sábado, 7 de abril de 2012

O resultado de um ano e uns meses em dieta

Como disse num dos primeiros posts aqui do blogue, esta é a segunda "vida" da minha dieta. Entre Setembro de 2010 e Novembro de 2011, fui acompanhada por uma nutricionista e tive resultados mesmo muito bons. O problema foi quando deixei de poder ir às consultas.

Para terem uma ideia da minha evolução, deixo-vos o meu "antes e depois" em medidas e peso. Um dia, pode ser que vos deixe o "antes e depois" em fotografias:))

23 de Setembro de 2010: 
Peso: 84,3 kg
Peito: 103 cm
Cintura: 85 cm
Anca: 117 cm

18 de Novembro de 2010 (a minha última consulta com a Dra. A. :\)
Peso: 67,9 kg
Peito: (não sei, acho que ela não mediu)
Cintura: 73 cm
Anca: 101 cm

Como podem ver, houve uma grande perda de peso. Depois, ainda perdi mais (só de pensar que vi o 64,6 kg na balança... aii!) Também mudei muito fisicamente, porque perdi mais de 10 cm na cintura e na anca. Passei de um XL para um M (pronto, às vezes L, sou muito larga) e de um 44/46 para um 38/40.

Agora, tenho de continuar e não desistir. Mas há dias em que é demasiado complicado. Viver sozinha, por vezes é bom porque assim sei bem o que tenho de comer e não cedo a tentações da alimentação dos outros. Mas, por outro lado, ninguém está a "ver" e às vezes descambo...
Se isso abona alguma coisa a meu favor, vivo cá há 6 meses e tenho milhentos restaurantes óptimos aqui à volta de casa (o MacDonalds é do outro lado da rua) e nunca lá fui comer o que não devia! :)

P.S. Vou tentar começar a programar os posts, assim pode ser que isto ande mais actualizado...

3 comentários:

  1. Bora lá miuda :)) Ora eu estou com o teu peso inicial...ja tive os 67, já tive 60, já tive 54, ja tive 52...na realidade sentia-me mesmo bem com 56...neste momento uns 65 bastava-me para ser feliz :))
    No entanto tenho neste momento como objectivo perder 10 para ter mais um filhote pois ando a adiar demais este objectivo de vida... mais tarde vou focar-me nos 65 quem sabe nos 60...linda ca estarei para te apoiar...força ja vi que tens muita...joquinhas

    ResponderEliminar
  2. Já li o teu blog todo e já te sigo :)
    De facto tiveste uma grande perda em 2010, mas agora também estás no bom caminho :)
    Presumo que agora já cozinhes melhor do que quando estavas em Itália, mas mesmo assim vais aprender imenso com as meninas que por aqui andam...são mesmo muito prendadas e tem sempre umas receitas light fantásticas :)
    Bjts e boa Páscoa

    ResponderEliminar
  3. O programa parece equilibrado. Como podes perceber pelos meus post, sou apologista de não me privar dos principais grupos alimentares e de declinar o que não me acrescenta muito à vida (açúcar & gorduras). Cada caso é um caso e se conseguires comer apenas 1 bolacha ou 1 quadrado de chocolate não me parece mau faze-lo de vez em quando. Depois de muitas experiencias falhadas nesse campo (porque não me ficava por uma, comia o pacote todo, deitava-me e acordava a pensar em gulodises, eu optei mesmo por risca-las dos meus menús).
    O blog não tem que ser uma “obrigação”, mas o facto de “darmos” satisfações, acaba por nos ajudar a fazer melhores opções alimentares.
    Agradeço a atenção da opção de seguidoras :) já está!
    Beijos

    ResponderEliminar