segunda-feira, 28 de maio de 2012

Domingo, o Festival da Eurovisão e a Eslovénia

Olá a todas!:)

Hoje passo por cá um bocadinho mais tarde, mas estive todo o dia à volta dos trabalhos do Mestrado e pronto... Acho que até me dói o rabo de ter estado tanto tempo sentada!

Vamos lá à restante alimentação de ontem:
17h15: 1 iogurte líquido (estava na conferência)
18h45: 1 maçã e 1 iogurte líquido (outro!)
22h15: Sopa de legumes. Alguns morangos e algumas cerejas (finalmente!:))
03.30: 1 barra de cereais. (é verdade, estive estas horas todas sem comer, mas estava na conversa com uns amigos do P. enquanto ele estava a tocar e não me pareceu muito bem comer uma barra de cereais ali no meio do bar :\)

Bebi mais de 2l de água, fiz os 40 min de elíptica e fartei-me de andar pelo Porto. Foi um bom dia :)

Hoje...
10h30: 1 pão de mistura com queijo. Leite com café.
14h: Frango assado com 3 batatinhas pequenas. Legumes no forno e salada. Comi 1 fatia fininha de melão, algumas cerejas e uma mini-mousse de morangos da Joana:)
18h30: Batido com morangos, iogurte líquido, 1 cc de aveia, 1cc de flocos de trigo, 1cc de flocos de cevada e 3 bolachas maria (ainda comi mais flocos de aveia crocantes. Aquilo é muito bom, e tem imensas kcal não compro mais :\) Estava tão distraída a fazer o trabalho que nem me lembrei de ir lanchar. O resultado está à vista...
22h30: Sopa de legumes e 1 laranja. Comi ainda outra fatia fininha de melão.

Quando fui buscar a linhaça para moer, depois do jantar, dei de caras novamente com os flocos de aveia crocantes e comi mais :\ aquilo vicia, a sério! Já sei que amanhã a balança vai reclamar (eu sou mesmo assim), mas tenho-me portado tão bem...

Bebi 2l de água e fiz os meus 40 min de elíptica logo pela manhã.

Estou a sentir-me um bocado frustrada, porque não precisava de ter comido aquilo, mas sentia-me desconsolada...:|

Em relação ao restante título do post, passo a explicar :)

Não sei se deram conta (devem ter dado), mas ontem foi a Final do Festival da Eurovisão. Acho que cá em Portugal passa muito despercebido e ninguém liga muito, mas os países de Leste vibram com isto. Há dois anos, quando estava em Erasmus, fui visitar a minha amiga M. à Eslovénia, que também lá estava em Erasmus. Faz agora dois anos andávamos pelas ruas de Ljubljana a um sábado à noite e não percebíamos bem o que se passava para tanta gente estar reunida em frente às televisões dos cafés (e dos bares!). Sabem o ambiente que se vive quando se vê um jogo da Selecção? Pronto, era do género! Depois lá percebemos o que se passava e lá acabámos num bar qualquer a torcer por alguém (acho que não era Portugal) e a viver aquele ambiente engraçado. Desde então, a Eurovisão faz sempre lembrar-me da Eslovénia, por isso hoje vou deixar-vos com umas imagens de Ljubljana (a capital) e Bled (um dos sítios mais bonitos em que já estive).

Se a M. não estivesse lá de Erasmus, provavelmente nunca teria ido à Eslovénia. Nunca foi um país que me chamasse à atenção, mas foi uma agradável surpresa. É engraçado que, apesar de fazer fronteira com Itália, é uma civilização completamente diferente da nossa. Notam-se grandes diferenças em relação aos países como Portugal, Espanha, Itália.. É um país de Leste, com tudo o que isso implica. Confesso que fiquei impressionada com a educação, limpeza e preços das coisas (tudo pela positiva) na Eslovénia. Passei lá cerca de uma semana e foi das viagens mais surpreendentes que já fiz :)) 

 Mercado
 Não dá para não achar piada:)

 Uma das "três pontes"
 Metelkova - um sítio mesmo mesmo interessante!
Maquete da cidade

 As pontes

Bled:








Espero que tenham uma óptima semana, beijinhos*

19 comentários:

  1. Fotos lindas! Lugares lindos! Muito bom para dar aquela aliviada na cabeça e pensar em outras coisas que não em dieta! Não que seja mal pensar em dieta, mas precisamos desanuviar também;)

    Um país que nunca tinha pesquisado nada. Adoro ler sobre lugares, mesmo que nunca vá até lá, sinto como se tivesse ido! E outros guardo dados que me possam ajudar no futuro. Porque eu adoro viajar e acho que é dos melhores investimentos que fazemos em nossas vidas.

    Alimentação bonitinha também, parabéns!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Fotos lindas Saskia!! Adorei conhecer um pouquinho mais desse pais lindo! ;)
    Sobre o cardapio, esta lindo!!!
    Absolvição êh só esconder as tentações né!! Rs

    Beijos e tenhas uma linda semana!

    ResponderEliminar
  3. Hello!
    Acho que nunca me tinha "debruçado" bem sobre o país mas parece bastante interessante!
    É natural que nunca tenhas ouvido falar da Benedita. É uma vila com 10.000 habitantes na freguesia e não tem propriamente grandes pontes de interesse histórico, mas é a minha casa :)
    Beijos e boa semana...

    ResponderEliminar
  4. Olá :D

    O ano passado tive uma amiga a ir de Erasmus para a Eslovénia, e nas fotos que ela nos mandava eu só pensava 'Meu Deus, isto parece mesmo a Suíça!' :D Ela esteve em Maribor, mas também visitou Bled, Ljubjiana e uma data de cidades com nomes estranhos, e aquelas fotos catapultaram a Eslovénia para um lugar cimeiro da nossa lista de 'a visitar' :D (sim, há uma lista) :D

    As tuas fotos também estão muito bonitas :D

    Gostaste da mousse? Comentários, críticas construtivas :P

    Espero mesmo que a balança não reclame. Tens de pensar que em comparação com outros fins-de-semana este correu bastante bem até ;)

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  5. Acabei de carregar no Publicar quando me cresceram as maiores orelhas de burro de sempre :P É o que dá comentar às 8 da manhã de Segunda-feira :P

    Boa Semana, assim sim! Bom fim-de-semana, quem me dera :P Espero não ter dito mais nada parvo ;)

    Boa semana :D

    ResponderEliminar
  6. Fotos lindas! :)

    eu tenho uma amiga que é muito fã da Eurovisão por isso desde que a conheci que também acompanho mais ou menos tudo isso... mas sim, em Portugal passa um bocadinho ao lado de todos infelizmente! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Saskia, que lindo. Parecem imagens pintadas. O sitio é fantastico mas a fotografa é mesmo boa

    ResponderEliminar
  8. por acaso acho que nunca tinha visto imagens da eslovenia (sem ser aquelas imagens que passam no festival da canção) e parece bonito :D
    as pontes faz me lembrar florença, não sei porquê. :)

    Se te tens portado bem, pronto, é esquecer que as aveias crocantes existiram! (nunca provei disso, mas flocos de aveia crocantes parecem ser uma coisa mesmo viciante!!!)

    Beijinhos e boa semana!
    Obrigada pelo teu apoio :)

    ResponderEliminar
  9. Realmente um país bonito..
    Quanto ao festival.. Já lá vai o tempo em que ansiávamos pelo dia do festival..
    Estávamos ali em frente da televisão a torcer por Portugal.
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  10. Os cereais dão cabo da nossa dieta!! eheh
    Agora é alinhar novamente o equilibrio e po-los de parte, pelo menos eu não posso andar sempre nisto senão algum pneu vai inchar :|

    Pelas fotos até parece um sitio giro a visitar, embora também nunca pensasse nele em 1º lugar!
    Eu adoro viajar ( mas não viajo nada) o problema é o €€ :(

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  11. Adorei as fotos! há uma que parece aqueles lagos que aparecem nos filmes!:) e aquela da "zona" muito boa:D ahah beijinhos e boa semana para ti tambem:)

    ResponderEliminar
  12. parabéns pelo cardapio
    =)
    lindassssss fotos gente q maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  13. que fotos lindas amiga
    está muito bom seu cardápio :D
    beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  14. Olá :)
    Não te sintas culpada de teres cometido esse "pecado". Afinal, não foi nada de mais e podia ter sido pior :P

    Quanto ao festival da canção, acho que Portugal acaba por não afluir muito pois temos vindo a ser injustamente postos para último plano. Temos concorrido com canções até bastante boas (pelo que vi de outros países havia pior), então acabamos por desmoralizar. Mas não foi sempre assim. A minha avó conta que quando era mais nova o festival era O acontecimento, também toda a gente se juntava para ver. Acho que agora acaba por ser um negócio, cada um beneficia que lhe está destinada e não há muito coerência. Mas é como tudo na vida, não se pode ter tudo :)


    Beijinho e Boa Semana :)

    ResponderEliminar
  15. E como enviei o comentário incompleto... aqui vai o resto eheheh

    Que sorte teres morado em Itália. Eu, pelo que me dizem e pelo que vejo, acho que também ia adorar ir lá. E sei que vou lá com toda a certeza. Para o ano talvez. Mas como no ano passado estive na Suiça, que é mais "parecido" com Itália do que Cabo Verde, e foi uma viagem mais de conhecer e não tanto praia, e também como toda a minha família já visitou Itália, já está decidido que vamos até Cabo Verde, para ser um bocadinho diferente do habitual :) E é como dizes, acho que vou adorar. Vou viajar para fora da Europa, vou a um país de África (Angola é o meu sonho, mas Cabo Verde já não é mau) e pelo que a minha irmã me conta (já esteve lá) e pelas fotografias aquilo é realmente magnifico. Arrepender-me com certeza que não vou :)
    Mas obrigada pela partilha de experiência :) E não me vou esquecer do conselho de visitar Itália :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  16. Se tivesse que escolher no mapa da Europa um destino de férias, nunca me lembraria de escolher a Eslovénia mas sei que é um pais muito bonito. Conheço quem lá foi, via as imagens e sim é bonito.
    E as tuas imagens tb comprovam isso.

    A tua alimentação tem sido muito boa, deixa lá os flocos de aveia estaladiços. ;)

    Já agora, que flocos são esses? Desconheço...

    ResponderEliminar
  17. Adorei o teu post. É engraçado ver como as pessoas, as culturas as sociedades não dão valor às coisas de forma igual.

    Gostei das fotos!

    Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  18. UAU parece ser um local lindooo, eu já tinha ouvido falar muito bem, um dia hei de lá ir :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar