sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sexta-feira (!), imprevistos, L-Carnitina e Junho

Olá a todas :)

Bem, começar por dar graças aos céus por ser sexta-feira. As semanas custam-me cada vez mais a passar (apesar de já nem ir às aulas!) e estou a ficar fartinha da vida que levo. Tenho mesmo de (re)pensar a minha vida...

Ora vamos aos imprevistos:) na quarta-feira tencionava visitar-vos e escrever logo após o jogo, mas entretanto uma colega ligou-me para irmos caminhar e eu preparei-me para sair de casa. Entretanto o P. ligou-me a dizer para abrir a porta porque queria entrar. Fez-me uma surpresa e apareceu-me em Braga sem em contar :)) e querem saber a melhor? Queria trazer-me uma flor, mas como não encontrou (ou nem procurou ahah), foi a casa e trouxe-me uma manga e melancia. Assim eu como o que ele oferece (se fosse chocolates não comeria:P) Juro-vos que só de me lembrar me dá vontade de rir... Mas foi fofo!:) Depois acabou por jantar e dormir lá e não imaginam o que me custou levantar para ir trabalhar e deixá-lo na cama... Deixei-lhe o pequeno-almoço preparado e lá fui eu trabalhar (ele só tinha de estar no Porto às 10h30).

Ontem, que supostamente teria tempo para vos escrever, a porcaria da net falhou durante toda a santa tarde e noite. Imaginam o que é viver sozinha e não ter net? Agora tenho televisão, mas se fosse há uns meses atrás acho que ficava doida! Ou seja, não consegui escrever nem comentar... Em compensação, fui à depilação, fiz uma caminhada em passo rápido, jantei, vi dois episódios de Downton Abbey e ainda consegui deitar-me cedo! Se calhar não ter net não é tão mau para a minha saúde quanto isso... :)

A alimentação continua nos trinques. Esta semana o peso aumentou um bocadinho porque o intestino decidiu não cooperar, mas penso que entretanto deve voltar ao normal. Além disso, eu tenho sempre menos peso na semana em que estou menstruada (já me disseram que é por não tomar a pílula, não sei se será verdade), mas eu também sou aquela pessoa que tem muito mais desejos e vontade de comer na semana seguinte à menstruação (sofro de tensão pós-menstrual, só pode!).

O exercício físico tem sido o possível: caminhadas de 45 min ou mais às quartas e quintas e 40 min ou mais de elíptica às sextas, sábados, domingos e segundas. Descanso à terça (mas o que ando no trabalho já dá bem os 45 minutos de caminhada...). E este tópico leva-me para a L-Carnitina. Não acham que com este tipo de exercício físico a ingestão de L-Carnitina não será pouco benéfica? Ou melhor, eu acho que o exercício físico que faço não justifica a ingestão de 300 mg de L-Carnitina.. Porque, segundo o que li (no blogue da Joana, por exemplo), e nos comentários que me deixaram, a L-Carnitina é mais indicada a quem faz exercício físico intenso. E eu considero que não é o meu caso... Além disso, se eu já tenho dificuldades em dormir, tomar uma coisa que me acelera não deverá fazer muito bem... O que acham?

Por último... Que Junho é este? Não me lembro de ter um mês de Junho tão mau! Eu vou trabalhar cheia de frio e durmo com um pijama de Inverno (eu sou friorenta, eu sei...). Ainda para mais vou ter a comunhão da minha afilhada no domingo e comprei um vestido super levezinho (a comunhão é em Junho!!!), mas acho que não o vou levar, porque vou morrer de frio... Enfim, tenho de pensar:)

Uma óptima noite de sexta-feira para todas. Beijinhos:)*

16 comentários:

  1. Olá!!!
    O P. foi msm fofo... Quem me dera q o meu me fizesse isso, mas distância é bem maior (ele Brg eu Lx...) :(
    Olha! Não te preocupes c a L-Carnitina, a minha nutri tb me recomendou, como sabes, e ela só quer q eu faça exercício 3x por semana, pq considera q mais q isso é difícil de manter a longo prazo... Portanto acho q é benéfico sim.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  2. Olá Saskia

    Pois parece que quando o inverno não é rigoroso, o verão também é fraquinho! Nem sabemos o que vestir, de manhã há vento e algum frio, mas á tarde já faz algum calor. Acho que se a cerimonia da comunhão for de tarde podes vestir o teu vestido sem problemas.

    Também estou muito satisfeita por ser sexta-feira, parece que há semanas que não tem fim e em contrapartida o tempo passa tão depressa.

    Beijinhos e tem um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  3. OMG...lolol Tb sou de Braga XD ... lolol

    Quanto à L-Carnitina sim, acho que nao se justifica tu tomares!!! =)

    Quanto a este junho... Uma vergonha... !! Beijinho***

    ResponderEliminar
  4. ahah o que me ri contigo:) realmente essa da flor, quase que era no mesmo dia que o meu T me trouxe flores, que tem no jardim, de vez em quando surpreende-me com flores ou cartas que amo de paixão:) é bom quando temos ao nosso lado boas pessoas né?:) quanto a junho...bem podes dize-lo..tambem estou com pijamas de inverno.. nao é que eu prefira as noites abafadas de verao em que so debaixo do chuveiro se está bem...mas um solzinho ja era bem vindo! Espero que corra bem a comunhão:) aposto que vais linda:) A l carnitina...eu a unica coisa que tomava com isso e penso seriamente voltar um dia que possa é o cla triplo...tem um pouco de l carnitina...nao emagrece em nada, mas torna mais tonificada. desculpa o testamento:p beijinhos e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Hello!!!
    Que rica surpresa, Hummm??? Amorzinho bom!
    Este tempo realmente irrita qualquer alma paciente! Amanhã também tenho uma comunhão e nem sei o que vestir! uuurrrrrrrrrrrrr...
    Beijinho ;-P

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Acho que esta semana muita gente andou impedida pelos imprevistos.. É falta de tempo, é a net que não dá.. O que interessa é que volta tudo ao normal..
    E tu, apesar da falta de tempo e do muito trabalho, tens aguentado muito bem a alimentação e o exercício, Parabéns :D

    Eu também ando sempre a fazer a mesma pergunta que tu, que junho é este? Eu, que nem sou assim muito friorenta, também ainda durmo com pijama de inverno e ando sempre cheia de frio :s E pelo que vejo, não vai melhorar nos próximos dias :|

    Beijinhos e Bom Fim de Semana :)*

    ResponderEliminar
  7. Olá :D

    És tão querida :) A sério, muito obrigada :D

    A surpresa do teu namorado fez-me lembrar aquilo que eu e o P. fazemos um ao outro ;) No dia dos namorados deste ano por exemplo eu ofereci-lhe uma morcela de arroz ;) E ele adorou :D

    Quando eu não tenho net também nunca fico aborrecida, e às vezes questiono-me mesmo se sem net não descansaria muito mais e teria hobbies mais variados. Mas depois também não podia falar convosco, por isso acho que a net tem de longe mais vantagens do que desvantagens ;)

    Sinceramente não me parece que a L-Carnitina te tragam algum benefício, mas por outro lado também não te faz mal. Não sei quanto custa, mas podes sempre experimentar ;)

    E eu não vi nada que dissesse que a L-Carnitina acelera o metabolismo. Sei que há uma pessoa aqui dos blogs (a Lu) que sentiu esse efeito, mas não vi nada que dissesse isso ;) O que a L-Carnitina faz é simplesmente gastar mais ácidos gordos quando é necessário, porque quando não é não actua ;)

    Eu acho que podes experimentar, mas para te ser muito sincera se fosse comigo eu não experimentaria ;) Não é por achar que me fosse fazer mal, mas por achar que não me iria fazer bem o suficiente que compensasse o investimento ;)

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  8. Tão querido...é bom ter surpresas dessas!
    Parabens por mesmo com uma vida agitada estares a conseguir seguir o plano de treinos e a alimentação.
    Contina! jinhos

    ResponderEliminar
  9. acho q não precisamos de alguns suplementos (como esse) se o nosso principal objectivo é reeducar a nossa alimentaçao e ser saudavel!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Saskia! :D
    Andas na linha que é uma maravilha!! Well done!
    O teu namorado foi fofo! eheh
    Isso da L-carnitina não faço ideia :(
    Leva um casaquinho por cima para a comunhão :)

    Beijinhoos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. O P. aparece-te com uma manga e uma melancia de surpresa??! Eu digo: casa-te com ele, que um hóme desses é para manter! ;)

    Pois, eu também tenho as mesmas dúvidas em relação à L-Carnitina e suplementos em geral... Se calhar até precisava, mas não gosto de me pôr assim a tomar coisas em desconhecimento de causa. E se fores fazer umas análises para ver se tens tudo em ordem (níveis de ferro, por exemplo) e depois, conforme os resultados, logo falas com o teu médico e ele aconselha-te o que é melhor para ti... É o que eu estou a pensar fazer.

    Beijinhos e bom resto de fds!

    ResponderEliminar
  12. Acho que já podemos andar mais nuas porque os senhores do tempo disseram que vinha aí o calorzito.:)

    ResponderEliminar
  13. meninas eu tento postar sempre ao menos de 2 em 2 dias mas nunca dá certo hehehe
    perdoo vc srsrs
    bjusss

    ResponderEliminar
  14. Olá!

    Bem, eu não posso tomar esse tipo de suplemento, já tomei uma receita manipulada do gênero e não dormia! Assim como chá verde e afins!

    Foi só parar, já durmo bem, bem mesmo! Coisa que não acontecia. Então para mim, não dá!

    Mas como tudo, vai do organismo! Porém, pelo que leio, não estás a dormir bem... Se estas a tomar isso, talvez seja o momento de parar e ver se o soninho fica em dia. E avaliar se realmente vale a pena.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. Que presente tão original...uma manga e uma melancia :) foi querido :) bjts e boa semana

    ResponderEliminar
  16. acho que 40 min de caminhada não serve para perder peso, nem sequer vale a pena tomar l-carnitina, agr 40 min de eliptica num bom ritmo já acho que faria efeito, quanto aos efeitos colaterais, nunca senti nada com l-carnitinha a não ser mais transpiração no treino e maior recuperação muscular.

    bjito

    ResponderEliminar