domingo, 13 de maio de 2012

O meu domingo, a depilação e outras coisas:))

Olá meninas :))

Muito obrigada pelos vossos comentários no post sobre a minha evolução, é bom ler as vossas palavras :D

Hoje acordei cedinho, porque tinha depilação às 12h (achava eu...) e ainda queria fazer umas coisas antes de ir.

Tomei um pequeno-almoço fora do normal para o meu típico domingo:

- 1 caneca de leite magro com café e adoçante e 1 pão de mistura com queijo magro. (não é nada normal!)

Como o P. hoje vinha cá almoçar e à tarde queria dar uma voltinha, despachei logo a elíptica. Geralmente, quando faço 40 min, "percorro" 3.5 km. Na maior parte das vezes tenho de fazer mais uns minutos (entre 2 a 7) para prefazer esses kms.. Não é mau, acho eu, e gasto cerca de 300 e tal calorias. Hoje, não sei o que me deu; fiz 40 min e 4,12 km, com quase 400 kcal queimadas! Fiquei completamente a suar! Quem me dera ter a elíptica lá em Braga, era óptimo! Enquanto via o telejornal fazia o meu exercício e pronto! Mas é a vida, tenho de me adaptar :))

Cheguei à esteticista e não estava ninguém. Liguei-lhe e ela disse que a depilação era às 11h e como eu não aparecia, ela foi embora. Eu achei estranho a depilação ser às 12, porque marco sempre às 11h, mas alguma coisa se passou. Fiquei desprevenida :\ Por acaso fiz o buço e as sobrancelhas na semana passada, e a última vez que lá tinha ido foi há 3 semanas, por isso não tenho muitos pelos, mas mesmo assim chateou-me :\ Vou tentar ir lá a uma em Braga que já vi e é baratinha, pode ser que goste :))

Para almoçar, a minha mãe fez um cabrito no forno com batatinhas,  arroz e salada. Para entradas tinha presunto, azeitonas e essas coisas, mas eu nem provei. Para sobremesa havia natas, leite creme, jesuítas e coisas boas e frutinha. O meu prato teve:

- Cabrito, 4 batatinhas pequenas assadas e muitaaaa salada! De sobremesa comi 1/4 de meloa e 1/4 de nata (estavam quentinhas:)), e 1 colher de sobremesa do leite creme, só mesmo para provar. Ainda tomei um café com adoçante.

Acho que comi um bocado de carne a mais, mas estava tão boa (temos um forno a lenha cá em casa, a comida fica óptima!) e como quase não como carne... Um dia não são dias :) e quanto às sobremesas... estou na altura difícil do mês, mereço um miminho (já muito me controlei eu...)

Saí para tomar café com o P. e bebi um GingerAle fresquinho que me soube pela vida :)) vi que aquilo tinha 98 kcal quando acabei de o beber, por isso já não pude fazer nada ahah

Não lanchei porque jantámos cedo (e tínhamos almoçado tarde): comi uma sopa de legumes e fiz um gelado de iogurte e frutas: coloquei um iogurte magro de aromas no congelador e, numa taça, coloquei muesli, 2 kiwis, 1 fatia de meloa e 1 tangerina. Depois misturei o iogurte meio congelado e comi :)) Ficou óptimo (demais para o jantar, mas hoje é domingo e a minha nutri diz que é preferível eu fazer um ou outro exagero em refeições diferentes do que fazer como antigamente - começar a comer quando acordava e terminar quando ia para a cama!)

O que acham? Eu sei que não foi ideal, mas não comi nada compulsivamente como é hábito ao domingo... E fiz exercício e bebi bastante água!

Espero que tenham tido todas um óptimo domingo :)


Beijinhos e boa semana*


10 comentários:

  1. Hello! Acho sinceramente que a tua alimentação foi muito boa para um domingo!
    E essa idéia do gelado de iogurte é ótima! vou fazer com certeza! Parece delicioso! E saudável.
    Bom para dias de fúria, como eu digo!

    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Hello!
    Não foi mau! Acho que o teu objectivo final também é o equilíbrio e parece-me que vais muito bem. É possível que os fins de semana sejam diferentes, mas sem ser exactamente de exageros sem compensações. O meu ideal é conseguir conciliar a alimentação, exercicio, vida social, familia... e sei que é possivel.
    O que é que gostaste mais de Madrid?
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho/tinha exactamente o mesmo problema do que tu. Comer compulsivamente o dia todo sem parar. Por isso agora já me dou por muito contente e para mim já é uma vitória conseguir comer só uma coisa "menos bem" e ficar-me por ali. Por isso, se num unico dia da semana te portares menos bem, desde que não seja em exagero, não tem mal, e dá-te mais animo para continuares o resto da semana cheia de força.
    Eu este fim de semana também controlei a compulsão =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá :D

    É estranho saber o teu nome, mas por outro lado é óptimo porque conheço a tua cara :D Assim sei para quem estou a falar :D

    Obrigada pelo elogio ;) Os meus amigos que conhecem o blog também dizem que os meus artigos são muito interessantes, e isso só me dá mais vontade de continuar a fazê-los :D

    Pois, eu queria mesmo fazer uma granola que não fosse ao forno, porque queria depois fazer barrinhas que não fossem ao forno e que ficassem mais crocantes do que as minhas :) Vamos ver como corre :)

    Eu não gosto mesmo nada de cabrito (nem de borrego), mas quando li as palavras 'forno a lenha' até verbalizei um 'mmmmmmm' :D

    Pessoalmente eu acho que o teu Domingo correu optimamente (tirando a questão da depilação, que foi aborrecida!). Principalmente tendo em conta que os Domingos são a tua fraqueza, não correu mesmo nada mal :D

    Espero que tenhas uma óptima semana :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Só hoje vi as fotos, estás optima. Quem me dera perder esse peso todo. Obrigada pelo teu apoio, tens sido uma querida, nem imaginas como eu preciso dessas palavras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Foi um domingo tão saudável!!! :)
    Muito bem!
    esse geladinho de fruta do jantar deve ter ficado uma maravilha!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Vi as fotos agora e há uma grande diferença! :D
    Estás muito melhor agora e espero que seja para continuar (não para emagreceres até ao osso! lol)

    Eu gostava de ter uma eliptica em casa, porque é das maquinas que eu mais gosto no ginásio (quando lá andava) mas acredito que o mais provavel seria nem tocar nela porque deve ser um bocadinho chato estar a fazer exercicio fechada em casa, prefiro ir para a rua :D

    A tua ideia para o gelado de fruta parece-me excelente! E se misturar a fruta com o iogurte natural e colocar no congelador achas que resulta? :D

    Uma boa semana :)

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  8. Para um fim de semana até que foi muito bom. Parabéns pelo peso perdido (mensagem anterior): as fotografias mostram bem a diferença!

    ResponderEliminar
  9. Acho que te portaste muito bem, não te preocupes! :)

    Beijinhos e boa semana!*

    ResponderEliminar
  10. portas te mt bem ! :P
    ai tantas compras boas !!! eu tb uso gengibre em pó e adoro!!!
    esse chá não conheço! se for bom avisa ! :P

    beijinhos

    ResponderEliminar