quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dia 3 - Arestas a limar

Olá a todas,

Hoje foi mais um dia quase quase perfeito, mas aos poucos eu chego lá! Acho que hoje tive verdadeiramente noção do quão mais gorda estou. O meu rabo está redondo outra vez! A sério, parece ridículo, mas o rabo e o peito são as coisas que eu noto logo que aumentaram ou diminuíram. E, acreditem, ambas as partes aumentaram bem. Não tivessem aumentado as ancas, as bochechas e a barriga, isto até nem seria mau de todo... Enfim!

Então, o dia foi assim:

7h30: Leite magro com café e adoçante + 1/2 pão com philadelphia

8h30: 1 café sem açúcar ou adoçante (tomo sempre este café, mas esqueço-me de o apontar aqui).

10h30: 1 iogurte líquido magro + 1 morango (mais uma vez, não consegui ficar-me pelo iogurte...

13h20: Sopa de legumes + Bróculos cozidos com omelete (2 ovos) de fiambre de peru

13h45: 1 café em açúcar ou adoçante (tomo sempre este café, mas esqueço-me de o apontar aqui).

16h40: 1 iogurte líquido magro + 1/2 pão com fiambre de perú e 2 morangos (tinha fome :\)

19h20: 5 morangos + 2 bolachas maria 

21h00: Sopa de legumes + 2 morangos (passei o dia a comer morangos!)

22h30: 1 maçã com linhaça (era suposto ser esta a minha sobremesa, mas tive de sair e só comi quando voltei).

00h30: Chá com 5 bolachas maria (bad :\)

Ora bem, isto hoje foi morangos a mais... 

Tenho de arranjar uma solução para o segundo lanche, já que lancho às 16h30, chego a casa por volta das 19h e costumo fazer elíptica das 19h45 às 20h30.... Comer um iogurte não me parece razoável, porque já bebo dois durante o dia e seriam iogurtes a mais, mas também não sei bem o que comer... A essa hora já tenho fome, e se não comer nada entre as 16h30 e a hora a que janto, depois é bem pior... O que me sugerem? Alguma alteração nos iogurtes, ou até no primeiro lanche?

Em relação ao exercício físico, hoje foi assim:

40 minutos de elíptica antes do jantar
35 minutos de caminhada depois do jantar (os meus pais queriam ir caminhar e eu aproveitei para ir com eles; sempre estiquei as pernas e conversei com eles um bocadinho :))

Hoje o dia foi bastante equilibrado, tirando os morangos a mais e as bolachas :\

Amanhã e depois não trabalho, e vou estar praticamente sempre sozinha. Espero que não dê asneira :(

Beijinhos e obrigada!


9 comentários:

  1. Olá Saskia!
    Olha, achei que o teu dia foi óptimo...muitos parabéns! A única excepção foram mesmo as bolachas da ceia, mas estás a começar, é normal as coisas não correrem bem desde o início. Comer morangos a mais não me parece um problema - 100 gramas de morangos têm cerca de 30 calorias, e tu nem comeste assim tantos.
    Gostei da solução para o 2º lanche, outras boas alternativas são 1 peça de fruta como a banana e a pêra (que saciam e dão energia) ou 4 fatias de fiambre de porco/peru/fiambre. Também há uns pacotinhos de bolachas de água e Sal Vieira (azuis) só com 58 calorias que me ajudaram imenso no início da dieta, e que podes tentar usar para aí. Tudo depende das calorias que queres comer! Se não tens ideia do que deve ser, experimenta usar a calculadora deste site:http://www.healthyweightforum.org/eng/calculators/calories-required/ --> Tem sido um grande ajudante desde que comecei!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá =)
    Eu quando engordo também é logo no rabo que sinto, fica enorme =/
    Porque não trocas o iogurte de um dos lanches por uma gelatina sem açucar, ou uma galete de arroz?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá saskia
    Porque não experimentas aipo ou então cenoura, crús!!!!! (o aipo tem um sabor estranho e nem todas as pessoas gostam!). Ambos têm poucas calorias e quando o calor chegar serão óptimas soluções. Eu pelo menos gosto e como são de roer fico ali a dar ao dente uma data de tempo!!!!

    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Eu não acho que tenham sido morangos a mais! Os morangos têm pouquíssimas calorias (acho que 100g de morangos têm por volta de 30 calorias, se não estou em erro!) por isso podes comer sem grandes culpas :)

    Em relação aos horários, a mim parecem-me bem... Mas podes experimentar dividir o lanche da tarde, e assim comias o iogurte e uma peça de fruta por exemplo às 16 e o pão às 18, que achas? :)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  5. parece-me um dia muito bom :)! e vamos sempre mudando aqui e a ali, estamos sempre a aprender, principalmente aqui nos blogs!
    eu comeria o pão todo ao pequeno-almoço...é por isso que depois não consegues ficar apenas pelo iogurte! 1 pão de 50gr é o normal :)

    quanto à tua questão sobre o 2º lanche, eu comeria logo a sopa...mal chegasse a casa! evita-se muita coisa se for assim. Quando treinas, porque não uma banana? ou 2 bolachas de água e sal? ou um pouco de queijo fresco?

    como só jantaste sopa (eu juro que não entendo porque as pessoas fazem isso e desculpa se estou a ser chata) claro que comeste as 5 bolachas! eu também comeria, só com sopa.

    beijinho :) e continua, estás no bom caminho!

    ResponderEliminar
  6. Os morangos não foram nenhum excesso (na minha opinião é claro), até porque são uma fruta pobre em calorias. :)
    Visto que depois do segundo lanche vais fazer exercício, podes mesmo trocar a ordem dos lanches ou então no 1º lanche substituir o pão por uma gelatina e comê-lo no 2º lanche com um chá ou até mesmo com a fruta.
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá =)

    Como te compreendo, o peito e o rabo sao logo as zonas onde noto logo quando engordo ou emagreço -.-''

    Mas nãote preocupes, há-de ir tudo ao sitio =)
    Eu trabalhei no cinema , e 2 anos na sportzone, o tal que adorei =)Era tudo fantastico =)

    bjinhos*e força!!

    (PS: em vez de pôr responder no comentário que puseste no blog, pus eliminar, sorry!!! Foi sem querer =)=

    ResponderEliminar
  8. Se não adicionaste açúcar aos morangos, não há stress algum! São ricos em anti-oxidantes e não têm assim tantas calorias quanto isso! Estiveste muito bem! Continua :) beijinhos e, uma sugestão: Porque não algumas fotos?

    ResponderEliminar
  9. Acho que no segundo lanche podes optar pela peça de fruta e umas bolachas, mas eu também estou com o mesmo problema meto as bolachas torradas em tudo.:)

    ResponderEliminar