quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estou viva, mas não estou grande coisa


Olá a todas!

Antes de mais, peço imensa desculpa pela grande ausência. Sinceramente, ando sem vontade de escrever ou de fazer seja o que for. Sinto-me mesmo muito em baixo, e não sei o que se passa.

Após mais de 9 meses a viver sozinha em Braga, tenho-me sentido realmente sozinha. Não sei como vos explicar, mas a verdade é que sinto que já não tenho amigos no Porto e ainda não tenho amigos em Braga. 

No trabalho tem sido uma canseira, a sério. Tenho trabalhado a triplicar, e amanhã vou entrar às 6h outra vez. Parecendo que não, isto mata-me. Sinto-me mesmo muito cansada física e psicologicamente e sei que isto não é bom. 

Eu sei que isto é a realidade de imensa gente da minha idade, mas o que se está a passar agora é que me sinto completamente frustrada com a vida que tenho. Tento pensar todos os dias que até sou muito sortuda (que sei que sou!), mas há dias em que só penso que raio estou a fazer com a minha vida.

Sempre fui óptima aluna, aliás, sempre fui das melhores alunas da faculdade. Tenho um currículo muito completo, falo 3 línguas estrangeiras e nunca quis ser melhor do que ninguém, apenas dar o melhor que posso e sei que consigo. E depois, vejo colegas de faculdade ou amigos que nunca fizeram nada da vida e que conhecem A ou B e arranjaram emprego ou estágios remunerados. Eu não sou invejosa, e fico contente por eles (a sério!), mas consegue ser tão frustrante... Há alturas em que não ligo nada a isto, mas há outras, como agora, que me sinto mesmo em baixo. A sorte é que sei que passa :)

Desculpem o desabafo, vou tentar voltar ao activo em breve!

Beijinhos para todas!

22 comentários:

  1. Realmente isso é muito triste...
    Pensava que estavas a estudar em Braga e que era por isso que tinhas ai um emprego e moravas ai... Mas então... Porque não tentas arranjar outra coisa qualquer no Porto? Sempre ficavas com os teus pais (menos uma despesa) e do teu namorado...

    ResponderEliminar
  2. Já estou como a tulipa...como te compreendo!! a passos de ficar sem casa...bem, nem apetece falar. desejo te as melhoras e tudo de bom de verdade!!! beijinhos e força aí menina linda:)

    ResponderEliminar
  3. sei bem...mas fique tranquila, pois tudo tem sua hora!!
    Eu tenho fé em Deus e creio!!

    bjos

    ResponderEliminar
  4. A nossa mente é mesmo assim. Tenho fases de me sentir como tu em que vejo o copo meio vazio. E outras em que me sinto cheia de esperança. Também te compreendo perfeitamente. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá Saskia, há alturas em que os nossos "pirolitos" nos põe assim, tristes... Eu também já estive assim, não por estar longe dos pais ou assim, mas porque tinha um trabalho em que era totalmente explorada e às vezes insultada, mas como trabalhava e estudava e tinha que pagar as minhas contas tive que aguentar até acabar o contrato.

    Olha se precisares de falar de dizer só olá, ou de dizer mal da vida está a vontade para falar comigo, o meu e-mail está à disposição.

    Beijo grande e anima-te que depois de algo mau vem sempre algo muito bom!

    ResponderEliminar
  6. Acredita que há dias em que também estou danada com a vida por causa dessas injustiças!
    O importante é não desistir, termos consciência do nosso valor e continuar a lutar por um lugar ao sol!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Quer me parecer que é apenas e só, uma questão de tempo. Vais, de certeza, ser recompensada se souberes esperar direitinho. :)

    Vida que segue! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    É normal teres essa vontade que a tua vida comece a acontecer 'a sério': que tenhas um estágio, um emprego, uma casinha, etc. Todos sentimos isso, mas sinceramente acho que tu estás numa posição mais aborrecida porque as condições que te rodeiam não são tão favoráveis. Mas eu sei que com o tempo te vais dar muito bem, precisas é de ter um pouco de paciência ;)

    Em relação aos amigos: acredita que os amigos estão lá. Podemos pensar que não de vez em quando, mas os amigos a sério ficam lá na mesma ;) Há amigos meus do Porto com quem eu só falo nas férias, durante o ano mal nos lembramos de mandar uma mensagem. Mas chegam as férias e ficamos inseparáveis. E isso não quer dizer que não sejam menos meus amigos ;)

    Beijinhos e espero que fiques mais animada em breve :)

    ResponderEliminar
  9. Saskia,
    Acho que o teu estado é parecido com o meu da semana passada :(
    ... mas agora já me sinto mais animadita e posso dizer-te que as coisas também vão melhorar para ti. Não tenho o poder da adivinhação, mas há fases em que realmente nos sentimos mais em baixo mas depois as coisas dão a volta e aquela vontade de ser feliz volta a aparecer e temos força de lutar contra tudo e contra todos.
    Força nisso rapariga :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá linda=) Há fases da vida menos boas, em que só conseguimos ver o lado mau de tudo!! Mas quando menos esperas algo de bom acontece ou és recompensada por tudo que estás a passar, parece um pouco cliché mas é verdade!!

    Eu compreendo perfeitamente isso que estás a passar!! Neste momento principalmente a parte do trabalho e dos amigos!! Perdi os de braga e aqui ainda não fiz nenhum, não daqueles que posso contar para tudo, os verdadeiros...

    Isso das cunhas nem comento porque é daqueles assuntos que me tira do sério!!! Fico pocessa mesmo !! Eu também desejo o melhor para toda a gente!!Mas caraças...enfim...

    Minha linda quero-te animada!!! Sei que é difícil , mas tens que tentar e não te deixares ires a baixo!! ok?? Nós estamos aqui para te apoiar sempre!! Desabafa sempre que precisares!! =) bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Então linda? Vai dando noticias sim!? :s Não precisa de ser aqui , por mensagem privada ou isso!! Nunca ficaste tanto tempo ausente começo a ficar preocupada!! :/ bjinhos e FORÇAAAAAA

    ResponderEliminar
  12. Também andei desaparecida. Mas sabe sempre bem voltar. A mim deu-me outro ânimo, outra energia e até um novo rumo, um novo caminho para o mesmo objectivo.
    Viver sozinha é assustador, para pode ser uma excelente oportunidade para conhecer novas gentes, novos lugares e novas facetas de nós próprios! Basta arriscar (sem correr perigos, claro!!!)

    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  13. ENTÃO!!!
    quando voltas??? :)

    Está tudo bem??

    ResponderEliminar
  14. Passei pra ver como estás... espero de coração que estejas muito bem!
    E quanto ao post, também tenho a sensação de que a vida nem sempre é justa e não concordo que cada um tem SEMPRE o que merece. As vezes temos mais do que merecemos, as vezes temos menos...
    Mas o bom da vida é que TUDO passa!

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  15. Olá, por onde andas? temos saudades :) beijinhos

    ResponderEliminar
  16. A vida nem sempre é justa, é verdade. Mas bola para a frente que tudo vai melhorar. bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Então Saskia, que é feito de ti?
    Está tudo bem?
    Voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..........
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Então?!?!?!
    Isso não está melhor....???? Ou a vida social levou uma reviravolta que já não há tempo para postar?!?!?! eheheheh

    Beijinhos e volta rápido!

    Sweet

    ResponderEliminar
  19. Acho que o que estás a passar é perfeitamente natural... Todas passamos por momentos mais complicados, e por muitas vezes também me senti (e sinto-me) sozinha! Mas não estás sozinha, nem nunca estarás. Não podes é deixar arrastar-te por pensamentos negativos... Senão eles consomem-te! :( Foca-te em ti, nas coisas que gostas! arranja projectos para a tua vida que te motivem! Dá objectivos a ti mesma! E mais, arranja um cão! :D Pode parecer que não, mas acredita que fazem imensa companhia, e depois tens que o ir passear e até podes conhecer gente espectacular nesses passeios. Torna-se um ritual de relaxamento para ti ;)

    ResponderEliminar
  20. Passando pra matar as saudade... Força!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  21. Como te compreendo. Ando assim há imenso tempo e agora que voltei para Braga de vez ainda pior. Por isso se precisares de alguém para conversar ou até para tomar um café, é só dizeres. :)
    Beijinhos.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar