quinta-feira, 11 de abril de 2013

Semana complicada!

Meninas, olá!

Desculpem a ausência durante esta semana, mas a verdade é que nem o computador liguei. A minha semana de trabalho começa ao sábado e, para tentar a continuar a ter uma vida normal, sábado e domingo são dias de jantar com o namorado e com a família. Afinal, é o fim-de-semana deles. Depois, nos outros dias, cheguei sempre a casa tarde e só queria tomar banho e dormir.

Hoje é dia de folga, logo é dia de pesagem. Hoje a balança apontou 74,2 kg, menos 1,300 kg do que na semana passada. Contudo, para mim este peso não é o real, porque estou menstruada e nesta altura do mês costumo pesar sempre menos.. De qualquer forma, alguma coisa deve ter ido à vida!

Como vos tinha dito, na terça-feira fui à nutricionista. Quando me pesei, ela disse "tenha calma, nós vamos conseguir": Acho que ficou mais em choque do que eu (ela tinha a minha ficha, da anterior nutricionista).

Sugeriu-me um plano novo, que vou experimentar durante 15 dias. Não é muito diferente do que fiz até agora, mas a verdade é que eu preciso de alguém que me vigie, porque o que devo fazer eu já sei..

Na terça-feira, às 20h e vestida pesava 76,2 kg. Vamos ver como será daqui a 2 semanas.... Entretanto, o novo plano é assim:

Pequeno-Almoço: 1 pão escuro ou 2 tostas  (c/ fiambre de aves, manteiga magra, philadelphia light, queijo magro ou doce sem açúcar) + 200 ml de leite magro (c/ café, cevada, canela... o que quiser) - aqui, em princípio, vou optar pelo pão, sinto-me mais saciada. E o leite, à partida, será sempre com café.

Lanche: 1 fruta + 1 iogurte sólido magro

Almoço: Sopa de legumes + Carne/peixe + Legumes/Salada 

Lanche 1: 1/2 pão (40g) (c/ fiambre de aves, manteiga magra, philadelphia light, queijo magro ou doce sem açúcar) + 1 iogurte sólido magro

Lanche 2: 1 fruta

Jantar: Igual ao almoço ou Sopa de legumes + fruta

Ceia: 1 chá + 2 bolachas

(Nos dias em que não trabalho, e me levanto mais tarde, salto o lanche da manhã e na ceia substituo o chá por um copo de leite ou iogurte - porque também me deito mais tarde).

Ontem foi o primeiro dia do novo plano. Confesso que alterei um bocadinho a ordem das coisas, porque tinha em casa umas coisas para gastar. No meio da manhã comi um iogurte com cereais Activia que tinha comprado para experimentar (don't like). No Lanche 1 comi o que devia ter comido de manhã (1 fruta + 1 iogurte) e quando cheguei a casa comi gelatina. Quando me deitei comi 4 bolachas em vez de duas, mas no geral penso que correu bem...

Que vos parece?

Beijinhos*

12 comentários:

  1. O importante é manteres o "foco da coisa", não desmotivar e mexer as pernocas!!!!! Sempre que possível. A mim parece-me que vais bem encaminhada, devagar e sempre!!!

    Beijinhos e aproveita a folga!

    Sweet

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, não conseguia comer só a peça de fruta ao lanche, tinha sempre de acompanhar com uma bolacha ou uma tosta, principalmente se for maçã. Também não iria abdicar de arroz ou massa ao almoço, por muito pouco que fosse. Já sabes a minha opinião, se cortares nos HC tens obrigatoriamente de perder peso. Isto é o que eu sei que resultaria comigo e é a minha opinião somente. A nutricionista sabe o que faz, claro. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Gosto do teu plano alimentar. Acho que não tem mal nenhum fazermos ajustes à nossa medida desde que coerentes.
    Eu estou sempre com novas experiências.
    Continua no bom caminho.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Parece-me um bom plano :) Vais ver que vai correr tudo bem :) Boa sorte ;)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  5. Olá Sáskia!
    Eu acho que o plano alimentar da nutricionista está óptimo: é equilibrado, rico em nutrientes, e tem alimentos (como o pão) que te vão ajudar a evitar os ataques de gula. Para além disso, não me parece difícil de cumprir - as refeições sáo normais, nada caras. Acho que se o seguires à risca hás-de ter excelentes resultados. No entanto, há que ter paciência, auto-motivação e vontade de cumprir!
    Boa sorte!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Saskia =)
    O teu comentário não apareceu, mas não faz mal =)
    Acho que és a primeira pessoa que oiço dizer que pesa menos na altura da menstruação !
    Quanto ao plano, parece-me muito bem, mas não terá poucos hidratos de corbono? Sou uma leiga nestas coisas, mas agora que posso comer um bocadinho de HC às refeições não quero outra coisa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Acho que é um bom plano e acho também que vais conseguir! Mantém o foco e a vais ver que é desta! Muita força! :) beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Finalmente um plano nutricional quase decente.
    Não consigo entender as pessoas que estudam 4 anos para no fim mandarem as outras (E quem sabe a elas mesmas) planos disparatados de 1200kcal.

    Passo a explicar: o objectivo da pessoa em dieta não é andar a emagrecer e engordar, pelo que a «dieta» não pode ter fim. O que se devia procurar é uma reeducação alimentar, bons hábitos que fiquem para a vida, sem precisar de quem «olhe por nós» ou «vigie» ou o que seja.

    E digo-lhe já, por experiencia própria, que é possivel emagrecer dentro do IMC saudável a comer arroz/massa ao jantar e ao almoço, 3 ou 4 colheres de sopa (foi assim que passei do IMC 23/24 para o 18.5). É verdade. Acontece, é possível. Vai passar o resto da sua vida sem comer arroz nem massa? Tem pressa em emagrecer por isso nao os come agora e quando estiver no peso que deseja vai passar a introduzi-los? Infelizmente os números dizem que não resulta..afinal, ha anos que faz isso..até agora resultou definitivamente? Não...

    Muita força, espero que a nutricionista acorde para a vida e lhe sugira arroz/massa ao jantar.
    Boa sorte. Torço por si.

    ResponderEliminar
  9. parece-me muito bem... o importante é teres pequenos objectivos e não pensar demasiado à frente para não te desmotivares, a próxima meta é daquia 15 dias ;) força!! quanto à receita do pºao (não me esqueci!!) mas eu acho q tirei dum site qlq e não guardei :( tenho de ver se me consigo lembrar ou encontrar de novo :/ beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Quando comecei também foi dificil obter resultados, no entanto não podemos desanimar com isso. Se continuarmos a esforçarmo-nos havemos de ver resultados mais tarde ou mais cedo.
    Não desistas, força :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei do teu plano, vou adoptar algumas coisas. Boa sorte que vais conseguir.:)

    ResponderEliminar
  12. e os hidratos de carbono ao almoço ou jantar? Dietas assim não são saudáveis.

    ResponderEliminar