quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aiii o dia de ontem...!

Olá meninas!

Tal como previa, ontem acabei por não conseguir passar cá. Bem, que dia... Acho que vou demorar uma semana a recuperar (no mínimo ahah)

Então ontem o dia foi assim:

5.20: 1 pão de mistura com philadelphia e chá
8.40: 1 iogurte magro e 2 tostas
10.30: 1 sopa e 1 maçã (a sério!)
13.45: 1 barra de cereais
16h45: 1/2 laranja e 1 pêssego com 1 tosta e 1/2 (estava partida ahah)
20h30: Salada com alface, tomate, betarraba, cenoura, pepino. Esparregado de espinafres e bróculos (jantei fora de casa).
23.30: 1 gelatina de ananás.

Eu pensava que ia conseguir chegar a casa depois do trabalho e descansar um bocado. Pois, não deu. Não sei se acontece convosco, mas quanto mais cansada estou, mais me custa adormecer. Já cheguei a casa tarde, então acabei por estar 10 minutos deitada e voltar a levantar-me. Como tinha dito, afinal não tive a aula das 20h às 22h, e acabei por ir jantar com a I. Depois, ela quis ir comprar umas coisinhas e fomos à loja onde trabalho. Claro que quem lá estava achava que eu sou louca, é que depois de ter trabalhado desde as 6h da manhã ainda ir enfiar-me lá até às 23h, é coisa de gente louca. Mas as aulas estão prestes a terminar e eu sei que não vou ter oportunidade de estar com a I. tão cedo e ela é realmente um óptima influência para mim. Depois conto-vos porquê:)

Hoje o dia está a correr assim:

7.20: 1 fatia de pão de sementes com philadelphia light e compota de alperce (tem umas 5 kcal, depois mostro) e chá
10.20: 1 maçã e 2 tostas
13.10: 1 gelatina
14.10: Sopa de legumes. 1 posta de tintureira com salada (alface, tomate, pepino, couve roxa e couve branca). Bróculos e couve cozida.

Agora falta lanchar, jantar, fazer exercício, dormir, tomar banho... Mas não necessariamente por esta ordem ahah

Depois do almoço lavei imediatamente os dentes, porque assim parece que a vontade de comer doces diminui um bocadinho. Ontem também comprei pastilhas elásticas e halls, a ver vamos se a coisa passa sem estragos de maior. Aproveitei para descansar um bocado, mas nem 30 minutos consegui dormir. Não sei o que se passa...

Ontem, como almocei na cantina, acabei por reparar no que os meus colegas levam para almoçar. E sabem o que eu vi?:

- As minhas duas colegas mais magrinhas levaram: sopa, massa com legumes e carne, fruta. Beberam água.
- Um dos rapazes levou massa também, e bebeu um ice tea. Depois comeu uma sobremesa qualquer (acho que um iogurte).
- Os outros dois comeram uma fatia de bolo de chocolate cada um e tomaram um café. Como era muito cedo, eles não conseguiram almoçar, e como um deles levou um bolo de chocolate que fez na noite anterior, aproveitaram para provar (todos comeram, menos eu).
- A minha colega mais forte (mais forte é eufemismo, ela é obesa): tirou 1 croissant misto da máquina, 1 pacote de palmiers, sumo, 2 fatias de bolo de chocolate e 1 iogurte grego. Foi o almoço.

Tudo isto para dizer que, às vezes, temos a mania de dizer que as magrinhas comem tudo o que lhes apetece e não engordam, mas não é necessariamente verdade. Elas realmente acabaram por provar um bocadinho do bolo de chocolate, mas fizeram uma refeição em condições. Já a minha colega mais forte...
Isto fez-me pensar: eu acho que, antes de me meter nisto das dietas, nunca fiz uma alimentação assim, mas de facto há muita gente que erra sistematicamente e depois não sabe o que está a fazer de mal... (isto são casos específicos, atenção:))

Agora vou lanchar e depois visitar-vos:)

Beijinhos

15 comentários:

  1. ai caneco!!! que raio de almoço o da tua colega!!! lool
    :D

    acho que tb nunca fiz refeições assim. (até porque teria vergonha)
    mas já devo ter feito de tostas mistas e batata frita. lol

    eu tb quando estou estoirada nao consigo dormir. parece que tenho um zumbido constante na cabeça e ela vai explodir, e nao está preparada para dormir. lol

    Beijinhos e descansa!!

    ResponderEliminar
  2. oi querida
    quando estou cansada tbm demoro dormir
    eu tomo um relaxante muscular e fica melhor
    =D
    beijo querida

    ResponderEliminar
  3. Concordo... pensamos sempre que fulana é magra e come de tudo e não engorda! Tudo bem, há pessoas com metabolismo mais acelerado, mas não é bemmmm assim!


    Eu também fazia uma alimentação não exagerada em quantidade, mas comia coisas engordativas e achava que engordava por alguma razão fora do comum e não sabia o por quê! rsrs

    O meu bom senso já me mostrou porque eu engordava, apesar de não comer em grande quantidade. E já não caio mais no mesmo erro!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Lá está, as tuas colegas "pensam magro", e é isso que nós andamos para aqui a tentar fazer :D

    Espero que consigas aproveitar o feriado para descansar :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que quem tem disturbios alimentares, vê a comida como um refugio ou um consolo e é muito dificil de contornar isso! Mas claro, temos de continuar a lutar, todos os dias, para superar as fraquezas ;) Força!

    ResponderEliminar
  6. Existem dias em que só como procarias, desculpa a pergunta em que loja trabalhas? para ir trabalhar tão cedo:)

    ResponderEliminar
  7. Por alguma razão essas tuas amigas são magras. Não é sinal que passam fome mas sim porque conseguem fazer escolhas saudáveis e continuar a comer um pouco de tudo. E nós aos poucos vamos conseguindo fazer o mesmo, estamos a aprender :P

    Eu também sou como tu, quanto menos durmo mais energia tenho.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  8. Olá :D

    Pois é, o desafio do café começou mal já hoje, porque não o fiz :P E agora estou a morrer de calor, por isso não me apetece beber nada quente (muito menos café) :P Amanhã retomo ;)

    Isso das refeições que cada um faz é muito relativo. Eu tenho amigos magros que comem mal, amigos mais cheiinhos que comem bem, acaba por variar muito ;) Mas isso que a tua amiga comeu... Nossa, que biolência :P Como diria a minha assistente de Pediatria, isso é uma bomba glicémicaaaaaa' (ela fala com sotaque de tia) ;)

    A tua alimentação está impecável, sim senhora :D

    Beijinhos e bom feriado (apesar de já ter lido que vais trabalhar!)

    ResponderEliminar
  9. Isso faz-nos pensar não é?
    Almoçar um croissant e bolo - nunca mais volto a fazer coisas estúpidas dessas! Tenho pena que a tua amiga não veja o que está a fazer à saúde dela...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Saskia =)
    Realmente esse teu dia foi de loucos. Mas percebo-te perfeitamente, comigo acontece o mesmo, quanto mais cansada estou mais me custa adormecer.
    Beijinhos e bom feriado

    ResponderEliminar
  11. Pois com este teu exemplo de almoço entre colegas, acaba por espelhar um pouco a realidade em qualquer local... quem realmente precisa não liga nenhuma a si nem ao seu corpo... mas vai chegar a vez dessa colega perceber que só anda a fazer mal a ela mesma também ela entrará no caminho da reeducação alimentar...

    Eu quero acreditar que sim.... eu mesma comparo nos almoços de familia, já ninguem come o que comia... :)

    :)**

    ResponderEliminar
  12. Olá:) aproveitei o feriado para vir cuscar as vossas novidades:p bem...realmente...tenho reparado nisso tambem! vejo colegas magras que à noite no estágio, no intervalo comem uma maçã e bolachas integrais...eu apesar de nunca me ter alimentado como a tua colega, cheguei a um peso ridículo...mas muito por culpa de hidratos, e mau cálculo de quantidades...comia muito e nem dava conta...e tem sido uma luta muito dificil..caio muitas vezes... esta semana entao foi para esquecer.. Preciso de força de vontade...e de parar de adiar a felicidade...já nao faço metade das asneiras, mas ainda assim...nem tenho engordado...mas tambem nao emagreci mais..beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Olá saskia

    Obrigada pelo teu comentario.

    Eu sou exactamente assim quanto mais cansada estou mais dificuldade tenho em adormecer. Sinceramente pensava que era só comigo e com alguns miudos pequenos, alguns caem para o lado, outros a falta de descanso e o sono trazem-lhe uma energia acrescida e difícil de aguentar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá saskia

    Obrigada pelo teu comentario.

    Eu sou exactamente assim quanto mais cansada estou mais dificuldade tenho em adormecer. Sinceramente pensava que era só comigo e com alguns miudos pequenos, alguns caem para o lado, outros a falta de descanso e o sono trazem-lhe uma energia acrescida e difícil de aguentar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Adorei seu blog.. tbm estou na luta contra a balança...
    adorei mto.. me visita tbm..
    bjusss

    ResponderEliminar