domingo, 29 de abril de 2012

Oh fim-de-semana mais stressante

Olá meninas!

Desculpem por não vos ter visitado ainda, mas o fim-de-semana tem sido um bocado... complicado. A todos os níveis. Sábado deveria ter sido destinado ao desenvolvimento do projecto de estágio, mas não consegui fazer nada. Nadinha. Não sei para que lado me virar, o tempo está a passar e eu já deveria ter feito muito. Estou a ficar mesmo preocupada :\

À noite, tinha o aniversário da minha amiga C. A C. estuda Medicina em Lisboa e estamos juntas poucas vezes, por isso queria mesmo ir. Mas comecei a pensar (como tantas vezes já aconteceu) que ia comer mal ou então que ia pagar para não comer nada e optei por não ir ao jantar. Pois, se calhar mais valia ter ido, porque a acumulação de tanto stress deu em asneira. Comi imensos cereais e barras de cereais (devem estar a acabar!)

Mas passou-me e saltei 40 min para a elíptica e fiz 4 km, ao menos isso. E mais tarde fui à segunda parte da celebração, fartei-me de dançar e de me divertir, até à parte em que perdi o telemóvel. Fiquei num desespero.. Não é que o telemóvel seja bom, que não é, mas é o meu telemóvel com toda a minha vida lá. O meu namorado veio ajudar-me a procurar, e telefonou para o meu número. Atenderam e falaram, para no segundo seguinte desligarem o telemóvel. Aí foi mesmo o fim, fiquei mesmo triste porque achei que ia ser impossível recuperá-lo. Já só me queria ir embora, mas não ia fazer isso à C. 

Nós fomos ao Pitch, na Baixa, porque uns amigos nossos iam lá actuar, então estava lá mesmo muita gente conhecida. Comecei a dizer-lhes que se alguém tivesse encontrado um telemóvel, era meu. Não estava nada crente, como é óbvio, até porque não é a primeira vez que isto me acontece. Perguntei ao D., um dos meus melhores amigos, que estava completamente cego (está sempre!) que me disse que tinha encontrado um telemóvel igualzinho ao meu e que até atendeu a chamada do "P." (o diminutivo que trato o meu namorado e toda  gente sabe). Mas que como já tinha o telemóvel dele, deu-o a outro rapaz. Que nem se lembrava do nome, ou quem era. Juro-vos que só me apetecia espancá-lo, não imaginam. Lá acabou por me dizer quem era, que por acaso também me conhecia e é muito amigo da C. Só que o rapaz não aparecia, nem estava em lado nenhum. Eu já estava a ficar passada, como devem imaginar. Entretanto o rapaz lá chegou e pediu desculpa, disse que não sabia que o telemóvel era meu, senão tinha-mo dado logo. Tudo acabou bem, ao menos isso!

Hoje..

O dia começou completamente chuvoso. E depois de dormir 4h (para variar), levantei-me e tomei o pequeno-almoço: um pão de mistura com manteiga magra e leite magro com café e adoçante. Juro-vos, isto não é um pequeno-almoço de domingo, de todo. Geralmente passo mais de uma hora a "tomar" o pequeno-almoço. Mas a minha mãe (que está completamente a par da minha luta e me ajuda e incentiva imenso), obrigou-me a levantar o rabo, tomar um banho e saímos para o shopping para comprar a prenda para o meu namorado e trocar umas coisas no IKEA. Eu não gosto de ir ao shopping ao fim-de-semana, mas teve mesmo de ser. Comecei logo a pensar no que ia comer. Geralmente, quando vou ao shopping acabo sempre por comer uma salada no MacDonalds, ou assim, mas hoje eu achei que, sendo Domingo, poderia bem comer uma refeição mais composta. Fui a um restaurante de grelhados brasileiro e pedi o menu "coxas de frango". O prato incluía a coxa a e sobrecoxa do frango, fruta e salada, arroz, batatas fritas, feijão preto, banana frita, farofa, outras coisas fritas que não me recordo o nome e couve mineira. Quando vi os pratos a sair até me assustei. Era uma montanha de comida. Quando chegou a minha vez pedi para colocar apenas uma colher pequena de arroz (geralmente punham 3), uma de feijão e a couve. Juntamente com a fruta e a salada, esse foi o meu almoço. E digo-vos, fiquei bastante satisfeita (mais do que se tivesse comido uma salada e de consciência limpa. Depois tomei um café e comi uma mini colher de gelado de baunilha e um quadrado de chocolate. Só e apenas :) Quando voltei para casa, lanchei. Tomei leite com mel (ando com umas dores de garganta terríveis :\) e comi uma fatia de pão de mistura com manteiga magra. Ah, e uma bolacha maria, porque adoro molhar no leite. Ao jantar, comi uma sopa de legumes e uma laranja. Antes de me deitar devo beber mais um copo de leite quente com mel (alivia-me mesmo a irritação, mas não devia abusar, eu sei) ou um iogurte (mas como é frio, não me parece...). A minha grande falha, na minha opinião, foi beber pouca água.

Fiz ainda mais 40 minutos de elíptica quando voltei, espero que amanhã a balança seja simpática.


Ou seja, o dia acabou por correr melhor do que eu imaginava. Vocês tinham razão :) O problema é que, geralmente, quando me porto bem ao Domingo, durante a semana descambo. Vamos a ver.


No domingo de manhã passado pesei-me e a balança mostrou 69,0 kg. Hoje de manhã acusou 70,1 kg. Sinceramente acho que abusei um bocadinho no domingo e muito na segunda, mas esperava melhor. Mas também sei que o meu peso oscila mesmo muito, por isso não vou levar muito a sério a situação. E também sei que bebi pouca água e sinto que estou a fazer retenção de líquidos. Amanhã de manhã vou pesar-me em jejum e já vos dou novidades. 

Para já, vou visitar-vos, que bem merecem!

Beijinhos e obrigada a todas*

P.S. E continuo tão nervosa :\

9 comentários:

  1. Ainda bem que encontraste o tlm!
    Que alívioooo, qd comecei a ler não tinha mtas esperanças q isso acontecesse!

    O teu domingo acabou por ser ÓPTIMO!
    Fizeste muito bem em teres feito um almoço mais "consistente" pq fez te aguentar mto bem o resto do dia :)

    Foi uma óptima escolha!

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Tiveste mesmo muita sorte por teres encontrado o telemóvel! A maioria das pessoas que perdem o telemóvel já não têm essas sorte :D

    Podes ter comido um bocadinho mais no fim de semana, mas não foi de forma compulsiva, foi até bastante saudável até! E ainda por cima fizeste exercício e dançaste, não devias de estar com remorsos.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :D Encontrar o telemóvel não foi sorte, foi um milagre x) Especialmente no meio daquela gente toda....:)

      Eliminar
  3. Não esteja nervosa, eu também estive chateada no sábado por causa da pesagem. A TPM... enfim, sempre atrapalha e faz muita retenção de líquidos.
    No meu caso, tomei chá de camomila com cabelo de milho e hibisco, funciona bem contra retenção.
    O chá verde é ótimo, mas atrapalha o sono.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Tu identificas-te com o meu e eu com o teu, podia ter sido eu a escrever a primeira parte deste post. Eu tambem tenho montes de coisas para estudar e fazer e ainda não fiz absolutamente nada, eu acho que a minha ansiedade também vem dai.
    Quanto ao teu fim de semana, não foi assim tão mau, fizeste exercicio e tudo, e não comeste nada de mais. Pelo menos sabes controlar-te, já eu.. Quando como uma coisa vai tudo atrás. Um quadrado de chocalate? Não, a tablete inteira.
    Por isso estás de parabéns, e se a balança não mostrar o teu esforço, não ligues, essas "gajas" às vezes têm a mania de nos desanimar =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A mim pareceu-me um excelente fim de semana, a todos os níveis.... Mesmo com a confusão do telemóvel, sempre ficou a história... ehehehe
    Agora 40 minutos de eliptíca?!?!?!? Como consegues eu ando 5 minutos e fico toda partidinha... Ontem fiz 500 degraus no step em 8 minutos suei as estopinhas, estava mesmo de rastos, mesmo assim o aparelho que me cansa mais é mesmo a elíptica.

    Beijinhos Sweet

    ResponderEliminar
  6. Olá Saskia :)
    Antes de mais queria dar-te os parabéns pelo teu blog. Desde que o descobri tem sido uma grande inspiração para mim.
    Não querendo estar a "abusar", gostaria de te fazer uma pergunta: a nutricionista onde andas a ser seguida é em Braga?
    É que eu vivo em Braga e ando à procura de uma nutricionista, mas infelizmente não tenho encontrado muitas que me "agradem". Assim sendo, caso a tua nutricionista seja em Braga gostaria de saber se me podias dar o contacto/morada para eu puder lá ir.
    Desculpa estar assim "descaradamente" a pedir-te isto, mas leio o teu blog desde o inicio e a tua nutricionista parece-me ser o que procuro.
    Um grande beijinho, e continua a escrever pois tenho a certeza que motivas muitas pessoas.

    p.s- não tenho blog, por isso se não te importares responde-me aqui.Obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónima das 02:34 :)

      Muito obrigada pelas palavras. Ainda estou a começar neste mundo da blogoesfera saudável, mas o meu percurso na reeducação alimentar já tem bastante tempo.:)

      A minha nutricionista actualmente é cá em Braga. Ainda só fui 3 vezes (e cá para mim não vou mais, porque vamos deixar de ter horários compatíveis :\). Eu ia a uma no Porto da mesma empresa, a "DietaJá". Cá em Braga vi o anúncio e não hesitei em marcar consulta. Pessoalmente, gostava muito da outra nutricionista. Afinal, foi mais de um ano de consultas com ela e muitos resultados (20 kg, mais coisa menos coisa). Mas a que tenho actualmente também é bem porreira ;) Ela atende-me no BragaParque, naquele gabinete de estética ao pé da Agência Abreu, não sei se conheces. Mas pelo que me disse, vai deixar de lá estar, por isso não vale a pena ires lá. Ela dá consultas às 4as de manhã (até às 13h, acho eu), no BragaShopping (provavelmente numa farmácia). Se quiseres, dou-te o número dela, mas preferia que me enviasses o teu mail (não publico), para não divulgar assim o número de outra pessoa na internet :)

      Ah, de salientar (muito importante!) que as consultas são baratinhas (para mim): 15€ a primeira e 6,80€ as seguintes. O que pode, eventualmente, ficar caro, são os suplementos que geralmente sugerem, mas só compras se quiseres ;)

      Beijinho e muitoooo obrigada pelo comentário, soube muito bem ler :)

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar