domingo, 22 de abril de 2012

Sábado e um dos meus programas favoritos

Olá outra vez :)

Hoje é domingo, com tudo o que isso implica. Mas, para já, não tá a ser muitoooo mau (pelo menos, eu acho).

Ontem acordei tarde (eram umas 10h) e comi um pãozinho integral com fiambre de peru e queijo e comi um iogurte. Estava com uma fome... Já não me lembrava de acordar assim com tanta fome!
A seguir ao pequeno-almoço, e porque estava chuva e frio e não dava para fazer nada, vimos um filme. Sim, de manhã. Foi estranho eheh Vi um filme que já tinha visto no cinema, com os meus pais, há cerca de três semanas: Intouchables. Na altura, o meu namorado ouviu falar tão bem do filme, que me pediu para ver de novo. E eu vi. E via outra vez. É, provavelmente, um dos meus filmes favoritos de sempre :D Quem ainda não viu, faça favor de ver!

Para o almoço, preparei um dos meus salteados favoritos: espinafres, cenoura raspada, delícias do mar, gambas e tomate. Adoro :D não tirei foto porque estava com o namorado e ele podia achar estranho eheh (ainda não sabe da existência deste blogue).

Entretanto viemos para o Porto e lanchei quando cheguei a casa: uma maçã e 2 bolachas Maria, com um chá preto. Ao jantar, comi algumas ameijoas que a minha mãe preparou (apenas com cebola e tomate) e comi um salteado de couve branca com delícias do mar (outra vez!). Aproveitei e comi uma fatiazinha de broa (adoro, adoro! A minha mãe compra sempre aos sábados um bocadinho, a um senhor que vem de uma terra qualquer e vende aqui só aos sábados). 
Depois do lanche, aproveitei para fazer 40 minutos de elíptica enquanto via um série qualquer :)

Antes de deitar, bebi um iogurte líquido magro e comi mais uma bolacha Maria. Estava cheia de fome, depois de ter feito um dos meus programas de sábado à noite favoritos :D

Não sei se já mencionei no blogue que sou filha única. Aliás, eu sou a típica filha única. Muito ligada aos meus pais, com uma relação extremamente forte e mesmo muito unida. Uma das coisas que mais gosto que fazer (chamem-me louca!) é passar tempo com eles, seja a fazer o que for. Não é raro (e o meu namorado já nem estranha), num sábado à noite eu ir jantar e ao cinema com os meus pais. Não é mesmo nada raro. Ontem, como já jantámos tarde, optámos por ver um filme que queríamos (eu e a minha mãe, para ser sincera) ter ido ver ao cinema. Coincidência, ontem vi o mesmo filme que a Pizza: The Vow :) Sinceramente, não fiquei nada triste por não ter ido ao cinema, porque não acho que aquele tenha sido um filme nada de especial... Mas foi óptimo ter ficado enroscada no sofá com a minha mãe (o meu pai estava mais a dormir do que outra coisa), a descansar e a relaxar :) Depois do filme, ainda estivemos a ver um jogo de hóquei (adoro hóquei, adoro!:)), uma série e um bocadinho de outro filme. Queria descansar, mas já me deitei quase às 4h da manhã eheh

Para já vou deixar-vos, então, algumas refeições desta semana e vou escrever outro post sobre as minhas experiências culinárias de hoje:) Ah, e vou aproveitar para vos visitar. Até já*

Salada de delícias do mar com pseudo puré de couve-flor
 1 iogurte magro com linhaça e canela e 1 maçã (sim, sou eu que corto assim a maçã lol)
 Salteado de frango com couve branca e cenoura e salada



(Esta semana comi pouco peixe, na minha opinião. Para a semana tenho de mudar esse aspecto.)

5 comentários:

  1. Olá :)

    Fizeste-me ficar com vontade de ver o Intouchables, tenho de sacar :D

    Fico à espera da descrição das aventuras culinárias então :D

    Às vezes há semanas em que eu sinto que também como pouco peixe, como a que passou :/ Temos de tratar disso esta semana ;)

    Eu também fui filha única até aos dez anos, e de certa forma percebo perfeitamente tudo aquilo que dizes, porque também sou mesmo muito ligada aos meus pais. Gosto de estar com eles e de passar tempo com eles, e acho que eles são super divertidos :D

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. És o meu sonho de filha. A minha também é filha única (e deverá ser sempre), e temos uma relação muito, muito próxima. A minha avó diz que somos muito cosidas. Continua assim, que esse amor é mesmo condicional. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Já somos duas, também sou filha única e não troco o tempo passado com os meus pais por nada. Neste momento passo mais tempo com a minha mãe porque o meu pai trabalha no Porto e só vem a casa aos fins de semana, mas somos muitos unidos os três. Por isso não és a única "maluca" =)
    Nunca me tinha lembrado de acompanhar a carne ou peixe com puré de couve flor. Boa ideia, como sempre a couve com aquele aspecto branco e desensaibido =S
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fazer programas familiares é muito aconchegante :)
    Só por curiosidade sobre o Hoquei - O HCT (Hoquei Clube de Turquel) aqui pertinho, subiu à primeira divisão.
    Beijos

    ResponderEliminar