segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Selo Liebster

A Sweet atribuiu-me o Selo Liebster (obrigada!)
Regra geral não sou de responder a este tipo de coisa, mas aqui vai :))




Tenho que:
  • Postar 11 coisas sobre mim;
  • Responder às 11 perguntas que me foram atribuídas;
  • Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores, colocar o link do blogue a avisar do prémio (vou passar esta)
  • Fazer onze novas perguntas aos nomeados(e esta também :))

Então...
11 coisas sobre mim:
  1. Sou filha única;
  2. Joguei basquete durante uns anos na adolescência e tive muita pena quando deixei de jogar;
  3. Tenho outro blogue (ainda activo, mas onde não escrevo) onde relatei grande parte das minhas aventuras por Itália;
  4. Todos os meus melhores amigos são rapazes, sendo que a amizade que mantenho com os dois mais antigos já data de há 23 anos (ou seja, desde que nascemos).
  5. Quando tinha 9 anos fiquei sem casa; Houve uma fuga de gás e a casa foi pelos ares. Os meus pais tiveram de começar do zero (numa altura em que tinham a vida deles já bem encaminhada, sem dívidas de casa, carros ou seja o que for. Por tudo o que conquistaram após o que aconteceu, a admiração que sinto por eles ainda é maior.)
  6. Nunca experimentei drogas. Fumei uma única vez (tabaco), só para ter a certeza de que aquilo era terrível. Nunca fui uma "Maria vai com os outros", especialmente porque todos os meus amigos, numa ou noutra altura (fase parva) fumavam e eu não.
  7. Conheci o meu namorado na Kadoc, numas férias de Verão, apesar de vivermos bastante perto.
  8. Sempre fui uma nulidade a Educação Visual e tudo que envolvesse desenhar ou criar alguma coisa. No Ensino Básico, os professores davam-me sempre 3 por bom comportamento e assiduidade, porque pelo talento... enfim:)
  9. Nunca deixei que me dissessem o que devia fazer. Lembro-me de, com 12 ou 13 anos, a minha turma ter combinado toda ir ao cinema ver um determinado filme. Chegados lá, não havia consenso e, armado em parvo, um amigo meu foi comprar o bilhete para o filme que ele queria, "obrigando" a todos os outros irem comprar o mesmo. Eu era a última pessoa da fila e, quando chegou a minha vez, tirei o bilhete para um filme diferente e fui sozinha ao cinema.
  10. As minhas características mais evidentes sempre foram o "distraída, despistada e desorganizada". Com o tempo, isso foi mudando, mas continuo na mesma.
  11. Já fiz uma viagem de quase 20h sozinha para chegar de Itália a Portugal (e de avião!). Bolonha-Madrid-Porto foi a viagem mais alucinante que já fiz. Passar a noite inteira num banco do aeroporto de Madrid foi das coisas mais estranhas que já me aconteceram.
Resposta às 11 perguntas que me foram atribuídas
1 - Um sonho teu. Gostava muito de tirar um ano para viajar pelo mundo.
2 - Como te defines? Neste momento, descrente. Mas, em geral, sou bem-disposta, sonhadora e amiga.
3 - Uma história de infância que gostes. A Mulan e a Pocahontas (quando era miúda diziam que era parecida com ela).
4 - Uma língua que gostes de ouvir Italiano :) Adoro a língua.
5 - Uma língua que gostarias de falar A língua que mais gostaria de aprender era o italiano, mas isso já sei falar :) Por uma questão de curiosidade, talvez o mandarim, mas não gosto da língua.
6 - Um filme que te tenha marcado "Amigos Improváveis" e, mais recentemente, talvez o "Django". (tirando aquele sangue e tiros todos, pensar no que os escravos passaram dá-me voltas ao estômago).
7 - Viagem de sonho Adorava fazer uma Euro-Trip de mochila às costas. Já conheço alguns sítios, mas quero conhecer mais e viajar muito.
8 -  A aparência física tem importância? Tem, na medida em que se associe a aparência física à saúde e bem-estar.
9 - Um sabor que gostes Caramelo e doce de leite:)
10 - Uma bebida que detestes Gin Tónico. Não suporto!



Bem, como isto já vem com tanto atraso, não vou atribuir o prémio a ninguém, mas agradeço profundamente à Sweet :)

Beijinhos a todas!

4 comentários:

  1. Pois eu tenho a dizer-te que já tive de passar não uma mas duas noites no aeroporto de Madrid, em duas situações diferentes :P Jurei para nunca mais, e agora quando é preciso vamos dormir à cidade mesmo (isso aconteceu agora quando fomos para Edimburgo!) :)

    Gostei imenso de ler sobre ti, não fazia ideia da maioria das coisas, e até são engraçadas :)

    Beijinhos e espero que estejas melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Relativamente às 11 coisas sobre mim... os números 1 e 6 são iguais a mim. :)

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela partilha Saskia.
    Gostei muito de ler!
    Aventureira!!!!!!

    beijinhos Sweet

    ResponderEliminar
  4. Então Saskia?!?!?!
    Por onde andas????

    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar