segunda-feira, 21 de maio de 2012

O meu (estranho) domingo e a minha (estranha) segunda-feira

Olá meninas!

Passo já a explicar-vos este título: estes dois últimos dias foram muito estranhos para mim em termos alimentares (e o sábado também!), porque me portei demasiado bem. Aliás, hoje até só comi porque tinha de comer, mas isso é outra história...

Ontem falei-vos do pequeno-almoço, aqui fica o restante:

14h: Lombo de porco assado com 3 batatinhas pequenas e salada. 1 café com adoçante
19h: "Salada de frutas": um bocadinho de melancia, de tangerina e maçã com flocos de aveia crocante (não posso comprar mais, aquilo é demasiado bom!), flocos de trigo e flocos de cevada. 1 iogurte magro.
(entre o almoço e o jantar passaram cerca de 4h, porque já terminei de almoçar tarde)
22h: Sopa de legumes e 1 maçã (pequena)
01:30: 1 copo de leite magro com mel (dores de garganta :\) e 1 bolacha maria (já tinha fome).

Como podem ver, foi um dia muito muito correcto. Isso já não me acontecia há imenso tempo. Mesmo assim, hoje acordei com mais 200 gr do que ontem, vá-se entender.

Passei uma noite péssima, a acordar de hora em hora, cheia de dores de garganta. Às 5h levantei-me e fui beber mais um copinho de leite com mel e acabei por ficar até às 6h a ver uma reportagem na Sic Notícias. (por acaso era sobre obesidade e hábitos alimentares, depois conto-vos!): Deitei-me e pensei que ia conseguir descansar. Pois, eram 8h30 e já estava acordada, para não mais dormir. A custo, levantei-me, e comecei a preparar as coisas para trazer. Ao contrário do costume, não tinha fome absolutamente nenhuma (acordo sempre com fome!) e não me apetecia comer. Aliás, passei todo o dia assim, sem apetite e sem forças, cheia de dores de garganta.

O dia foi assim:

9h30: 1 pão de mistura com fiambre de perú e leite com café e adoçante.
11h45: 1 bolacha maria
14h: Sopa de legumes e 1 maçã
17h: "Salada de frutas": 1 magnório e 2 mini pêssegos (eram mesmo mínimos: toda a fruta não preenchia um prato de sobremesa) e 2 bolachas maria
20h15: 1 bolacha matia
22h30: 1 Sopa de legumes e 1 iogurte magro
Ceia: 1 chá de cavalinha.

Hoje não consegui beber água quase nenhuma, só chá (cerca de 1,25l, talvez) e andei a arrastar-me todo o dia. Ainda assim, fiz os meus 40 minutos de elíptica logo de manhã, porque já sabia que à tarde ia sentir-me pior.
Descansei um bocado durante a tarde, e o apetite de vir para Braga era nulo. Mas como o que tem de ser tem muita força, vim. Cheguei cá por volta das 20h10 e o senhor dos autocarros disse que já não havia mais autocarros para a zona da Universidade, só às 21h, quando começasse a circular a linha nocturna (confesso que me faz sempre rir esta "linha nocturna", que circula entre as 21h e as 23h, porque no Porto "linha nocturna" significa mesmo isso: entre as 00h e as 6h, mas pronto:)). Estava um frio terrível, eu cheia de tralha e só me apetecia deitar-me. O senhor lá acabou por dizer que dali a 10 minutos viria outro que passa aqui perto. Mas não foram 10 minutos, foram 40. Claro que tinha de começar a chover no momento em que saí do autocarro e, para melhorar, a paragem ainda fica longe daqui. Mas cá cheguei, sã e salva.

Quando cheguei, preparei as coisas para a semana: pus sopa a descongelar, tratei das saladas (raspo a cenoura, lavo a alface e lavo e parto a couve roxa em quantidades generosas, para ir retirando todos os dias um pouco). Cozi os bróculos, a couve-flor e a couve-branca e pus uma dourada a descongelar (vai ser o almoço:)). Ainda tratei de um abacaxi que estava a pedir por isso e só agora me estou a deitar.

Continuo com dores de garganta e toda mole, só espero que o tempo melhore, porque à hora que saio de casa está frio e custa um bocadinho :\ Amanhã tenho aulas e vai ser um dia longo, longo...

Vou visitar-vos agora!

Beijinhos a todas e óptima semana*

9 comentários:

  1. Oh :( Que pena estares assim. Por outro lado, muitos parabéns por mesmo assim teres ido para a elíptica! :) Eu acho que não teria essa coragem ;) Espero que a noite seja reparadora e que amanhã acordes melhor, e não andes à chuva! :) (sim, os meus amigos dizem que eu sou muito mamã, mas pronto) ;)

    Restaurantes no Porto... Devido à minha falta de vida social no Porto só conheço mesmo sítios onde vou com os meus pais, que são assim mais para o caro. Por outro lado, há um óptimo vegetariano onde costumava ir quando estudava aí, em Matosinhos. É mesmo bom. Chama-se Daterra ;)

    Assim podias aliar a comida saudável com a comida diferente ;) Em Matosinhos também há um muito bom, o Questão de Paladar - é um sítio muito pequeno, mas com comidinhas bastante diferentes, e todos os dias têm pratos vegetarianos também (lá está, quando eu estudava aí em cima passei uma fase vegetariana, por isso só conheço essas coisas) :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. As dores de garganta são como comprimidos do Póvoas: tiram o apetite :), mas são muito ruins...
    As melhoras para ti e beijo

    ResponderEliminar
  3. Não sei se é coincidência, mas sempre que durmo mal ou acordo muito durante a noite, fico com pouco apetite e meu peso oscila para mais!

    Portanto, pode ser o que houve contigo.

    Geralmente quando tenho uma noite normal de sono e bebo bastante água durante o dia, o peso volta a descer.
    Isso de dormir mal afeta demais o nosso organismo, eu sou doutorada nisso, infelizmente :(

    Espero que passe logo esse incômodo na garganta, eu cá estou bem mal!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  4. que bem ! realmente portas t lindamente !! :))
    as melhoras ! eu tb andei assim, mebocaina forte , e passou !
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Espero que já estejas melhor.
    De qualquer maneira, não te esqueças que se estás doente dever reforçar a tua alimentação adicionando mais vitaminas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Pois, elas dizem é por que está certo. ehehe Mas acho que fiquei mais "chateada" por causa de não ter escrito no blog que o tinha feito, do que propriamente tê-lo feito! Mas já passou. A vida continua ehehe

    E o teu fim de semana foi fantástico!! Agora é tirar exemplo e fazer assim todos os dias :p

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  7. Oi amiga
    dor de garganta? puxa, eu to com uma tosse também, esse friozinho sempre traz umas gripinhas chatas né?
    Mas melhoras pra vc tá?
    Os cardápios estão ótimos flor, continue assim
    beijos

    ResponderEliminar
  8. Oh linda espero que melhores rápido!! é horrível estar doente, principalmente para quem trabalha!! A culpa é do tempo :P

    bjinho*

    ResponderEliminar