quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vamos lá aos factos e obrigada a todas

Olá meninas!

Ontem acabei por não voltar; depois de escrever o post fui dar uma voltinha a pé (cerca de 30 minutos, mas é melhor do que nada) e quando cheguei a casa tomei banho, jantei e deitei-me a ler um bocadinho. A ideia era dormir e hoje acordar mais bem-disposta, mas não foi possível. Tirei férias na semana passada porque supostamente a semana académica de Braga era nessa altura. Quando fui de férias, soube que adiaram uma semana, ou seja, é esta semana. Não sei o que é dormir mais do que uma hora seguida sem acordar com alguém aos berros dentro do prédio e a cantar. Quando chego ao trabalho, parece que acabei de vir da festa, quando na verdade só queria era dormir...

Antes de mais, queria agradecer-vos (mesmo!) do fundo do coração os vossos comentários. Para esclarecer algumas meninas, eu mudei de nutricionista porque a primeira que tive é no Porto e não tinha compatibilidade de horários para ir às consultas dela. Como ela trabalha para uma empresa que também há cá em Braga, eu presumi que se continuasse na empresa a qualidade das consultas ia continuar. A verdade é que esta nutricionista faz-me uma consulta mais completa, conversa mais comigo e assim, mas não me sinto tão à vontade com ela e sinto uma espécie de medo quando lá vou, porque já sei que ela é muito dura. A minha antiga nutricionista, mesmo quando os resultados não eram os melhores, conversava comigo, tentava perceber o porquê e tentava ajustar o plano da melhor forma. Esta nova nutricionista só me manda comer mais e eu não consigo, porque já tenho um determinado plano muito enraizado na cabeça. Além disso, ela não sabe, como a outra sabia, que o pão é um dos meus pontos fracos, por exemplo. Então, pôs-me a possibilidade de comer pão ao pequeno-almoço, almoço e lanche. Para mim isso é demais! Claro que lhe tentei explicar, mas não sei se deu muito resultado.

Eu enviei-lhe, porque me pediu, o meu registo alimentar e ela disse que ia analisar. Analisou ontem comigo na consulta e só viu os pontos maus e dizia isto são muitas calorias! Com a outra, a questão nunca foram as calorias, foi sempre o que é melhor ou pior e o que me levou a comer as tais calorias. Eu sei que não as devia comparar (foi uma das primeiras coisas que a nova nutricionista disse), porque são profissionais diferentes e terão os seus métodos diferentes, mas quem tem um problema de peso como eu tenho, espera outra compreensão por parte da médica que nos acompanha. Eu acho que esta nutricionista às vezes esquece-se que eu já pesei 85 kg e percorri um longo caminho para chegar onde cheguei.

Não quero que ela tenha pena de mim, ou dó; não é isso. Aliás, eu até podia encarar o que ela disse (como algumas meninas sugeriram), como uma forma de ela me desafiar a fazer mais e melhor. Mas, sinceramente, não me parece que seja esse o caso. 

Falei com a minha mãe e ela disse para eu não me preocupar, que já consegui muito e que tenho de continuar a tentar. Segundo ela, devo continuar, para já, com as consultas e para, em Junho, quando as aulas terminarem, voltar à minha antiga nutricionista. Para já não vou às consultas com ela porque são à sexta-feira à tarde e eu tenho aulas à noite, mas acho que entretanto eu posso voltar. Quanto mais não seja porque me sinto mais à vontade para falar do que realmente me incomoda e me faz comer. Eu sei que a nutricionista não é uma psicóloga, mas no fundo acaba por ser, ou não? 

Desculpem o big testamento, mas acho que depois do post de ontem devia esclarecer-vos :) Vocês são mesmo uma força imensa!:))

Quanto à "desgraça" (segundo ela), aqui está a comparação com a consulta anterior:

18/04/2012

Peso: 71,3 kg
Peito: 86 cm
Cintura: 69 cm
Anca: 102 cm

15/05/2012


Peso: 70,3 kg
Peito: 86,5 cm
Cintura: 68 cm
Anca: 102,5 cm

Esta semana trouxe a balança comigo (tenho de comprar outra!) e ontem de manhã, em jejum, pesava 70,2 kg. Hoje de manhã pesei-me e estava nos 69,7 kg. Quando cheguei do trabalho, 69 kg. Alguém percebe este peso?

Mais logo devo voltar com o menu do dia :P

Obrigada meninas, muito obrigada! Agora vou trabalhar um bocadinho e depois visitar-vos, que bem merecem!

Beijinhos*

6 comentários:

  1. Olá :)
    De nada, estamos aqui para nos ajudarmos umas ás outras.
    O meu método para a organização é mesmo escrever tudo, fazer listas, esquemas e pensar em tudo antecipadamente (menos pensar antes de falar, aí sou uma desgraça eheh) Até mesmo nas aulas e no estudo, como dizes. Torna-se um hábito depois de algum tempo. E é muito bom ser organizada, parece que corre tudo melhor :)

    beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Pelo teu peso e medidas, acho que não há desgraça alguma. Ou a nutri é muitíssimo rigorosa ou acho mesmo é que ela queria apenas te desafiar ;)
    E acho que se olhar assim é bem bom, pq podes encarar e mostrar do que és capaz ;)

    Essas festas de universitários são terríveis, nunca fui adepta, nem quando "deveria", pq gosto de paz e sossego! o que nem sempre é bom... Sou um tanto melancólica. Bah!

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  3. looool também não é para te pesares a toda a hora né? :P

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, vou ser muito muito sincera: a tua nutricionista que vá bugiar :P (para não dizer coisas mais foleiras!) Perdeste um quilo num mês, agora perder peso é mais difícil (porque já tens um peso bom para a tua altura) e estás a controlar as tuas fraquezas e a lutar contra elas. Bolas, acho que não é ter pena ou dó, é reconhecer o que já atingiste! ;)

    Se gostavas da tua nutricionista antiga e não sentes empatia com esta, sugiro-te mesmo que experimentes mudar ;) É muito importante que te sintas à vontade com ela ;)

    Beijinhos, bom trabalho e espero que a semana académica passe muito depressa para poderes finalmente descansar :)

    ResponderEliminar
  5. Olá linda =)

    Bem que deves sofrer com o barulho durante esra semana!! Este ano deve ser o 1º que não vou ao Enterro da Gata, mas sei bem como isso é! É berros e cantorias até de manhã, literalmente!:/

    Não te preocupes muito com isso da nutricionista! Segue o conselho da tua mãe! :)

    Boa semana, bjinhos*

    ResponderEliminar
  6. olá Saskia,
    Se te sentes melhor com a outra nutricionista, mantém as consultas com ela.
    Se vais contrariada para esta, as coisas nem te correm como desejas.
    Bjs, fica bem :)

    ResponderEliminar