domingo, 13 de maio de 2012

Sexta-feira, ou o último dia útil de férias com o P.:)

Bom dia a todas :))

Na sexta-feira foi o meu último dia de férias útil com o P. Amanhã ele já vai trabalhar e eu lá estarei na terça :\ eu sei que tenho de voltar, mas estou tão deprimida, não imaginam! Não é por voltar a trabalhar, mas é por voltar para lá sozinha. Enfim, para a semana isto passa-me :)

Uma das coisas que nós andávamos a dizer há anos era que tínhamos de fazer um picnic. Mas não passava disso, "tínhamos" de fazer, mas nunca fizemos.

Na sexta o P. tinha de ir à Boavista tratar de uns assuntos ao fim da manhã e perguntou-me se queria ir com ele. Como estava calorzinho, disse que sim e que podíamos aproveitar para, finalmente, fazer o nosso picnic, já que estávamos relativamente perto do Parque da Cidade. E assim foi !

Na quinta-feira à noite eu preparei uma big salada com alface, cenoura, couve roxa, cogumelos, milho e delícias do mar e levei fruta, iogurtes, aquelas coisas :)) Depois comprámos um franguinho do churrasco (era picnic, ele não podia faltar!) e lá fomos nós todos bem dispostos para o picnic. E digo-vos, soube-nos pela vida! Estava um dia muito agradável, comemos uma refeição leve e saudável e ainda caminhámos imenso pelo parque.  Claro que nos esquecemos (ou melhor, eu esqueci-me) de imensas coisas, mas foi um picnic improvisado muito engraçado:
 O meu prato 


o parque :)

Quem disse que não podemos fazer coisas giras, diferentes e saudáveis?:)

Vamos repetir, de certeza!

Um bom domingo a todas! Com muito juízo para vocês e para mim também! :D

10 comentários:

  1. Isso é o que eu chamo de tau pós-férias. Amanhã já passou. O Parque da Cidade é muito agradável. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que foi um programa super saudável, e vocês devem ter adorado =)
    Este tempinho quente, convida mesmo a sair de casa.
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  3. Olá Saskia :D (tenho sempre que me controlar porque eu penso em ti mesmo com o teu nome, logo tenho sempre a tendência de o escrever, ainda bem que tens moderação de comentários) :P

    Eu e o P. também já fizemos bastantes piqueniques, o nosso sítio preferido é mesmo a Serra da Arrábida :D Mas o nosso almoço de piquenique preferido são mesmo as empadas: são práticas de fazer e práticas de transportar ;)

    Ainda bem que o piquenique correu bem e que se divertiram :D

    Beijinhos e tem um bom Domingo!

    ResponderEliminar
  4. Em resposta à tua questão, eu diria que podes utilizar a mesma quantidade de mel ;) Podes roubar um bocadinho talvez, porque o xarope de seiva de ácer não é tão doce como o mel e tenho medo que a granola fique enjoativa ;) E muito cuidado quando colocares o mel a ferver, vai mexendo bem para não pegar ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. Fizeram muito bem!
    Adoro piqueniques e também vou fazer um em breve :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Conheço esse lugar... lindo! Gostosinho, fresco.
    É uma ótima idéia :) Um picnic bem light é sim possível e uma forma gostosa e romântica de passar um dia a dois.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que é possível conciliar divertimento com a vida saudável. Sabe tão bem aproveitar assim a natureza e foi uma boa maneira de dizer adeus às férias. Não deprimas!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. que giro ! eu também adoro esses programas ! :P ainda para mais com mais que tudo !
    e deixa lá que também esqueço me smp de imensas coisas ! lolol

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Esse teu pique-nique deu-me bué inveja! E saudades do verão em que junto a família toda e fazemos churrascos ao ar livre :D

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar