quarta-feira, 27 de junho de 2012

O dia de ontem, o de hoje, a estupidez, o susto e a Seleção

Olá a todas :D

Bem, acho que o título é maior do que o post... Estou a escrevê-lo enquanto vejo o jogo de Portugal. Hoje optei por ficar em casa, e ainda bem, porque caso contrário estaria a fazer umas figuras tão tristes... Mais vale ficar no conforto do meu lar :D

O dia de ontem correu bem:
7h20: 1/2 pão de mistura com fiambre de frango, 1 chá
10h20: 1 maçã e 2 tostas
13h30: 1 iogurte natutral
14h45: Sopa de legumes. Salada: alface, tomate, cenoura, couve roxa, queijo fresco e 2 delícias do mar
17h45: 1 laranja e 2 tostas
21h15: Sopa de legumes. 1 fatia de melão e 1 de melancia 
23h30: 1 gelatina light

Ontem estava um calor insuportável... Bebi mais de 3l de água (e cá em casa estava fresquinho!), e só fui caminhar entre as 22h e as 23h. Já nem era para ir, mas lá fui e ainda bem :) estava um calor incrível àquela hora da noite e acho que, se tivesse ido caminhar mais cedo, me teria dado uma coisa má! Já cheguei a casa depois das 23h, tomar banho e não tomar já passava da meia-noite quando me deitei. E, como sempre acontece quando tomo banho antes de me deitar, despertei e eram 2h da manhã e ainda andava às voltas na cama. E hoje quando o despertador tocou só me apetecia era chorar ahah Mas toca a levantar o rabo e ir trabalhar, porque o que tem de ser, tem muita força.

Hoje foi assim:

7h20: 1/2 pão de mistura com fiambre de frango, 1 chá
10h20: 1 maçã e 2 tostas
13h45: Sopa de legumes. Dourada grelhada com bróculos cozidos. Salada: alface, tomate, cenoura, couve roxa.
17h45: 1 laranja e 2 tostas
21h15: Sopa de legumes. 1 fatia de melão e 1 de melancia 

Hoje também não me apetecia nadinha ir caminhar, até porque era para ter ido ver o jogo com uma colega, mas como optei por ficar em casa, peguei em mim e pus-me a andar. Caminhei uma hora no parque aqui ao pé de casa, durante cerca de 1h, em passo acelerado. Tenho de aproveitar os dias em que caminho sozinha para começar a correr... Eu já corri, não sei porque agora só caminho. Mais vale isso do que nada, eu sei :)

E agora... a estupidez. A sério, até hesitei em contar isto aqui, mas acho que vocês merecem rir-se um bocadinho! Hoje ia a sair do shopping, já com os fones nos ouvidos, pronta a ir para casa. Já saio por aquelas portas há quase 9 meses consecutivos e nunca tal me tinha acontecido: calculei mal a distância e não esperei que a porta corresse totalmente. Conclusão: mandei uma cacetada com o ombro, quase que parti a porta! Mas digo-vos, doeu tanto... Ainda para mais estavam imensos homens à porta do shopping a fumar, então imaginam a risota que foi, não? A sorte é que eu sou a primeira a rir-me de mim própria e desatei às gargalhadas... Mas que vergonha!

E o susto? Bem, eu tenho um medo terrível de gatos  não gosto de gatos. E ontem, com o calor que estava, tive as janelas abertas até à noite (por acaso, agora que penso nisso, tenho sempre, mas pronto). Vinha a sair do banho, com a toalha enrolada na cabeça, quando vejo um gato na minha varanda. Corri a fechar a porta, mas a janela estava aberta e ele entrou. Reacção: subi para o sofá e comecei a pedir ao gato, por favor, para sair. A sério, eu estava em cima do sofá a gritar "Vai lá para fora, por favor!". Quem me visse no prédio em frente havia de pensar que eu sou louca. Quando vi que não resultava, lá consegui descer do sofá e expulsar o bicho. Fechei logo tudo e enfiei-me na cama. Liguei ao P. a contar o sucedido e ele só se ria... Até que a meio da conversa lembrei-me que, qualquer dia, ainda acordo com um gato a lamber-me a cara, porque eles podem entrar sem eu ver e esconder-se debaixo da cama, ou assim. E pergunta-me o P. "já viste se tens algum gato debaixo da cama?". Confesso que não tive coragem de me mexer para ir ver! Hoje quando acordei, abri a meda a persiana, na esperança que o gato não estivesse lá. E é óbvio que não estava, o gato não ia acampar na minha varanda!:)

Em relação ao último tópico... Bem, eu confesso que era daquelas pessoas descrentes na exibição da Seleção neste Euro. Estava bastante céptica, porque não os via a fazer nada. Mas dou a mão à palmatória e tenho de dar os parabéns a toda a equipa. Mereciam, sem dúvida alguma, estar naquela final. Podem não ter ganho mais nada, mas ganharam, na minha opinião, o respeito e admiração de muitos portugueses :)

 Bem, e já chegaaaa!


Beijinhos*


17 comentários:

  1. Olá linda =)

    em relação ao calor de ontem nem comento! Eu entrava ás 13h a serviço e pensei que fosse desmaiar plo caminho e não estou a exagerar!! Nunca vi nada assim!! E à noite estava igual não dormi nada!!!

    em relação ao gato e às portas do shopping já serviram para me rir à tua custa !! ahaha

    Medo de gatos a sério?? eu não me dou bem com os animaizinhos em geral , mas prefiro os gatos aos caes, que mordem!!

    E Portugal nem comento pensei que ia morrer de coração!! Foi injusto e pronto!!! Fico fula nestas alturas...:S

    bjinhos linda =)

    ResponderEliminar
  2. aiiii alguém q me entende!!!
    se me acontecesse isso do gato eu tinha um ataque cardiaco antes de lhe pedir educadamente q saísse lololol q horror!!!!!
    linda menina, firme nas caminhadas!!! :) MAGRA! :X
    beijooooooooooos

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Gostei muito de saber mais sobre o teu estágio :D Podias falar mais sobre ele no blog, eu achei bem interessante ;)

    Eu também tenho dificuldades a dormir quando tomo banho antes, mas isso é porque insisto em ir para a cama com o cabelo molhado e depois fico com frio no pescoço ;)

    Eu nem quero imaginar como reagiria se entrasse assim um gato em minha casa. Acho que ficava petrificada ;)

    Beijinhos e tem um resto de uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. Hello outra vez!
    * Aqui na terrinha já aconteceu uma senhora ir contra a porta (supostamente) automática e partir o nariz. Vá lá que a ti não foi tão mau :)
    * Gatos - eu respeito as fobias, já que também não suporto...ratos (vivos ou mortos)
    * A noite de hoje já está bem mais frescota :( Eu devo ser a unica pessoa que abre as janelas para deixar o calor entrar!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ahaha, a mim também me estão sempre a acontecer situações embaraçosas, deixa lá! E eu ficaria assim como tu se me entrasse uma BARATA em casa!! Até me arrepio só de pensar... aliás, tenho uma situação BASTANTE embaraçosa por causa disso... talvez confesse também no meu blogue. Talvez... ;)

    Nem vou comentar do jogo... :(

    Eu agora tenho de tomar sempre um duche frio antes de me deitar, porque não aguento com o calor!

    Beijinhos**

    (PS: Já juntei o teu frigorífico à galeria! ;D)

    ResponderEliminar
  6. Olá Saskia :)
    Enviei-te um email, será que me podias responder o quanto antes?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. OH NAO EU morria de medo se tivesse um gato estranho no meu quarto!
    eles são perigososss!!:P
    alimentação: excelente!
    Porta? Oh, desde q não te tenhas aleijado, td bem! deu para rir, certo? :D

    ResponderEliminar
  8. Ahahah o que eu me ri a ler este teu post. Sabes que eu também sou como tu, tenho um medo terrivel de gatos, e acho que a minha reacção ia ser igual à tua =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá :)
    Pois, não chegamos lá mas estamos mesmo de parabéns :)
    És como eu, sabes rir de ti própria e isso é o melhor! Eu ontem também estava a entrar no palco e tropecei! Fartei-me de rir ahaha Tudo preocupado comigo e eu a rir que nem louca...
    E eu também não gosto muito de gatos.. Adorei a parte de lhe pedires para sair ahahha

    Se eu conseguir arranjar o video do concerto, ponho no blogue :)
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Lol, ri-me com o teu incidente com a porta, principalmente quando disseste que desataste às gargalhadas, mas foi bem pior quando li o teu susto com o gato! Adoro gatos e tenho um, quem me dera que me entrasse outro pela janela :D
    Portugal esteve muito bem!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Olha já me ri =P=P Estou-te mesmo a imaginar em cima do sofá a enxotar o gato (tadxinhooo=P)
    Eu também sou dessas que se ri de si própria...já me aconteceu dessas e desato sempre a rir, assim é que tem de ser :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Ahahah so eu queria que um gato me entrasse pela porta...atençao, um gato bicho mesmo...e nao pode porque a minha irma é alergica...ok eu tambem mas nao tanto e desde que namoro que passei a amar gatos, antes era so caes, agora adoro gatos:p mas tambem tenho medo de alguns...sao imprevisiveis:D quanto à seleccao nao podiamos estar mais em sintonia:) e a cena da porta..menina, uma vez virei-me para a minha irma enquanto desciamos umas escadas e disse: vou cair, e caí mesmo! o ridiculo foi eu ter essa noçao e nao fazer nada para nao cair, e depois ela ria -se que nem perdida, eu nao me ria porque bati com o ass nao sei em quantas escadas, e o segurança ainda vai la e diz: nao podem estar aí sentadas. eu: nao me sentei! eu CAÍ!! e ele com ar de gozo:aleijou-se?quer ajuda?. eu: nao nao é preciso...e a minha irma a serio riu-se ate irmos para casa e ainda hoje(passado anos) ainda se ri.. é por estas e por outras que raramente me riu nestas situaçoes:)e pronto fizeste me lembrar esse episodio lindo..:D beijinhos

    ResponderEliminar
  13. aaaah uma vez tambem tentei com iogurte natural mas nãhhh nao gostei, mas com este queijo, pode ser tipo filadelfia magro ou assim, bem mexido fica uma delicia:p

    ResponderEliminar
  14. bem primeiro de tudo alimentação 5 estrelas digo eu !
    depois força para as caminhadas em alta ! check !
    por último fizes te me rir já passei por situações semelhantes ! e olha o melhor é fazer cm tu, rir ! :P e fugir o mais rápido possível antes que alguém nos reconheça LOL

    bj e fds

    ResponderEliminar
  15. Hello Saskia!
    Está tudo bem já que estás meio desaparecida...?
    Hope so!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Olá Saskia!

    Está tudo bem por aí?

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Saskia :)
    Voltei a enviar-te um e-mail, se me puderes responder eu agradeço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar