e a chovia como se não houvesse amanhã... Imaginem a vontade com que saí de casa! Não tanto por ser feriado, mas por pensar que teria de sair de casa nestas condições!
Ainda por cima, trabalhar num feriado num shopping é dose... As pessoas não têm mais nada para fazer? Com este tempinho, se eu não tivesse de trabalhar, com certeza ficaria em casa no sofazinho enroscada. Mas não, há pessoas que preferem ir conviver para o shopping :)

Enfim.. A sorte é que durante a manhã o tempo melhorou, eu já fui e já voltei do trabalho e já descansei um bocadinho :)) E sempre ganhei a dobrar eheh

No outro dia falei-vos de um pão do Lidl, mas como não vim a casa naquele fim-de-semana, acabei por me esquecer do assunto. Hoje cá estou eu para vos mostrar o dito.
Perdoem-me, mais uma vez, as fotografias, mas foram tiradas à pressa enquanto punha o pão a descongelar:



Esta embalagem em questão ficou por cerca de €0,50, imaginem! Como podem reparar, tem a etiqueta de "aproximação do fim da validade" e, por isso, ficou mais barato. Em geral, custa €0,75 e traz 500g. 
Acho que pela imagem não se consegue ler bem a informação nutricional, por isso cá fica:


Informações nutricionais por 100g

- Valor energético: 224 kcal

- Proteínas 6,7g

- Hidratos de carbono: 40,1 g
    . dos quais açúcares: 3,3 g

- lípidos: 2,0 g
   . dos quais saturados: 0,3 g

- Fibras alimentares: 9,2 g

- Sódio: 0,74 g



Uma faia de 63 g contém:

- 141 kcal

- 2,1g de açúcar

- 1,3 g lipidos

     .0,2 dos quais saturados

- 1,18 g sal.

Bem, eu não percebo nada disto, mas a minha nutricionista disse que era uma óptima opção para o meu pequeno-almoço e que posso perfeitamente comer uma fatia e meia deste pão. Por acaso só como uma, mas fica a dica.

Este não é, nem de perto nem de longe, o meu pão de eleição. Se puder escolher, prefiro um pãozinho integral  ou de mistura (pão branco, nem por isso!). Mas este já vem em fatias e é baratinho, por isso reservo os outros para os fins-de-semana e segunda-feira. 

Meninas que percebem destas coisas, o que acham disto?:)
(só para avisar que o Lidl não me dá nada por esta divulgação:P)



Agora... queria pedir-vos conselhos, dicas e tudo que me queiram dizer sobre Barcelona (sítios baratos para comer e assim :D), porque daqui a menos de duas vou lá e quero ir bem informada :D
Já chateei a Joana, para variar, mas quem tiver sugestões.... que as partilhe, por favor :D

(hoje o dia está a correr direitinho, só falta mesmo o exercício físico. As dores na anca persistem, vou tentar fazer alguma coisa, mas não sei :\)

Meninas, o que acham de ir partilhando alguns alimentos que costumo comprar? Tipo iogurtes e assim? Porque eu sou uma freak dos descontos, gosto de ir às promoções todas e por esta altura já começo a saber mais ou menos onde comprar e o que comprar... Se vos interessar, tento colocar aqui algumas "descobertas":))

18 comentários:

  1. Olá querida...acho excelente que partilhes os teus descontos connosco :)
    Em relação a Barcelona eu estive lá à 10anos, por isso não estou actualizada com locais para comer/dormir...mas ainda me lembro que comprei o bilhete de turista para 3 dias e assim pude andar no bus turístico sem limitações e ainda tive descontos em alguns locais.
    Também não gosto nada de sair de casa com este tempo :) bjts

    ResponderEliminar
  2. Os primeiros paragrafos identifico-me muito com eles. lol
    Eu tb estou quase os dias todos sozinha, em LX, e isto deprime mesmo :(

    E hoje tb vim trabalhar e custou-me levantar no dia de 25 de Abril para vir trabalhar, mas é por uma boa causa...

    Nunca provei esse pão, mas parece-me bem! (neste momento nao me convem pensar muito em pão! lol)

    Eu já fui a Barcelona à uns anos, e o que mais gostei de tudo foi o mercado. aquele mercado é lindo, e tem tanta coisa boa para comeres na altura.

    Eu gosto de ver as partilhas dos alimentos e das compras :D
    E então se informares de promoções melhor ainda :D heheh
    Estou interessada nas tuas descobertas.

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    Hmm sítios para comer, tens o Mercado da La Boqueria (aquele nas Ramblas com os sumos de frutas bons) e fora isso tens o costume. Barcelona é uma das cidades mais caras da Europa e enquanto estivemos lá não fizemos uma única refeição num restaurante, passámos os três dias a comer sandes ao pequeno-almoço, ao almoço, ao lanche e ao jantar :P Não guardo boas memórias de Barcelona a nível alimentar :P

    Eu ia achar bastante útil se partilhasses os alimentos, eu gosto disso :) E como diz a Batata Mole, se nos informares das promoções então ainda é melhor :P

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Fazes bem em partilhar, também sou grande fã de descontos :D

    Quanto a Barcelona, antes de mais diz-me quantos dias vais por favor :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Querida estas em Braga e eu acho que ate conheço esse sitio lol Domingo se tiveres ca queres ir lanchar ??? Pode ser que faças uma amiga ;)) Quanto a Barcelona fui la estava gravida do meu piolho a 3 anos e passei os dias enjoada :(( no entanto achei aquilo lindissimo, é muito facil andar por la, é giro passear à noite, nao sou nada nada boa a decorar os nomes dos sitios, mas é fulcral a sagrada familia, as ruas la do centro com animaçoes e muitas estatuas vivas e muitas flores acho que se chama las ramblas, La pedrera,o parque Guell ...e o monte de Montjuic assim uma coisa :)) joquinhas e boa viagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh India, não conheces grande coisa :\

      Obrigada pelas sugestões, de qualquer das formas! Isso significa é que tens de voltar lá eheh

      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Trabalhar neste dia é dose mesmo, espero que esteja a correr bem :)
    Nunca estive em Barcelona infelizmente :(
    O pão parece ter muitas calorias, mas deve vir da constituição em varios tipos de cereais e se a nutricionista diz que é bom é porque deve ser! Eu também ando para ir comprar :))

    Promoçoes? Adoro promoçoes, sou como tu eheh
    Ainda no outro dia trouxe 2 iogurtes corpos-danone de pedaços que acaba a validade dia 28 a 1€ e pouco eheh
    Há que aproveitar! Sempre que souberes de coisas boas e baratas diz! Farei o mesmo :D

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achei que era muito calórico, mas se a nutricionista diz que posso, eu posso :D

      Digo sim senhora eheh beijinho*

      Eliminar
  7. Toda a gente fala do pão alemão do Lidl, acho que vou ter mesmo de experimentar. Eu também sou fã das etiquetas de fim de prazo de validade e faço como tu, congelo. Por mim podes pôr as tuas opiniões dos produtos que gostas, é sempre bom partilhar experiências. Beijo

    ResponderEliminar
  8. OLÁ !!!

    Bem, eu também sou super adepta das promoções no supermercado, mesmo no outro dia só comprei iogurtes sveltess de morango porque estavam a 1,15 por aproximação da data limite de validade (é claro que depois acabo sempre por os comer antes q a data acabe!), por isso aproveito tudo!

    Gostava muito q mostrasses o q tb compras para termos mais ideias :)

    Foste uma corajosa em ter saído de casa com este temporal (nojento!), espero que já estejas na casinha :)

    O pão que mostrei no outro dia tb é pão alemão e tb há à venda no Lidl mas não é esse (no fundo deve ser a mesma coisa mas ok). O meu é em pacote mais embalado e parece mais intenso (e artificial). Uma fatia tb tem 147 cal acho e costumo comer 1 e meia ou duas!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi coragem Pizza, foi obrigação :\

      Eliminar
  9. eu nunca vi esse pão no lidl ! estranho!! ainda por cima nesse preço ! o problema é q n me contento só com uma fatia ao pequeno almoço, o que se torna algo calórico lol
    n posso ajudar porque nunca fui estou a pensar ir, em Espanha do conheço, Vigo, Madrid e Cadiz.
    e sim ! vai partilhando as tuas descobertas eu adoro ver!! e se for com promoções ainda melhor!
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de procurar melhor, este pão, pelo preço, é um achado :D

      Eliminar
  10. Trabalhar quando os outros não trabalham não é muito estimulante, mas pelo menos recebes a dobrar (não é mau!)Mas pensa positivo! Não ficaste o dia todo enfiada em casa (que o tempo também não dava sequer para ir arejar!)
    Apoio a partilha de informação!!!Fui a casa dos meus pais e o que é que fiz? Peguei num papel e escrevi as promoções do "Lidl" que me interessavam e as datas. A minha casa não chega o jornal "A Dica"!
    Barcelona - nunca estive por isso não tenho conselhos :(
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Acho uma óptima ideia, eu também ando sempre atrás das promoções e das coisas baratas. E sempre é bom porque podes sempre falar de algum produto que ainda não conheça. Por mim está aprovado =)
    Quanto a barcelona, eu já lá fui e adoreiiii. Gostei muito mesmo, em relação aos sitios para comer não te posso ajudar, porque para não gastarmos tanto dinheiro nós iamos sempre aos supermercados comprar comida. Para dormir ficamos num dos hoteis da cadeia Etap. Têm um bom serviço (mas não é nenhum hotel 5*) e são bastante mais baratos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ainda não apareceu o meu comentário de há bocado, recebeste-o? :(

    Espero que estivesses a brincar quando disseste que ias deixar de passar pelo meu blog :) Agora durante uns tempos não vou fazer muffins! ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  13. Ai ai,... querem o meu numero para me ligarem???
    EU ESTOU SEMPRE AQUI!!!

    ResponderEliminar