quarta-feira, 23 de maio de 2012

O dia de ontem, o exercício e a balança

Olá a todas!

Ontem acabei por não vir cá porque não consegui: o manhã no trabalho custou bastante a passar (ainda não me sinto a 100%...) e à tarde tive mesmo de me deitar porque me sentia mal. É nestes momentos que sinto falta de estar em casa, para cuidarem de mim :\ (também tenho os meus momentos quero a minha mãe!, apesar de adorar viver sozinha).

Por volta das 17h fui para a faculdade porque tinha de fazer o trabalho de Geoturismo, e entre as 20h e as 22h tive aula da mesma disciplina, onde decidimos alterar todo o trabalho (que por acaso é para apresentar na próxima terça).

Em relação à alimentação, foi assim:


7h20: 1 fatia de pão de sementes com fiambre de frango e chá
10h20: 1 maçã e 2 tostas
13h10: 1 iogurte magro
13h45: Sopa de legumes (mesmo pouco) e uma dourada grelhada, com salada e legumes cozidos
17h: 1tangerina e 2 tostas
19h50: 1 iogurte magro
22h20: Sopa de legumes e 1 gelatina light

Exercício físico: Não consegui fazer ontem, porque não tive tempo (nem tinha apetite diga-se....)
Líquidos: 1 litro de água e algum chá (talvez mais de 0,5l)

Ora, ontem decidi comprar uma balança. Fui ao Pingo Doce e comprei uma que mede a gordura corporal e essas coisas. Sinceramente, acho que a balança está avariada ou algo assim do género. Eu sei que nos devemos pesar sempre na mesma balança, mas alguém me explica como é que na segunda-feira eu pesava 68,3 kg e ontem 69,6 kg? Hoje, em jejum, já eram 69,1 kg, mas eu acho que é uma diferença muito acentuada... Parece que vou ter de esperar para o fim-de-semana para tirar as teimas.

Beijinhos a todas*

16 comentários:

  1. Experimenta novamente no fim de semana, mas é natural que sofras alterações de peso diárias, podias estar simplesmente com mais retenção :)

    Beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. É normal as balanças darem pesos diferente, para teres uma ideia, eu às vezes peso-me na minha e logo a seguir peso-me na da minha mãe, e por vezes dá diferenças de 30 e 400g. Ora, eu em 2 segundos não engordo não é? Por isso passa a regular-te só por uma delas, é o melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu para evitar "mal entendidos" com a balança, peso-te todas os domingos, nua e em jejum. Assim, sei que ela me "diz a verdade".
    Tens de "importar" uns mimimhos por telefone!
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá moça! Em dias menos bons, nada como o apoio da família.

    Quanto a balança, comigo foi igual e penso que é assim com todas as pessoas. Comprei a minha faz um mês e antes me pesava na farmácia, então deu logo quase dois quilos a mais, pode acreditar, foi isso mesmo.
    Tive que começar a controlar apenas pela balança que comprei e depois foi baixando o peso. Mas tenho certeza que se eu voltar na farmácia, será um peso diferente. Então melhor ficar sempre com a tua balancita nova!

    Já já ela baixa os olhinhos ;)

    Beijoca e que fiques bem logo!

    ResponderEliminar
  5. Ohhh estas doentinha?? As melhoraaas :):)
    Foi uma boa alimentação, mais um passo dado para te ajudar a ficar melhor, e nem vais precisar da tua mamã eheh!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. A minha balança faz exactamente a mesma coisa. Por vezes até faz diferenças de 2 e 3 quilos. Eu comprei uma recentemente, daquelas antigas. As de ponteiro. Não me dá um valor exacto mas ao menos não faz tantas oscilações.

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  7. Deve estar avariada a balança, só podes:) Tenho um selo para ti:)

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho balança, não sei bem as manias dela.
    Mas regula-te por uma e não pelo peso que ela marca, se na mesma hora ela te dá pesos iguais, ela pesa bem certo? Logo podes usa-la para te regulares, o facto de ser um ou o outro número não diz nada do que tu és.. :)
    Alimentação exemplar! estou invejosa :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu as vezes tenho assim umas oscilaçoes malucas de peso ... mas tenta pesar-te sempre na mesma balança :) Obg pela força :))

    ResponderEliminar
  10. Ola querida
    Obrigada pela visita e pelas palavras!
    Realmente a balan;ca as vezes pode nos enganar. Ha dias em que estamos com reten;'ao de liquidos por exemplo, e isso reflete na balanca sim. Melhor aguardar para pesar sempre no mesmo dia da semana, e mesmo horario para seguir uma sequencia logica. ;)
    Sua alimentacao esta otima!

    beijos

    ResponderEliminar
  11. Tens de te regular só por uma balança, senão não vale, nem que a nova inicialmente tenha dado um valor mais alto do que tinhas quando te pesavas na outra. A balança da minha sogra é que é amiguinha, pesa 2Kg menos do que a minha. Beijo

    ResponderEliminar
  12. Realmente n é normal.. se calhar esta avariada msm...
    Olha qt aos cartões, é como diz o outro, primeiro estranha-se, depois entranha-se, lol vamos mentalizando.. eheh
    Bjos

    ResponderEliminar
  13. andas mesmo atarefada !! :P acho que andamos todas n sei pk !
    olha quanto á balança n te preocupes, se me pesar à noite tenho mais 1 kg do que de manhã ! é asustador lolol acho que é da retenção que faço, também bebo 2 l de água por dia, de manhã acordo a mha pança parece outra :P

    bjinho

    ResponderEliminar
  14. Olá :)

    As receitas já estão todas no meu blog ;)

    Balanças diferentes dão mesmo pesos diferentes: a nossa balança cá em casa dá-me sempre um peso diferente da lá de cima. Podes sempre ver a diferença (por exemplo, eu sei que a de minha casa me dá mais 400g) e assim não ficas assustada ;)

    Eu identifico-me muito com esses momentos 'quero a minha mãe!' ;) Mesmo vivendo com o P., às vezes (principalmente quando estou doentita) sinto a necessidade daquele carinho da mãe e da avó, e ainda por cima nem lhes posso telefonar porque senão elas ficam preocupadas ;) Mas é bom sinal, é sinal que gostamos delas e sentimos a falta delas ;)

    Espero que hoje já estejas melhor :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Bem se isso foi na mesma balança foi muito estranho, mas pode ser mesmo o teu peso a oscilar por retenção de líquidos ou prisão de ventre! não ligues tanto ao peso, o que interessa é teres a consciência tranquila que estás a dar o teu melhor :)
    beijinhos

    ResponderEliminar