terça-feira, 26 de junho de 2012

O fim-de-semana, o São João e o meu frigorífico

Olá a todas :))


Bem, vou começar já pelas más notícias: o fim-de-semana foi um descalabro como há muito não acontecia. Para terem um ideia, no domingo à noite nem sequer chá conseguia beber e estava tão mal disposta que só me apetecia vomitar. A sério, pareço parva. Não posso ter sobremesas em casa que parece que fico louca :\ comi, comi, comi. Agora é correr atrás do prejuízo. Pior nem foi ficar a sentir-me mal psicologicamente (o mal tá feito, agora é não repetir), foi mesmo o mal estar físico. A sério, não me lembro de me sentir assim!


O São João correu muito bem. Acabei por não sair de casa, mas também, quando se tem uma família como a minha, não é preciso ir para a rua fazer a festa :) éramos cerca de 20, e divirti-me bastante! (e comi bastante, diga-se!). 


Eu vou postar as fotos das sobremesas que fiz, mas elas ficaram tão mal... :\ Não liguem à qualidade das fotos, garanto-vos que estavam muito boas! (apesar de terem sobrado, mas havia mais coisas:)
 Este a minha mãe fez o favor de "estragar". Não bateu as natas em condições e ficou assim, meio líquido (mesmo depois de eu lhe dizer que fazia eu!). Basicamente é mousse de chocolate, com entermeio de natas e bolacha molhada em café. Básico, básico, mas sempre apreciado!
 "Delícia de ananás" ou qualquer coisa assim. É mesmo muito bom e super fácil de fazer. É sempre um sucesso! (havia outro igual, que por acaso ficou melhor).
Este é, segundo o P., o meu maior talento culinário. Ele andava há mais de um mês a pedir-me para fazer e o que sobrou ele quis levar para casa dele (a sério!). Aqui ainda não estava enfeitado nem desenformado, mas da próxima vez eu mostro-vos em versão bonita. É fácil, mas dá muito trabalho e, a meu ver, leva muitos ingredientes!




O momento alto da noite foi mesmo o lançamento dos balões (tenho um tio que é pro nestas coisas ahah). Ora cá está um deles:


Depois de todos os exageros de sábado (e domingo :\), eu estava mesmo a sentir-me mal física e psicologicamente e o P. decidiu fazer-me uma surpresa  (foi mais para ele do que para mim, diga-se eheh). Ele é maluco por caros (o maior defeito dele!) e está a construir um carro de corrida todo xpto. Como o pai não queria que ele fizesse isso na garagem lá de casa (e até porque já não cabiam lá mais carros!), ele arrendou uma garagem na cidade onde eu vivo (somos de cidades diferentes), que ainda fica a cerca de 20 minutos a pé de minha casa. Como eu estava em modo "Preciso de me mexer!", ele disse-me para ir lá ter com ele, mas para levar sapatilhas. Achei aquilo estranho, até porque ele não gosta nada de andar, mas lá calcei as minhas all star velhinhas velhinhas e fui. Quando lá cheguei, ele estendeu-me o capacete e disse: "vamos!". Contextualização: ele tem uma mota e eu tinha-lhe prometido que ia dar uma voltinha com ele um dia destes. Só não tinha dito quando. Mas ele fez-me uma emboscada! Disse-me que eu estava a precisar de apanhar ar, e o que melhor que um passeio à beira-rio de mota? Juro que comecei a tremer dos pés à cabeça, mas lá saltei para a mota. E aqui está a prova:



Atentem na bela da All Star velhinha velhinha

Quando a minha mãe me viu entrar em casa assim vestida (ela não me viu sair), perguntou onde é que eu tinha ido com aquelas sapatilhas ahah

Entretanto, hoje já fotografei a minha alimentação direitinha, acho que posts sem fotografias ficam chatos :\

Ah, e aqui vai o meu frigorífico, para responder ao desafio da Corre Como Uma Menina. Posso dizer-vos que ele é pequenino e parece que tem muita coisa, mas daqui a 2 ou 3 dias já tá vazio (de notar que vivo sozinha, e isto é tudo para mim ahah)

 O bichinho - a motivação bem que lá está, mas...
 O congelador: sopa congelada, muitooo peixe, delicias do mar, pão, espinafres, cebola, tomate, mistura de vegetais, bróculos...E um iogurte ali para ser transformado em gelado :)
 A porta: 
- Ovos, gelatina ligh, um pacotinho de manteiga (tem meses!) e 1 vaca que ri light;
- Linhaça moída, queijo a vaca que ri gouda, cerveja super bock
- Cerveja henkein, limão, compal light  e seven-up.
(as bebidas são para o P.!)


 Tá cheiooo! (nunca consigo arrumá-lo em condições!)
 Iogurtes Corpos Danone, Iogurtes Naturais do Continente e 1 queijo fresco. Philadelphia Light, Queijo Feta, queijo e fiambre. (nunca compro destes iogurtes, mas ontem não havia marca branca no Froiz - são super baratos!)

 Alface lavadinha pronta a usar, tomates, cenoura raspada e bróculos cozidos
 Cenoura, pepino, courgette e sopa. Na caixinha: melão e melancia
Sangriaaaa! Laranja, couve branca, maçãs ( e falta a alface, a caixinha com a couve roxa já pronta, pêssegos, etc etc...)

Bem, e o post já tá gigante, é melhor parar por aqui... só acrescentar que acabei por não ir à nutricionista - não valia mesmo a pena!

Beijinhos meninas!:)*

(Ah, e muitoooo obrigada pelos comentários no post anterior :D)

14 comentários:

  1. Tu a comentares o meu blog e eu a ler o teu post ;)

    Já pensei em fazer uma espécie de 'antes e depois'. Mas nunca há grande espaço, quero sempre falar de tantas coisas :P

    Pois, eu percebo mesmo como te sentes. No aniversário da J. também comi imenso, até passei o fim-de-semana enjoada de comida :P Mas não é nada que não se resolva com uma semana de alimentação mais cuidada ;)

    Acabei por não perceber qual é a tua especialidade :D Parece uma tarte de morango :D Por acaso o P. diz que a minha especialidade é a tarte de limão merengada, mas aquilo é uma biolência e então há imenso tempo que não faço. Por outro lado, tenho outro aniversário no Domingo, por isso acho que já sei o que vou fazer :D

    E andaste de mota! Que sorte :D Gostava imenso de andar, nunca andei ;)

    Beijinhos :)

    Gostei de conhecer o teu frigorífico :D

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Eu estou na mesma situação que tu! Este fim de semana comi até não poder mais! Fiquei também mal disposta e até com dores de cabeça!
    Mas é uma nova semana e temos que a fazer valer a pena :)

    Eu só mudei para lá mesmo quando o homem estava a falar ahaha Mas vou procurar o programa na net para ver essa história, fiquei curiosa :)

    E o livro, é realmente muito bom, eu recomendo. É uma história de amor muito bonita :)

    Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  3. Bem, não achei o frigorífico nada pequenino e está bem recheado! Queres trocar? As meninas que vivem sozinhas têm de ser umas para as outras! ;) E gostei da motivação na porta! :D Só vi agora, manhã faço uma referência ao teu belo frigo.

    E tu pelos vistos és como eu, não podes ver belas sobremesas à frente... eu prefiro nem as ter em casa, para não me tentar! lol Mas adoro comer, que fazer...

    Eu ficava em pânico com a "supresa" da moto. tenho mesmo medo de andar!

    Também tenho uma família grande, e é mesmo bom, não é? :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. Beeem , eu ha anos que digo que ia andar de mota...mas fiquei no bla bla...acho que desfalecia:D heheh as all stars sao kutes:p o frigo realmente está bem aperaltado:) amanha é a vez do meu:D riso:) 65? tu ja estás magra! mesmo!!!:) beijitos e ate breve

    ResponderEliminar
  5. É verdade, mando-te o livro amanhã ok? :) Manda-me um mail, que assim não me esqueço ;)

    Eu acho que o teu novo tema é muito interessante ;) Mas também gostava do antigo :) É o que dá ter amigos totós da história e da religião ;)

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  6. Eu cá adorei o frigorifico e as sapatilhas velhinhas... :)

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que fizeste bem em aproveitar esse fds tão especial e não te preocupes porque estás OPTIMA e podes comer doces OK?
    A sério... :D:D

    O Ruben tb é maluco por carros (mas não acho q isso seja um defeito, coitadinhos!) e tb tem uma mota! Desde q ele teve o acidente tenho andado um bocadinho reticente em andar nela, mas às vezes tb é inevitável!! :)

    Beijinhos LINDA!! :D

    ResponderEliminar
  8. A avaliar pela foto estás muito bem, pelo que agora retomas a tua alimentação saudável e dás cabo desses estragos em 1 ou 2 dias ;)

    ResponderEliminar
  9. xinapá tanta coisa bouaaaaaaaa ! :P

    tu és tão magrela ! :P tavas linda de capacete ! :P

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Ahah Saskia é tão fixa andar de mota :P
    Eu quis tirar a carta mas o meu pai galinha não deixou :(
    No teu friogrifico também é so coisas boas!
    Eu ja tentei congelar sopa mas nao deu bom resultado :o

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  11. ahahah
    amei os 65 na geladeira
    e as sobremesas!! deu agua na boca
    ótima quarta
    beijo

    ResponderEliminar
  12. tas mesmo magra!!!! adoro :)
    q sobremesas deliciosas... é normal q tenha descambado! eheheh
    bjos e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Hello!
    *O teu frigorífico está bem recheadinho :)mas gosto mais da Sangria "Sandevide"...
    *Mota- não gosto de andar porque não me transmite confiança. Sou mesmo mais de automóveis e conduzidos por mim!
    *Sobremesas- é uma das razões que não tenho nada disso em casa e não como! Fico desequilibrada com o açúcar e não sossego enquanto não devorar tudo, por isso, mais vale não começar :)
    Beijos

    ResponderEliminar