terça-feira, 15 de maio de 2012

Ou eu tive a sorte de acertar à primeira com a nutricionista, ou a segunda que me apareceu...

Olá meninas!

Vim aqui só deixar um desabafo e mais logo volto para ler os vossos comentários e visitar os vossos cantinhos...

Ontem à noite a nutricionista enviou-me uma mensagem a perguntar se queria ter consulta hoje. Lá disse que sim (mesmo depois de ter acordado ontem com mais 800 gr do que no domingo, e ontem ter sido um dia mau.)

Hoje cheguei lá e, comparativamente há última vez que lá estive, há um mês, perdi um quilo. Sabem qual foi a primeira coisa que ela me disse? Que não me está a ver chegar aos 65 kg. Grande motivação, não é? Além disso, disse-me com uma cara de reprovação, que comer não resolve os meus problemas. E a novidade disso? isso eu já sei, eu preciso é que ela me ajude a superar essa compulsão.

Eu não imagino a minha antiga nutricionista a dizer-me isto, nunca. Mas pode ser impressão minha.

Vou dar uma volta para espairecer, que hoje o dia não está a ser fácil e não me apetece fazer exercício dentro de casa (se bem que até devia era descansar, porque desde quarta até ontem fiz sempre 40 ou mais minutos de elíptica). 

Até logo meninas*

11 comentários:

  1. Fogo... Que mono que essa nutricionista deve ser...
    Porque não continuas com a antiga?!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Bem Ela não é nada profissional para te desmotivar dessa maneira.
    O melhor mesmo que tens a fazer é desistires dessa e procurares seguir o plano sozinha ou porque não mudas de nutricionista? :)

    ResponderEliminar
  3. desculpa perguntar, não há forma de voltares à primeira? é que essa não presta mesmo... :S

    ResponderEliminar
  4. Possa, ainda falo eu da minha nutricionista. Sabes uma coisa? Guarda num saco bem fechado o que ela disse e prova-lhe que ela está bem enganada. E que não só vais chegar aos 65 kg como vais chegar ao teu objectivo de 63 kg.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cabe-te a ti provar-lhe que está errada! Não só vais chegar aos 65 como também aos 63!
    Espero que tenhas descansado que também é necessário!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Oh! Então, não podes ficar assim desmotivada :(

    Olha a nutricionista pareceu-me bem idiota. Eu sei o que é lidar com nutricionistas idiotas, e quando conheci a minha agarrei-me a ela com unhas e dentes :P A sério, toda a minha família já foi a consultas com a minha nutricionista porque ela é mesmo simpática e acessível :)

    O objectivo da nutricionista é ajudar, não é reprovar-te se te portas mal. Não é uma aula, é uma consulta. Não consegues mudar de nutricionista? :)

    Ultimamente até me parece que tens lidado melhor com a questão de te vingares na comida. Não sei se é impressão, mas a sério que é o que parece ;) Agora é claro que essas coisas não se mudam num dia. Antigamente eu era assim: estava feliz, comia um docinho. Estava triste, comia um docinho. Estava aborrecida, comia.

    Hoje em dia já tenho outras estratégias para lidar com isso, e nem sequer tenho a reacção de comer. Isso é uma questão de hábito, acredita ;)

    Beijinhos e se precisares de alguma coisa estou completamente disponível :) Facebook, mail, o que quiseres ;)

    ResponderEliminar
  7. É sempre complicado quando aqueles que nos rodeiam são os que nos põe ainda mais para baixo, por vezes sem saberem. Ela até poderá pensar que te está a motivar, mas na realidade não. Mas, por mais difícil que pareça, não penses muito nisso e foca-te em ti. Acredita nas tuas capacidades. Não existe um "não consigo", existe um "estou a chegar" e "vou lá chegar". Eu tento viver com essa máxima, de ter-me a mim própria como inspiração e tem resultado.
    Boa Sorte para tudo, e vais ver que consegues. :)*

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  8. Olá! Pois... essa nutricionista, na minha humilde opinião, não é a escolha mais acertada não! Cada um sabe de si, mas eu não voltaria.
    Primeiro pq pra mim nutri é igual terapeuta, tem que dar o click, senão não funciona!

    Mas podes pelo menos tentar mais uma vez, dar uma chance (eu não daria!).

    E vamos lá, mostrar pra ela que ela está totalmente mal informada e outra, quando estiveres no teu pesado desejado, que ela acha que não consegues, vá lá fazer-lhe uma visitinha ;)

    Beijo grande e força!

    ResponderEliminar
  9. Ou a mulher é parva ou estava a dar-te "tough love". Tipo, ai vai ver que não consegue e tal... mas só para te picar e tu lhe fazeres ver que ela está errada... Mas vou mais para a primeira. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Por vezes precisamos de levar uma tareia psicológica para nos mantermos na linha, linda!!
    Vais ver que daqui a um tempo até agradeces ela ter sido má para ti.
    Bjs
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  11. Sim, é verdade que não deves comparar as duas nutricionistas, mas compreendo que seja inevitável quando tens alguém que te diz as coisas que esta última diz...

    Mas vais conseguir, isso depende de ti.

    Bjinho grande e força

    ResponderEliminar