sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como isto anda...

Olá a todas!

Bem, antes de mais as minhas mais sinceras desculpas. Isto parece um blogue-fantasma!

Mas eu explico: tenho andado a 1000 à hora! :

1. Como vos disse, mudei o tema da minha tese e estou a fazer me 15 dias o trabalho que tinha de fazer num semestre;
2. Tenho duas colegas a faltar (uma está de baixa, a outra de férias) e, por isso, trabalho pelas três. Resultado: esta semana saí todos os dias, no mínimo, 30 minutos mais tarde;
3. Tenho andado a dormir muito mal de noite, o que faz com que durante a tarde só tenha vontade de dormir (ou então é o facto de ter vontade de dormir à tarde - e respeitar essa vontade do corpo - que faz com que não durma de noite).
4. Fiquei em Braga no fim-de-semana passado e o P. foi ter comigo. Tive de aproveitar :) 
5. Fiquei muitos dias sem net (ou se tinha net era durante uns minutinhos para ver o mail, pouco mais).
6. Ando com pouca vontade de escrever.


Estou desculpada?:)


Em relação ao assunto de que se trata este blogue (eheh), tenho a dizer-vos que nas últimas 3 semanas as coisas estagnaram. Desde o São João (que foi péssimo!) para cá o peso não tem descido. Aliás, na última consulta com a nutri (na terça), a balança registou mais 300 gr. Para mim (e para a nutri) isso não é nada, até porque o período me vinha ontem, mas eu sigo um regime alimentar para emagrecer e não manter ou engordar. Mas toca a andar para a frente :)

Depois actualizo-vos os valores, mas agora não tenho tempo:\

Além disso, a nutri sugeriu que se calhar eu não consigo (ou não é necessário) chegar aos 63 kg, os 65 kg serão suficientes. Como sabe que já os vi na balança, fez-me uma pergunta engraçada: eu sinto-me bem com esse peso? E eu sou sincera, fiquei a pensar naquilo... Eu acho que nunca vou saber quando estou bem e parar. Podem não acreditar, mas ainda tenho alguns complexos com o meu peso (e não devia, eu sei!). Tenho mesmo de arejar as ideias!

E por falar em arejar as ideias... Tenho caminhado todos os dias cerca de 1h. Ajuda-me imenso a libertar o pensamento do que não devo :) Ainda ontem uma colega desafiou-me e fomos até ao Bom Jesus (aquilo sobre imenso!!!!). Ida e volta demorámos 1 hora. À noite não conseguia dormir de tanto cansaço!

A alimentação tem andado bem. A nutri insiste que devo comer mais (a sério?). Tenho de começar a seguir o que ela diz.

E por falar em alimentação, tenho de me despachar porque daqui a pouco o P. vem buscar-me. O pai dele faz anos e vamos jantar a este restaurante em Leça, de que todos gostamos muito :D

P.S. Alguma alma conhece alguém com um apartamento T0 ou T1 para arrendar em Braga? Tenho de deixar o meu até ao final do mês e não arranjo nada...

Prometo fazer um post em condições brevemente :D

Beijinhos*

13 comentários:

  1. Estás com alimentação equilibrada, conforme disseste e as caminhadas são ótimas para tudo, alma e corpo!

    Parabéns por te portares tão bem. O pesinho logo chega onde queres. Acho que és linda de corpo, sinceramente. Vi a foto que postaste. Mas cada um sabe como se sente bem.

    Desejo que passe a dormir melhor, porque já sofri demais com isso e sei o quanto custa. nada como uma noite bem dormida, gostosa e relaxada.

    E que tudo corra bem para ti,trabalho, curso.
    Quando puderes vai atualizando o blog. Nós entendemos e estaremos aqui para te apoiar, sempre!

    Beijão, tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Olá Saskia! :D

    Estás perto de minha casa então ;) Espero que gostes do restaurante ;)

    Estás completamente desculpada, mas eu já estava a sentir a tua falta ;)

    É normal não te sentires bem ainda, a mente demora algum tempo a habituar-se às mudanças do corpo ;) A primeira vez que eu fiz dieta parei nos 58 quilos e sentia-me bem, mas depois já não sentia ;) Saber parar é difícil, mas é possível ;)

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  3. Aumentar 300gr com asneiras até nem é mau. Quando abrandares o ritmo de certeza que entras na linha. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá Saskia

    O teu post está em condições. Revela uma rapariga que não tem mãos a medir e precisava descansar um pouco mais.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Se formos a ver, 63 ou 65, acaba por ser um número. A pergunta é: Sentes-te bem com o corpo que tens agora? Se calhar já vais estar fantástica aos 65, mesmo que demores um tempo a vê-lo (porque nem sempre vemos bem que está à nossa frente!)

    Essa de teres mudado o tema da tesa é obra! A minha semana também está a ser "animada"... :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. Claro que estás desculpada, nem era preciso perguntar eheh
    E aguentar esse stress todo e ainda por cima comer bem, parabéns :) E o que são 300g? E de 65 para 63? 2 quilos? A pergunta é mesmo essa, sentes-te bem assim? Se não, eu sei que consegues chegar onde queres.. Já chegaste tão longe :)

    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  7. É para veres como eu sou uma preguiçosa eheheh ainda não :p
    Mas de amanhã não passa!!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Saskia!
    Estás desculpada :)
    Eu penso que a questão é mesmo essa: "se te sentes bem como estás?". O facto de ser 63 ou 65 deixa de ser muito importante já que o teu peso é saudável e só tens de descobrir mesmo: se tivesses 63 estarias melhor? talvez não! As tuas pernas estão/são fantásticas!!!
    Então...bom trabalhinho e espero que consigas ter a tese ponta a tempo :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Mulher a ultima vez que aqui postaste uma foto tua, eu fiquei mesmo a pensar porque raio estavas com uma dieta tão apertada...tu estas óptima :) Mas claro, eu sei que cada um tem de se sentir bem consigo e por mais que os outros digam que estamos óptimos nós também temos de o achar :)
    Espero que a tua próxima semana corra melhor e que consigas descansar um pouco (muito!) mais :)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Pelas fotos tb me parece q já estás bem... Q bom :) tens que pensar nisso!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Então como estão a correr as coisas!? A tese está a andar!?
    Acho que a nutricionista tem razão, pla foto que postaste estás óptima, não te esqueças que és altinha, um 65 para mim não é igual a um 65 para ti, mas tu é que sabes como te sentes bem!! Nós estamos aqui para te apoiar, mais quilo menos quilo x)

    Eu só subi e desci ao bom jesus uma vez!! Em praxe, trajada, com aqueles sapatos super confortáveis da universidade (not!!!)Pensei que nunca mais terminava!! ahaha

    em relação a apartamentos não sei de nada!! A maior parte dos estudantes alugou até este mês, ou seja , só apartir do fim do mês é que vão começar a surgir anúncios!!

    bjinhos e força miuda!! E faz-nos uma visitinha =)

    ResponderEliminar
  13. Desculpa perguntar... em que nutricionista andas? Queria arranjar uma, mas nem sei por onde começar. Elas são tantas!! :)
    Recomendas a tua? :)
    Beijinho

    ResponderEliminar