sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ah dia cansativo que vai ser!

Olá meninas :))

Antes de mais, foi óptimo ter o vosso feedback no post sobre a minha afilhada. Realmente há um longo caminho a percorrer e as vossas opiniões (bem diferentes, diga-se!:)) deram-me algumas ideias, obrigada! Eu temo que se deixarmos passar algum tempo até que ela seja mais velha, aí o dano seja quase irreversível. Se ela com 12 anos pesa 87 kg, com 16 anos vai pesar quanto?:|

Em relação aos pais, de facto é muito por culpa deles. Ela passa a semana em casa da avó (onde faz uma alimentação em condições), e ao fim-de-semana vai para casa deles. O que me parece é que pura e simplesmente não querem ter trabalho... Se bem que acho que agora as coisas já estão a mudar. O grande problema dela é psicológico, eu sei. Só espero que todos juntos a consigamos ajudar :))

A alimentação de ontem:

7h20: 2 fatias pequenas de pão de sementes com fiambre de frango e chá
10h20: 1 maçã e 2 tostas
13h10: 1 iogurte magro
13h45: Sopa de legumes e uma salada de frango (igual à de ontem), com legumes cozidos
17h: 1laranja pequena, 1 kiwi, 2 tostas
19h20: 1 iogurte líquido com uma mão de cornflakes
21h45: Sopa de legumes e 3 kiwis pequenos
Ceia: 1 chá de cavalinha
Exercício físico: 1h de caminhada (apeteceu-me ir caminhar outra vez durante cerca de 30 min, mas dois amigos ligaram-me e distraí-me. Quando dei por mim estava longe de casa e demorei imenso a voltar :))
Líquidos: 2 litros de água.

Sobre o dia de hoje... Vai ser de loucos!
Senão vejam: de manhã vou trabalhar, venho almoçar, arranjo as coisas e a casa (gosto sempre de dar um jeito em condições à casa antes de ir :)), apanhar o autocarro, apanhar o comboio, ir a casa, ir para o concerto dos COLDPLAY :D Depois do concerto, ir ter com a minha amiga A.M. à baixa dar-lhe um grande beijinho porque na segunda-feira ela vai para o Dubai e, se tudo bem, cama!

Já não devo voltar cá, por isso beijinhos para todas :))

6 comentários:

  1. Vais ao concerto dos ColdPlay? Que inveja... Não me queres levar contigo? ;-D

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Realmente tens um dia e pêras, mas descansas depois .
    Bjs, fica bem :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o problema da tua afilhada se vai resolver pelo melhor! :)

    Também vou ao concerto dos Coldplay e também vou ter um dia de loucos! Boa sorte ;)

    Beijinhos, e talvez nos vejamos por lá :D

    ResponderEliminar
  4. super queria ir num concerto do Coldplay, que tudo guria, :D
    pois é flor, vc tem razão mesmo em querer ajudar afilhada e realmente é o psicológico dela que fez isso.Boa sorte e se precisar estamos aqui
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Bom concerto, diverte-te muito! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. A esta hora deves estar tu aos saltos nos Coldplay :). A propósito da tua afilhada, penso que a solução devia passar por os pais e os avós mudarem eles próprios os hábitos alimentares de toda a família. A minha filha é filha de pais gordinhos, portanto foi essa a atitude que eu tomei para tentar controlar esse problema. Tem de ser um trabalho conjunto, porque realmente é muito dificil. Beijo

    ResponderEliminar