sexta-feira, 29 de março de 2013

I-m-p-o-s-s-í-v-e-l

Olá olá!

Tem sido impossível passar por cá: chego a casa muito tarde, saio muito cedo, e os posts prometidos para o fim-de-semana passado não foram escritos por falta de tempo. Tive de fazer a mudança de Braga para cá e isso tomou-me o meu sábado e domingo. Quando estava pronta para descansar, já era segunda-feira e tinha de ir trabalhar!

Bem, o trabalho não é bem o que eu estava à espera, mas vamos esperar para ver ;)

Em relação à dieta... Bem estou tão, mas tão desmotivada... Comecei a trabalhar no dia 18 de Março e pesava 74,6kg.
Todos os dias acordo mais cedo faço 30 minutos de elíptica em jejum, às vezes ainda faço mais 30 minutos antes de me deitar, bebo imensa água, alimento-me bem e a horas e ontem pesei-me e tinha 74,8 kg. Quase duas semanas depois, são estes os resultados.  Eu não sei onde posso estar a errar, mas é tão frustrante... A minha alimentação tem sido assim:

8h30: Leite com café ou chá com um pão de mistura e philadelphia light

11h20: 1 iogurte ou 1 iogurte e 2 tostas ou 1 gelatina e 2 tostas

13h ou 14h: Sopa de legumes + Salada ou legumes + carne ou peixe + 2 colheres de sopa de arroz (às vezes).

16h ou 17h (depende da hora de almoço): 1 maçã e 2 tostas

19h30: 1 iogurte líquido

21h30: Sopa de legumes e fruta ou gelatina (às vezes como um bocadinho do que for o jantar ainda ontem foi coelho estufado, mas pouquinho).

Ceia: Chá.

O que consideram que pode estar mal? Eu não sei o que pode ser... Estou a tentar comer bem, não cortar ou restringir muito, mas já não sei o que fazer...

Beijinhos a todas*

9 comentários:

  1. Boa questão! Não sei mesmo :( Fazes várias refeições, parecem-me equilibradas, não sou fã de tostas mas contam como hidratos de carbono e reconheço que são práticas... Por isso reconheço que não sei mesmo Saskia :(

    Será que não é mesmo desta fase que estás a passar? Quando vou de férias com os meus pais tenho sempre tendência a comer menos (porque os horários são loucos, porque não almoçamos, porque andamos sempre ocupados, etc) mas o facto é que quando voltamos tenho sempre mais dois quilos no lombo, que desaparecem sem eu fazer rigorosamente nada durante a semana seguinte. É simplesmente por eu mudar de ambiente e andar mais stressada. Não sei, não me ocorre mesmo mais nada :(

    Beijinhos e boa Páscoa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que está tudo bem!
    R: Pois não. Este tempo não dá com nada.

    ResponderEliminar
  3. Olá Saskia =)
    É verdade, ás vezes a balança não mostra todo o nosso esforço, e isso só serve para nos desmotivar ainda mais.
    Mas não desistas de ti, vais ver que é uma fase em que o teu corpo está a fazer "jogo duro" para emagrecer.
    Eu sinceramente não vejo onde possas estar a errar, talvez na forma de cozinhar, não sei.
    Porque não pegas nas dicas que a tua nutricionista te deu na 1ª consulta em que foste? POde ser que, apesar de já não estares com ela, te ajude a recuperar a motivação e a perder peso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Saskia! O stress também é um inimigo à perda de peso... tenta ficar tranquila por saberes que estás a fazer tudo correcto! os corpos têm diferentes reações às dietas e às vezes pode demorar mais a veres resultados, o importante é mesmo não desistires! Costumas dormir bem? O sono também é muito importante... também acho que o teu plano está muito bem, se optares por alimentos integrais (não só o pão, mas também massas e arroz) irás sentir-te saciada mais tempo, os iogurtes magros também permitem "poupar" calorias (e gramas de açucar), não sei se colocas açúcar no chá/café mas se fores reduzindo aos pouquinhos vai haver uma altura em que já nem sentes falta :) em relação às batatas-doce, podias experimentar, são melhores em relação às normais (podes ver mais aqui: http://fitnessfeelingsepodearroz.blogspot.pt/2013/03/olha-batata-doce.html) Um beijinho e não desmotives :)

    ResponderEliminar
  5. já agora, a frigideira que eu comprei, foi o tamanho maior, custou 11,90€ mas era 23,90€! Foi no Espaço Casa, de facto são caras mas com a promoção não custa tanto ;)

    ResponderEliminar
  6. Nada de desmotivar . Se mantiveres uma boa alimentação chegas lá

    ResponderEliminar
  7. Olá Saskia :)
    Eu sei que tu queres fazer uma dieta que inclua todos os nutrientes que o corpo necessita e por um lado sei que tens razão. Mas, venho sugerir-te uma dieta que descobri e que acho que ajuda imenso. É a "dieta dos 31 dias" da Drª. Agata Roquette. No meu ponto de vista é uma dieta super fácil de fazer e os resultados surgem logo. Ultimamente a doutora tem dado imensas entrevistas e o seu método está a tornar-se um verdadeiro sucesso. Acho que podias dar uma vista de olhos. Eu estou a fazê-la e está a correr super bem. Estou a adorar!!
    Estou a dar-te este conselho pois leio o teu blogue desde o inicio e sei o que tens passado para conseguir perder peso.
    Um grande beijinho e muita força :)

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que não devias fazer exercício em jejum, o teu corpo já está sem comer à muito tempo e tudo o que comeres depois vai ser mais rapidamente absorvido. Para além disso corres o risco de perder massa muscular. Junta mais proteínas as tuas refeições, vai ajudar te a estares mais tempo saciada e a queimares mais gordura.

    Beijinho

    ResponderEliminar