quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dia 4 - Folga é dia de pesagem

Olá a todas,

Obrigada pelos vossos comentários. Está a fazer-me bem voltar ao activo :D



Hoje o dia começou mal; estar de folga à quinta e sexta-feira não é muito bom. Passo imenso tempo sozinha, porque os meus pais (com quem vivo) e o meu namorado trabalham (felizmente!) e todos os meus amigos estão ocupados com os seus próprios trabalhos ou estudos.
Foi um dia aborrecido, e logo este, que começou tão cinzento...

Durante este mês vou trabalhar aos fins-de-semana, o que significa que terei sempre folga às quintas e sextas. Por isso, decidi que quinta-feira será o dia oficial de pesagem. Hoje, a medo, pesei-me. Afinal, depois de 15 dias de bom comportamento engordei 200 gramas, achei que com 3 dias de desgraça na Páscoa iria engordar uns 3 kg. A sério. Mas não, hoje saltei para a balança e pesava 75,5 kg. É imenso, é assustador, mas são "só" 700 gramas, o que para mim é bom. Vamos ver como estou daqui a uma semana?:)

Apesar de só ter trabalhado de segunda a quarta-feira, esta semana já me sentia bastante cansada; de domingo para segunda dormi mal, e na segunda e terça deitei-me tarde e dormi pouco. Por isso, quando hoje acordei às 9h, virei-me para o outro lado e deixei-me dormir... Acordei às 11h30, isso não me acontecia há meses!

Por ter acordado tarde, acordei cheia de fome, mas com a noção que teria de almoçar relativamente cedo e o tempo entre o pequeno-almoço e o almoço seria pouco. Comi demais ao pequeno-almoço e depois comi pouco ao almoço. Não considero um dia positivo, mais uma vez...

11h45: Leite magro com café e adoçante + 1/2 pão com philadelphia light + 4 tostas integrais + 3 bolachas maria (:/)

14h: Sopa de legumes + 1 fatia de broa de milho + morangos + gelatina (que almoço parvo, eu sei)

18h10: 1/2 pão com philadelphia + 1 iogurte magro

21h20: Sopa de legumes + 1/2 manga com linhaça + gelatina

Para já está assim, veremos se até me deitar tenho fome ou não...


Fiz 45 minutos de elíptica, caminhei cerca de 40 minutos (fui a vários sítios), bebi 2 litros de líquidos e, mais importante, há 3 dias que resisto às amêndoas que estão na sala! E isso, garanto-vos, tem sido mais significativo do que fazer as refeições em condições...

Ainda não entrei nos eixos a 100%, mas eu vou entrar e vou conseguir chegar onde quero! :)

Beijinhos,

5 comentários:

  1. Desculpa rejeitei mesmo sem querer :s

    Em relação ao post, é como me disseste, é pensar que tão cedo não há festas x) Vais ver quee a continuar assim na próxima quinta a balança vai ser generosa contigo =)
    Bjinhos**
    (Estou na KIKO =) Mas só mais este fim de semana , depois vou ser transferida para o espaço guimaraes, fica-me mais pertinho de casa =) )

    ResponderEliminar
  2. Achas que se eu tivesse amêndoas em casa consegui a resistir? No way!

    ResponderEliminar
  3. Boa Saskia!!!
    As amêndoas essas vilãs....
    Lá em casa só eu é que gosto (e como gosto....) por isso ontem, e antes que caísse em tentação, os resto das amêndoas foram todas para o lixo! Sem piedade!
    E hoje saltei da cama às 6h da manhã e fiz 30 minutos (entre passadeira e elíptica!)

    Continua com força a resistir às amêndoas!!!!

    beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  4. Pois, quando eu acordo tarde também fico com as refeições um bocadinho trocadas ;)

    Trabalhar ao fim-de-semana é que é uma chatice dos diabos :(

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu também já tive folga a esses dias e é terrivel!!!
    Podes ainda não estar nos eixos a 100%, mas estás a ir muito bem :)

    Bjxxx

    ResponderEliminar