terça-feira, 12 de junho de 2012

Hoje foi dia de nutricionista

Olá a todas :))

Ando tão preguiçosa aqui no blogue... Assim não pode ser! Eu até tenho ideias para escrever, mas depois dá-me a preguiça... E leio-vos todos os dias, mas também fico com preguiça de comentar, desculpem :\

Os últimos dias têm corrido bem, dentro do possível. Os exageros têm sido as cerejas (ontem devo ter comido 1/2 kg à sobremesa!) e tenho comido mais fruta... Tirando isso, acho que tem corrido bem. 

Hoje foi dia de nutricionista. Cá vão as novidades (decidi colocar os resultados do último mês, para uma melhor comparação):

               

15/05  
29/05              
12/06
Peso
70,3 kg
68,5 kg  
67 kg
Peito
86,5 cm
86,5 cm
84,5 cm
Cintura
68 cm
 67,5 cm
65 cm
Anca
102,5 cm  
101,5 cm
100 cm
Massa gorda
?
30,9 %
30,3 %

Pela segunda quinzena consecutiva, consegui perder peso. Acho que (finalmente) estou a encontrar o equilíbrio de que precisava... E o blogue tem-me ajudado bastante nesta questão :) Obrigada a todas! O que me está a incomodar é a percentagem de massa gorda... Eu acho um exagero! A propósito disso, a nutricionista recomendou-me tomar Ampolas Super L-Carnitina 3000mg. Alguém conhece? Geralmente não tomo nada dessas coisas, mas se alguém tiver uma palavra a dizer sobre o assunto, agradeço :)

A minha relação com a nutricionista parece estar a melhorar. Acho que finalmente ela percebeu que eu venho de uma perda de peso muito grande e que as coisas são mais difíceis agora e tem-me elogiado bastante. Além disso, é bastante interessada e está sempre a perguntar-me se tenho dúvidas, a disponibilizar-se para me responder por email... Parece que nos estamos a entender!

Agora vou parar de escrever e dedicar-me a visitar-vos e a comentar os vossos blogues, que bem merecem! (e largar a taça das cerejas)

Beijinhos a todas e até logo :D

24 comentários:

  1. Continuo a dizer q essa massa gorda não está correcta :P e ja sabes pq... :P
    Parabéns pelo peso! E pelas medidas! Q bom :)
    Eu tomo L-carnitina 500mg, recomendado pela minha nutri tb, atenção q tens q fazer 3meses!
    Beijooos

    ResponderEliminar
  2. O encontrei o peso que tu perdeste. Juro. Está no meu rabo. Queres que devolva?:)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Saskia!
    Os teus resultados estão a ser óptimos!
    Num mês conseguiste mesmo muita coisa!
    Continua! :)
    E olha, antes cerejas do que outras coisas, certo? :P

    beijinhos enormes!

    ResponderEliminar
  4. OLa linda =)

    Olha eu nunca tomei disso e nem penso tomar, mas vendiamos isso na Sportzone e os clientes falavam maravilhas =) Dá um saltinho à SPZone do Bparque=) Bjinhos* boa semana

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela vontade de perder peso! eu bem tento mas há dias que é tão complicado fazer uma alimentação regular!

    Já te estou a seguir!!

    Bjocas!

    ResponderEliminar
  6. Olá Saskia, obrigada pelo comentário!
    Os teus valores demonstram uma ótima evolução, estás de parabéns! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo comentario :)
    Admiro muito a tua força de vontade e gosto de acompanhar, vou seguir :)

    Se quiseres..http://ratatouilledemocoes.blogspot.pt/
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá :D

    O teu comentário deixou-me com um misto de sorriso gigante e lágrima no canto do olho :D A sério, muito obrigada :D É indiscritível a sensação que tive ao ler as tuas palavras, muito muito obrigada :D

    Eu e as sementes de sésamo temos uma relação conturbada: a maior parte das vezes eu simplesmente esqueço-me que elas existem, mas quando as uso dão um toque verdadeiramente especial numa refeição ;)

    Acreditas que não gosto de cerejas? Quer dizer, não as acho nada de especial :P Lá em casa eles acham isto muito estranho, eles adoram cerejas ;)

    Parabéns pela perda de peso e de massa gorda ;) Estás a ir muito bem :D Em relação aos suplementos, nem de propósito, amanhã vou fazer um post sobre isso porque a Diana e a Mokas pediram :D Mas pelo que vi mal não faz, na pior das hipóteses não faz nada porque já ingerimos carnitina na comida e o excesso de carnitina não é absorvido ;)

    Ainda bem que a tua relação com a nutricionista está a melhorar :) Às vezes essas coisas demoram porque as nutricionistas já estão habituadas ao fracasso das pessoas no campo da dieta (infelizmente), e acho que a tua demorou algum tempo a perceber que não era o teu caso ;)

    Beijinhos e tem um resto de uma óptima semana :D

    Mais uma vez, muito obrigada pelas tuas palavras :D

    ResponderEliminar
  9. Estás proibida de ir ao meu blogue...nao é que eu nao adore que la vás:) mas nao quero desviar-te do magnifico caminho que conseguiste alcançar!! e ja que eu nao tenho a tua força...fico feliz que a tenhas:) parabéns pelo peso conseguido ate agora! beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ah e sim mudei a foto...porque voltei a ser morena...pareço uma palhacita bêbeda mas pronto:D

    ResponderEliminar
  11. Olá Saskia =)
    Muitos parabéns pelos teus resultados, são muito bons =)
    Quanto ao que ela te recomendou para tomeres, não conheço, mas assim que tiveres mais informações, partilha =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabésn! E que bom que te estás a entender com a nutricionista. A minha é uma querida...
    Fico feliz que tenhas encontrado o teu ponto de equilibrio :)

    ResponderEliminar
  13. parabéns !! saldo super positivo !

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Important começar a compreender o que nos ajuda a emagrecer...o blog é um diário que deixa marcado os nossos erros alimentares e assim sabermos onde por vezes está o problema!
    Parabens pela perda de peso! :)

    ResponderEliminar
  15. eee essa preguicinhaa será que é o frio? hehehehe
    menina parabenss vc vem emagrecendo bem....
    otimo dia

    ResponderEliminar
  16. Ola! Estas a ir muito bem, Parabens! :) Também adoro cerejas, o mal é começar a comer, depois para parar é que é :P Bjks

    ResponderEliminar
  17. oi amigaaa
    parabens pelos resu8ltados e deixe de preguiça!! ahaha
    o blog ajuda mesmo tem me ajudado demais!!
    e a gordura ooo danada essa demora mesmo mas ela vai embora
    beijo e ótima quarta

    ResponderEliminar
  18. Ui o que eu tambem tenho comido de cerejas nem me fales... Quanto a tua tabela estas realmente a portar-te muito bem͵ Parabens!!Beijo

    ResponderEliminar
  19. Parabens pelo blog, vc é muito determinada saiba disso!Menina ta tao dificil emagrecer, mas continuo firme e forte! adorei seu blog! o meu é novinho ainda
    criei um blog faz 3 dias, vou falar sobre maquiagem, moda, emagrecimento e dicas! Se pudar me ajude a divulgar e passa lá e faz uma visitinha! http://www.mari-theblush.blogspot.com.br

    e se puder da um like na nossa pagina do facebook http://www.facebook.com/MariTheBlush

    logo logo vamos fazer um sorteio pra comemorar a criação do blog! beijo

    ResponderEliminar
  20. Uma relação boa com a nutricionista é importante para as coisas correrem bem. Parabéns pelos resultados!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. Boa!!!! Fico tãao contente por ti, parabéns!!!! Que venham muitas mais vitórias :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Nada mau! Parabéns! Sobretudo pelos menos 3 centímetros na cintura. Para mim, a gordura abdominal é a que mais me custa a perder... :/

    E as cerejinhas são bem bouas, não precisas de as largar coitadinhas! Ou então larga-as e manda-as para aqui! ;p

    Bjos**

    ResponderEliminar
  23. Ola... Parabéns...Estás sim a emagrecer bem =D ehehhehe
    Eiii... L-Carnitina 3000? lolol Olha isso só deve ser tomado em dias que vais fazer muito exercicio (Extremo)Como ir ao ginásio e assim...E toma de manha.. mas normalmente aconselham a começar pelas de 500mg Para ver como se reage! eu cá tomei uma vez! digo desde já foi a última! toda pimpona aqui a mimi Toma às 15,30 ... da tarde!! foi para o ginásio ... veio e tal e coisa... eram 5h da manha ainda estava a ferver de calor e de tanta pujança que não conseguia dormir! e só descansei porque tomei meio Calmante lololol Convenhamos tb que sou muito pequena, e comecei logo com 2000mg!! e não tomei de manha! e que qualquer coisa a mim tem logo efeito!! lolol mas seja como for informa-te bem antes de te meteres em aventuras e começa pelas 500mg!! se te deres bem aumentas!
    Atenção que isso não faz mal até pelo contrario... Só que eu, franzina como sou correu mal a experiencia! e pronto...
    Desculpa o comentário meio reboscado mas se precisares que te esclareça em relaçao a alguma coisa diz =) bejinho***Mas informa-te antes para teres a certeza do que estás a tomar! *BeijinhoS***

    ResponderEliminar
  24. parabéns flor, perdendo cada vez mais
    vc merece, é fruto de seu esforço e determinação
    beijo

    ResponderEliminar