quinta-feira, 24 de maio de 2012

O dia de ontem e o Jornal Público

Olá a todas :))

Hoje já me sinto melhor, muito obrigada a todas pela vossa preocupação e pelos vossos comentários!
Apesar de me sentir melhor fisicamente, tenho uma dor de garganta terrível... Isto de se trabalhar num sítio com o ar condicionado no máximo e sair à rua e estarem mais de 30º não augura nada de bom...
Vou seguir os vossos conselhos, em relação à balança: vou pesar-me no fim-de-semana e depois comparo com a daqui. Depois, vou começar a pesar-me apenas numa (eu pesava-me só uma vez por semana em casa, mas assim tenho mais noção das coisas...)

Ontem o dia foi, mais uma vez, muito correcto (acho eu :)):
7h20: 1 fatia de pão de sementes com queijo magro e chá verde com limão e ginseng
10h20: 1 maçã e 2 tostas
13h: 1 iogurte magro
14h: Sopa de legumes. 1 posta de tintureira grelhada, salada e legumes cozidos
17h: 1 gelatina e 3 kiwis pequenos com 1 colher de sopa de cornflakes (vá, se calhar era desnecessário...)
19h45: 1 iogurte líquido
21h45: Sopa de legumes e 1 maçã.
Bebi mais de 2l de água e caminhei durante cerca de 1h15.

Os meus colegas do trabalho falaram-me que estava a decorrer, durante esta semana, a Braga Romana. Eu gosto sempre imenso destas coisas e quis ir espreitar. Fui caminhando, caminhando, e quando dei por mim já estava a andar há quase 1h e ainda tinha de voltar para casa! Foi uma caminhada e tanto. Sobre o "evento" propriamente dito, é muito giro, mas para quem é desta área é sempre um bocadinho frustrante este tipo de "feiras": há ginja de Óbidos, há sangria, há pão com chouriço, há crepes e há o senhor dos chás. Isto de romano tem pouco, já que se formos a uma Feira Medieval vemos a mesma coisa. Mas se vir apenas do ponto de vista do entretenimento, então considero que é uma óptima iniciativa e bem interessante :)) (às vezes vão levar com estas coisas minhas de nerd do património e da cultura:P)

Acho que, no geral, foi um bom dia.

Achei que seria também interessante partilhar convosco este link do Jornal Público, onde fala sobre várias questões sobre alimentação e vida saudável. Tem ainda vários artigos sobre alguns alimentos, a que chamam "Dicionário de Alimentos". O mais recente é sobre a linhaça e é bastante curioso. Não acrescenta nada de muito novo (se calhar os artigos da Joana são bem interessantes:)), mas fica a dica!

Beijinhos e até logo*



19 comentários:

  1. Gosto bastante desse "suplemento" do Público :)
    Uma colher de sopa de cornflakes, com a tua alimentação, não faz mal nenhum :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    Por acaso eu acho que a parte de nutrição do Público é bem interessante ;) Eu costumo lê-la porque leio o Público todos os dias ;) E obrigada pela referência :D

    Eu não achei nada nerd, achei bem interessante (mas pronto, eu sou nerd e os meus amigos são nerds por isso talvez não seja a pessoa ideal para dizer isso) :P

    O teu dia foi óptimo: a alimentação correu muito bem e fizeste uma grande caminhada ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro essas feiras, me lembro de ter ido a Santa Maria da Feira, se não me engano foi isso. Uma feira medieval, gostei muito!

    Gosto de caminhar assim, sem o compromisso da caminhada propriamente dita, aquela marcha sabes?! ;) Prefiro pensar que estou a passear e quando dou por mim lá se foram 4 km ou mais.

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  4. Olá linda=) Estás na área de património e cultura!? Que licenciatura tiras-te (se não é indescrição?)
    Cheira-me que se não tivesse desistido da universidade ainda eramos colegas =)

    E como eu te compreendo nisso da BragaRomana! Este ano ainda não pus lá os pés! MAs sempre que ia implicava com tudo também!! E quando vejo filmes (ou séries) históricos e começo com "Mas isto nem existia na época!!" e o pessoal logo "Cala-te Diana!" :P

    Bem linda as melhoras!! Eu sei que é complicado trabalhar nesse estado! Eu durante os 4 anos que trabalhei no BragaParque também estava constantemente constipada! Era terrivel!! E no Inverno no corredor do Pingo DOce é um gelo! Enfim, quem precisa, sugeita-se!Bjinhus*

    ResponderEliminar
  5. Olá =)
    Sim é uma verdade, eu deito-me com o estomâgo aconchegado mas acordo cheia de fome. Mas isso já me acontecia com a sopa.
    Quanto ao artigo, é realmente muito onteressante, obrigada por partilhares =)
    Quando trabalhava numa loja andava constantemente doente por causa disso também, no verão estava um calor enorme cá fora e lá dentro super fresco, no Inverno saia de lá quente e cá fora estava super frio. Enfim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não sabia que andavas adoentada, espero que recuperes rápido! :)

    E obrigada por divulgares o link do publico, vou lê-lo com bastante atenção, estas coisas interessam-me sempre!

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  7. oi lindona
    vim cnhecer seu cantinho ja estou te seguindo
    =)
    beijoo

    ResponderEliminar
  8. Olá outra vez=) Eu estava em Arqueologia!! Não é a mesma coisa , mas é parecido!
    Espero que tenhas razão em relação ao quilinho a mais :/
    bjinhus*

    ResponderEliminar
  9. Não sei se por acaso conheces a aplicação que dá para fazer a contagem das tuas refeiçoes

    ResponderEliminar
  10. oioi:) bigada pelo comentário:) vejo que tambem estás em dieta! muita força nisso:) nao sei quanto queres perder mas espero que ambas consigamos:) beijinhos e vou seguir-te adorei cuscar-te e ver as tuas fotos do antes e depois :p eu ja tive 60kg...de repente os problemas surgiram todos de uma vez e passei para 85 em pouco tempo...mas está na hora de pôr rédea curta a isto:) se quisés segue-me também, sempre é um apoio e todos são preciosos para mim naqueles momentos tortuosos em que apetece fugir da dita e abraçar parvoíce...

    ResponderEliminar
  11. ...sangria e ginjinha de Óbidos?...com uns copinhos e esquecias logo que era para ser romano!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Não faças do peso um bixo de sete cabeças a sério :) secalhar se experimentares medires os teus perímetros torna-se mais fidedigno.
    Eu gosto dessas feiras, mas sao um perigo pra dieta eheh nunca resisto a um crepee!!

    O site que mostraste é interessante, tenho de analisar com mais tempo depois :)

    Beijinhoos e parabens pela longa caminhada :D

    ResponderEliminar
  13. Olá passei para conhecer seu blog ele é super maneiro gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  14. Chegando de mansinho pra elogiar este bloguinho *_*
    E com toda humildade, te convidar para conhecer meu cantinho e se te interessar, participar do 1º sorteio do Cute :D

    Beijocas ;*

    http://www.cutetapemeasure.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Saskia, respondi no blog, mas aqui vai uma "cópia":
    Juntamente com a Joana, eras a outra não convocada :)
    Do pão, fui falando ao longo do blog. Tenho mfp, mas também gosto de variar.
    *O de centeio que como, é daqueles que se vendem no supermercado já fatiados e supostamente é Serra da Estrela...Gosto muito do sabor!;
    *As bolinhas pequeninas são Pão de Fibra e comprei no Celeiro Dieta;
    *O que tem forma de pão de forma sou eu que faço e as misturas vão variando.
    *Eu compro ou faço e congelo para ser fácil de utilizar e ter sempre pão à mão.
    Depois, posso fazer um post sobre isto, mas vou recolher informação.
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Obrigado pela dica!! Vou tentar encontrar!!

    :)

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Obrigada pela tua visita! Ainda não tinha passado pelo teu cantinho. Mas aqui estou eu para te conhecer um pouco melhor.

    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  18. Eu odeio ar condicionado, evito mesmo ao máximo porque é certo e sabido que resulta sempre numa bela amigdalite. Estiveste bem na alimentação e na caminhada, sim senhora! Beijo

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    na minha opinião acho que tens uma alimentação 5*****!
    Continua assim ;-P
    Beijinho

    ResponderEliminar