sábado, 19 de maio de 2012

Os Coldplay, a história da minha detenção e a alimentação de ontem :)

Olá a todas :))

Hoje o dia está a ser passado entre a secretária e o sofá, estou toda toda toda partidinha. Parece que levei uma tareia, juro! Se calhar o facto de ontem ter estado mais de 12 horas em pé deve ter algum envolvimento no caso... É que passei o dia a correr de um lado para o outro (o trabalho foi de loucos!), e ainda para mais perdi o autocarro para a estação e, consequentemente, o comboio, o que me fez perder uma hora! (a sério, os transportes em Braga transcendem-me!) 

Mas passando ao assunto de hoje, o concerto dos Coldplay foi p-e-r-f-e-i-t-o! Estive lá desde as 19h (mais ou menos) até ao final, e digo-vos: nunca na vida apanhei com tanta chuva! Bem, talvez na Queima das Fitas, mas nem sentia :)
Foram cerca de 4 horas à chuva e quando cheguei a casa até a roupa interior estava ensopada! Acabei por não ir ter com a A.M. à Baixa, mas foi mesmo impossível :\

Como disse há uns dias atrás, o bilhete para os Coldplay foi-me oferecido. Tenho um amigo que é militar e, quando os bilhetes saíram, comprou para ele e para a namorada, pelo Natal. Uns meses antes tinha-se candidatado (pela segunda vez) a uma missão no Kosovo e soube, na própria véspera de Natal, que tinha sido seleccionado, juntamente com a J., a namorada, para ir. Na altura, disse-lhe que se ele não conseguisse tirar férias em Maio para vir ao concerto, eu lhes comprava os bilhetes e ele disse que sim, que mos vendia.  Entretanto, nunca mais me lembrei do assunto. Na véspera da partida, fomos tomar um café só os dois e quando me deixou em casa deu-me um envelope e pediu-me encarecidamente para só o ler quando entrasse em casa. Como, quando éramos mais novos, era comum escrever-mos cartas um ou outro, achei que era o caso. Quando abri o envelope, estava lá o bilhete! Liguei-lhe logo e ele disse que tinha todo o gosto em oferecer-mo e que só queria que lhe ligasse quando determinada canção tocasse. E assim o fiz, claro! 


O P. é dos meus melhores amigos e parte-me o coração sempre que ele me diz que se candidatou ou que vai para uma missão. A primeira vez que foi para o Kosovo, ia-me dando uma coisinha. Como recordação, ele deu ao grupo mais restrito de amigos uma bala ("picada"-inofensiva), para que nos recordássemos dele. As pessoas normais guardaram aquilo em casa. 



Andei sempre com aquilo no porta-moedas, um género de amuleto. Uma vez, deixei-a cair atrás do balcão de um bar e fui lá durante as semanas seguintes perguntar ao dono se a tinha encontrado, até que ele a encontrou.

Quando fui para Itália, levei outro porta-moedas e a munição não foi comigo. Durante esse tempo, vim a Portugal um vez. Quando voltei, troquei o porta-moedas que tinha para o antigo, o que significa que a munição estava lá.

Estava a passar no controlo de segurança (com o meu pai do outro lado do vidro a dizer-me adeus), quando chega um polícia que me pede para pegar nas minhas coisas e o acompanhar. Eu fui detida no aeroporto e estava toda a gente a olhar para mim, o meu pai pálido como uma parede e eu super descontraída. O senhor polícia pediu-me para retirar tudo da carteira e ficou muito decepcionado quando não encontrou nada. Perguntei-lhe o que procurava, ao que ele respondeu "Vimos uma munição..." 

Como seria de esperar, comecei logo a rir-me feita maluca e a explicar toda a situação ao senhor polícia (que foi muito simpático e compreensivo). Claro que não me livrei de ficar com os meus dados lá registados e de voltar sem a munição que o P. me deu, mas pelo menos não fiquei presa... Quase perdi o avião para Madrid e ganhei uma história para a vida!

Bem, e ontem o dia foi passado, literalmente, a correr. Não tive tempo de fazer exercício (acho que nem tinha pernas para isso!) e a alimentação não foi muita famosa durante a noite.

7h20: 1 fatia de pão de sementes com 1 fatia de fiambre de frango e 1 chá
10h20: 1 maçã e 2 tostas
13h05: 1 iogurte magro
13h45: igual a quinta-feira
17h15: 1 laranja e 2 tostas e um pouco de granola caseira que fiz (adivinhem de quem tirei a inspiração?:))
21h: 1 barra de cereais (no concerto:D)
01h30: 1 chá de camomila e 2 tostas integrais com queijo
02h30: metade de uma barra de cereais (de 67 kcal).

A água também não foi muita... Mas podia ter sido pior :))

Deixo-vos umas fotos do acontecimento (se bem que estão uma treta :\)

 A bandeirinha fica sempre bem :)
 Rita Ora - coitada, não cantava grande coisa, mas o baterista por si só já valeu a pena!
 Marina and The Diamonds - não conhecia e até gostei!:)
 O concerto propriamente dito ainda não tinha começado e a minha gabardina já estava assim- completamente encharcada!


 As pulseiras, que faziam parte do espectáculo (se bem que a minha não funcionou em condições!)




 "Dueto" com a Rihanna


 Até estava pertinho do palco (: 



Fogo de artifício - não foi um concerto, foi um espectáculo :D


Bem, e agora deixem-me lá voltar mais um pouco para o Geoturismo, porque hoje ainda não fiz nada de jeito e ainda queria fazer ginástica (o que, sinceramente, não me parece muito possível visto que só estou bem com as pernas no ar!)

Beijinhos a todas e bom fim-de-semana *

13 comentários:

  1. É uma história engraçada realmente :) Aconteceu-me uma vez uma situação caricata numa aeroporto, mas foi por causa de uma máquina de calcular xpto que eu tinha, que parece que tinha carbono lá dentro ;) Também aconteceu com o meu pai no Qatar, porque ele tinha uma cruz dentro da mala e para eles isso é proibido ;)

    Eu também gostei muito do concerto. Não vi a Rita Ora, mas vi Marina & The Diamonds e gostei bastante :D A pulseira do meu irmão não funcionava de todo :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Que inveja (da boa)!!! Gostava tanto de ter ido... Quanto à história da bala: muito boa! Hilariante!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ohhh ficaste sem a munição :x XDDD

    ResponderEliminar
  4. Foi um dia em grande :D
    obrigada pelas fotos!
    quem me dera ter ido!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Opáh que sortuda =) Adoro os Coldplay :D bjinhos*

    ResponderEliminar
  6. Já tens uma bela historia para contar hein!! :D
    Bemmmm o concerto deve ter sido lindo lindo lindo, que me dera :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Adorava ir a esse concerto :(
    Fica para uma próxima!

    Essa história da bala é super engraçada! :D Eu também tenho uma bala que o meu pai me ofereceu.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  8. olá :)

    Pois, em relação à fruta, eu por acaso como sempre como sobremesa. E sempre acompanhada de alguma coisa. Até acho que como fruta a mais, mas é melhor fruta do que outra coisa. Mas quando li aquele artigo, fiquei a pensar. Porque aquilo até faz sentido. Vou começar a comer só 3 a 4 peças por dia. E se calhar ainda vou "testar" aquele método.

    Também tive amigas que foram ao concerto e disseram que foi um máximo. Eu tenho pena de não ter ido. Fiquei com a minha TPM a comer queques!! ahaha mas não lhes toquei mais, e eles estão ali a olhar para mim. Eu sou mais forte do que a tentação ehehe
    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  9. Essa história da detenção é realmente fantástica, acontece com cada uma.
    O concerto dos Coldplay deve ter sido um espectaculo mesmo, até estou com um bocadinho de inveja =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Deve ter sido muito fixe, o concerto! pena a chuva, só. Descansa que também faz bem.

    ResponderEliminar
  11. Há amigos que estão sempre no nosso coração...:)
    Se te tivesse acontecido isso nos EUA, ficavas presa! Em 2002 fui obrigada a deixar um mini corta unhas e olhavam para mim como se fosse terrorista. Até parece que era uma arma de arremesso!!
    Ainda bem que gostaste do concerto. Bela prenda!!!
    Beijos e dedica-te ao Geoturismo!

    ResponderEliminar
  12. Ahahahah muito engraçada a tua história.
    Adorei as fotos do concerto.

    Obrigada pelo teu comentário.

    Um beijinho

    ResponderEliminar