sexta-feira, 15 de março de 2013

The (ugly) truth

Bem, cá estou eu novamente. Hesitei muito antes de vir cá escrever(-vos). A verdade é que este blogue era um blogue de emagrecimento e, ao mesmo tempo, um blogue que descrevia uma história de perda de peso bem sucedida. Ainda em evolução, mas bem sucedida.

O ano passado por esta altura andava bastante preocupada porque pesava cerca de 70 kg. Para quem já tinha pesado 85 kg, era óptimo, mas eu queria pesar menos. E pesei menos; no Verão andei entre os 66-67 kg. E comecei a engordar. No Natal pesava 68,5 kg e achava que era muito. Hoje peso 76 kg e estou em pânico. Preciso de ajuda. Preciso da vossa ajuda. 

Na segunda-feira vou começar uma nova fase. Assim só para resumir, voltei para casa dos meus pais. Mudei de emprego (logo vos conto), e aqui as tentações estão em todo o lado. Eu já não sei viver assim. Vivi 1 ano e meio sozinha, numa casa onde só entrava o que eu queria e achava que era correcto. Tenho de aprender a viver assim novamente. E tenho de emagrecer.

Eu gostava de me fixar nos 66-68 kg. E sei que consigo chegar lá. O problema é que agora olho ao espelho e detesto o que vejo. A roupa fica-me apertada, sinto-me gorda, sinto-me mal. E em vez me dar motivação para emagrecer, parece que só me dá vontade para comer mais e mais. 

Estas últimas duas semanas têm sido terríveis. Como vos dizia, vou começar num emprego novo e espero que esse seja o mote para as coisas começarem a correr bem. O emprego (é um estágio) vai durar 9 meses. E eu estava a pensar definir como meta o fim do estágio para chegar ao peso ideal. 10 kg em 9 meses não é muito, pois não? Dá pouco mais de 1 kg por mês. Quero fazer as coisas devagar e em condições. Nada de restrições malucas. Nada de dizer não a tudo que seja jantares e convívios. 

Quem está comigo?

12 comentários:

  1. Eu! :)
    Preciso de perder 10kg e mais 2kg (mas estes 2 ficam para segundas nupcias). E vou aqui muito calmamente. Não vou angustiar-me. Sempe com pensamento positivo. Há um dia ou outro que faço batota sem arrependimento. Tem de ser. Já me conheço de cor e salteado.
    Se gostava de ter uma varinha mágica? É claro que sim, mas não tenho e depois era uma chatice porque tudo o que é muito facil aborrece-me :)

    Beijinho e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  2. É uma meta super realista e não tenho quaisquer dúvidas que a vais alcançar. Basta não desistires de ti. :D Eu passei por uma situação semelhante à tua e sei o quão é difícil. Depois de 2 anos e meio fora a estudar, onde era super controlada, o regresso a casa dos pais foi o descalabro. Por isso não faças como eu e foca-te logo desde o inicio. Eu só agora ganhei a vontade que faltava para inverter a situação, mas não vou desistir. :)
    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  3. Eu também estou contigo. Vais ter de te habituar novamente às tentações andarem a rondar-te e manter o foco sempre, senão é fácil descarrilares. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Eu também estou contigo. Vai ser difícil, mas vais ter de te habituar a teres as tentações a rondar-te e para isso tens de te manter sempre focada. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá Saskia =)
    Fico muito contente que tenhas voltado, sabes que podes sempre contar connosco, principalmente porque melhor que ninguem te percebemos.
    Acho perfeitamente possivel perderes 10kg em 9 meses, aliás eu até arriscaria a dizer que vais ultrapassar essa tua meta =)
    Força para esta nova etapa, vai tudo correr bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. 10 Kg em 9 meses é o ideal. Começa agora e não pares...ja provaste do que és capaz, quem me dera metade dessa vontade...

    ResponderEliminar
  7. Olá Sáskia! Estou contigo! O teu apelo por ajuda parece-me sincero e acho que vais beneficiar muito de um blog...digo-o porque para mim, ele tem sido o melhor companheiro na luta contra a balança. O blog foi aquele a quem disse toda a verdade e me fez ver que eu não era tão light como julgava; aquele a quem chateio quando as coisas não correm bem, por comer de mais ou não ter resultados; aquele que me tem feito ganho motivação, dia após dia; aquele com quem partilho as minhas alegrias e sucessos. Estou há quase 6 meses em dieta e com o blog, e sem que sem ele não haveria resultados, que o descontrole e os miminhos com comida a toda a hora continuariam, que nunca voltaria a gostar de ir às compras. O blog tornou-me melhor, mas acredita...é um compromisso a dois! E se quiseres e te esforçares, tu consegues perder esses 76 Kg! Tudo depende de ti!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. se quiseres vais conseguir :)... ganhaste peso, fugiu ao teu controlo, agora estás a tempo de agarrar tudo e voltar a conseguir perder o peso, nunca é tarde demais, podemos sempre mudar e regressar aos bons hábitos! depende apenas de nós e nunca devemos ficar ansiosas a pensar que já não há nada a fazer!
    espero que hoje recomece a tua luta, estamos aqui a ajudar :)! tens uma meta realista e eu sei que consegues!
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Saskia,
    sinceramente acho que é uma meta absolutamente razoável. Ainda podes levar para casa as coisas que te fazem bem. Só tens de dizer não à que não te fazem assim tão bem. Não é fácil, nada fácil. mas é bom que aprendas a viver com a tentação. Não consegues viver numa redoma de vidro para sempre.
    O exercício é o melhor aliado. Para a mente e para o corpo.

    beijinhos,

    Sweet

    ResponderEliminar
  10. Só li isto hoje, tenho andado meia por fora :( Espero que já te sintas melhor! E parabéns pelo novo estágio, espero que a tua primeira semana esteja a correr muito bem :) Dá notícias! :)

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  11. Eu!
    Eu acho que fazes bem em ter essa meta porque é bastante concretizável e penso que assim não irá funcionar como um motor de pressão.
    Quanto ao espelho, lembra-te que já viste pior quando pesavas 85kg. Estás pior do que estiveste, mas também já estás melhor do que estiveste inicialmente. Pensa que se conseguiste uma vez, conseguirás novamente. É uma questão de mente!
    Mentaliza-te que consegues e assim conseguirás!

    Beijinhos e bora lá!

    Eu ainda nem um quilinho perdi, estou bem pior! ahaha

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  12. Como eu entendo isso de viver sozinha e poder escolher o que queremos! boa sorteeee* beijinhos

    ResponderEliminar