domingo, 10 de junho de 2012

Semaninha mais longaaaa!

Bom dia meninas :)

Este fim-de-semana tem sido difícil passar por cá, mas vou sempre acompanhando os blogues pelo reader! 


Esta semana custou imenso a passar; não sei se foi por ter trabalhado mais do que o costume (trabalhei 8h - que começaram às 6h da manhã- num dia, e trabalhei um feriado, com tudo o que isso implica), não sei se foi por ter sido a semana da dona menstruação, não sei se foi por estar este tempo ranhoso... A verdade é que tinha combinado ficar com o P. em Braga de sexta para sábado, mas cheguei do trabalho na sexta, fiz a mala e vim logo para casa, nem às aulas fui! Estava mesmo, mesmo a precisar de paz e descanso.

Na sexta correu tudo normalmente em termos alimentares (jantei frango assado à noite, ao invés da sopa do costume). Apesar de estar stanca morta (expressão italiana que adoro, e que significa, basicamente, morta de cansaço), ainda fiz os meus 40 minutinhos de elíptica. Nas últimas semanas só não tenho feito exercício à terça-feira, e acho que isso tem ajudado nos resultados que acho que estou a obter (mas quando for à nutricionista falo-vos disso:)). Fui tomar um cafezinho com o P. e caí na cama como uma criança! No sábado acordei muito cedo (para variar), e tomei o pequeno-almoço habitual de fim-de-semana: leite com café e pãozinho com queijo :) Depois, despachei logo o exercício (desta vez foram 47 minutos de elíptica, que foi o tempo que durou o episódio de Dowton Abbey, tomei um banhinho e estava pronta para sair. Tinha combinado com a minha mãe irmos às compras ao Outlet de Mindelo e almoçar por lá. Mas como já eram 12h30, sugeri esperarmos mais um bocadinho, almoçar em casa e ir logo de seguida. E assim foi. O meu pai (para variar) fez carapau na brasa, e eu acompanhei com legumes, salada, e uma fatia de pão de mistura torrado (para tentar substituir a broa do costume, porque o senhor ontem não veio :\). 
Chegámos ao Outlet antes das 15h e só saímos de lá por volta das 18h45, e porque tínhamos um jantar de aniversário em casa da minha afilhada! Caso contrário acho que andaríamos lá até ao fecho... Comprei imensa coisa de que precisava e peças bem giras e acessíveis! Comprei um casaco que foi um achado, depois se tiverem interesse eu posso mostrar :) lá comi o meu lanche: uma maçã e 2 bolachas maria.

Entretanto, passámos em casa para deixar as compras e trocar de roupa para o jantar e eu queria comer um iogurte, mas achei que o jantar já estaria pronto quando chegássemos e não comi. Fiz mal, porque quando lá cheguei estive mais de uma hora a falar com a minha afilhada. Ela tem ido à nutricionista e, segundo ela, nos últimos 15 dias "perdeu 9 cm de barriga e 3 de anca", mas já vai nos 90 kg... 
Depois, quando a minha barriga já falava mais alto, fomos para a mesa. Da última vez que lá tinha jantado (no aniversário da miúda), fiquei mesmo maldisposta. Só havia "porcarias", nem uma salada havia, e eu acabei por comer o que não devia, em quantidades não muito recomendáveis, incluindo doces e assim. Com medo que isso voltasse a acontecer, levei a sopa de casa. Mas, desta vez, até nem seria necessário, visto que o jantar era frango assado no sal com arroz e feijão preto (além das entradas do costume). Comi a minha sopa e ia comer um bocadinho de frango, mas sinceramente não me apeteceu e eu não comi. Depois, de sobremesa, havia miniaturas, queijos e bolo de aniversário (bolo seco de laranja), mas eu nem provei. Comi umas cerejas bem docinhas e tomei um café. Fiquei mesmo satisfeita. Ontem não estava mesmo no mood de porcarias. E ainda bem, diga-se de passagem... Como gosto imenso daquele bolo de laranja, trouxe para casa um bocado e agora ao pequeno-almoço, além do meu pão de mistura com queijo (e compota de maçã que fiz na semana passada), comi uma fatia fininha do bolo com queijo (a sério, quase que se via através da fatia:)). Agora devo almoçar um bacalhau na brasa com legumes no forno e batata a murro, mas ainda estamos a decidir! Hoje tenciono fazer os meus minutos do costume de elíptica, mas já não devem ser da parte da manhã, porque ainda tenho de ir comprar umas coisas para levar para Braga...

Bem, e depois do testamento de hoje, deixo-vos uma foto para adivinharem onde andava eu há dois anos (hoje acordei saudosista, que fazer?:))


(esta é muitooo difícil!)



Beijinhos e óptimo domingo! (Com juízo, sff!)

11 comentários:

  1. Ir a um festa de aniversário e não comer bolo, que coragem e resistência, invejo-e por isso, quem me dera conseguir:)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom que comeces a sentir que não precisas comer tudo o que está na mesa...sinal que o teu corpo está a aceitar a mudança.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Olá Saskia :D Bom dia :D (Vá, boa tarde quase) :)

    Tens mesmo razão para estar cansada, e espero que o fim-de-semana te tenha ajudado a recuperar as energias ;)

    Eu acho que te tens portado muito bem ;) Eu sei que essas festas são mesmo difíceis para quem está de dieta, por isso parabéns :D

    Quando eu fui a Roma tinha 12 anos, nem me lembro bem! Passo a vida a dizer ao P. que quero lá voltar, mas ele diz sempre que os italianos são uns chulos :P

    Beijinhos e bom Domingo :D

    ResponderEliminar
  4. Definitivamente esse conjunto de situações foi culpado por a tua semana ter demorado mais a passar, vá lá que já lá vai :)

    Uma óptima semaninha para ti, e que passe num instante =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Oi :)
    Eu gostava de ter desses momentos em que não me apetece comer nada de porcaria, mas tem andado critico.. Eu gosto que as coisas corram todas bem, e quando saio um bocadinho da linha fico chateada.. Mas não posso fazer nada, agora é continuar :)
    Eu até gosto dessas semanas ocupadas, não dá tempo para andar a pensar muito (em comida por ex.)

    E do desafio, é verdade :) Tudo ehehe :)

    Beijinho e Bom Domingo

    ResponderEliminar
  6. Ola Saskia =D
    É claro que eu quero que mostres o casaco, adoro ver essas coisas =)
    Estás a portar-te lindamente em relação à alimentação, vais ser recompensada decerteza.
    Hum.... Esse sitio é muito dificil de adivinhar, acho que não chego lá =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. oi amiga
    tbm ando sem tempo
    mas importaNTE É não esquecer =DDD
    beijo

    ResponderEliminar
  8. E que bem que estavas há dois anos atrás... Isso é no Egipto, certo?! (brincadeirinha...é o coliseu!)
    Obrigada pelo teu comentário, já vi o teu plano alimentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Il colosseu! :) Também já estive em Roma, mas apenas de visita. Gostei muito do Fórum Romano e de passear pelas ruas e encontrar ruínas históricas nos sítios mais inesperados (no meio de uma rotunda no trânsito, por exemplo!). Achei é que era uma cidade com muito stress e o trânsito... um caos! Mas não digo que não a voltar (afinal, mandei a moedinha para a Fontana di Trevi ;p) a Roma ou a Itália em geral.

    Beijinhos**

    (Ver séries enquanto se faz exercício é um bom truque! ;) )

    ResponderEliminar
  10. ai amiga acontece de comermos o que não planejamos, ainda mais essas gostosuras que vc contou ai. Hmmmm... deu água na boca! haha
    boa semana flor, juizo e vamos fazer uma semana perfeita na RA

    ResponderEliminar
  11. Olá querida
    Não tem mais a regra da fotografia das pesagens

    beijo

    ResponderEliminar