sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vamos voltar à nutricionista

Hoje de manhã fui à depilação. Já não fazia depilação há cerca de um mês. De há cerca de um mês para cá engordei quase cinco quilos. Imaginam a visão, certo?

Quando ia para lá, passei no local onde costumava ter as minhas consultas de nutrição. Decidi enviar uma mensagem à minha nutricionista adorada (mesmo!), para saber se ela hoje estava por cá (as consultas são quinzenais, à sexta). Como não me respondeu, no regresso decidi ir lá. Fiquei desiludida; a minha nutricionista deixou de dar lá consultas, porque deixou a empresa e provavelmente não a iriam substituir. 

Entretanto, depois do almoço, a Dra. A. ligou-me e explicou-me a situação. Disse-me que tinha arranjado um emprego noutra área (mas dentro da nutrição) e que hoje era o último dia na empresa. No entanto, e apesar de aqui perto da minha casa não se retomarem as consultas, existe outro sítio na minha cidade onde uma colega dela dará consultas, para a substituir. Liguei logo para lá, e terça-feira às 19h30 tenho consulta. Acho que neste momento preciso mesmo de uma ajuda extra, alguém que me puxe as orelhas presencialmente, e alguém a quem prestar contas, além de vocês (que me ajudam a não desistir!).

A minha nutricionista (bem, tenho de deixar de lhe chamar isto:)) foi um amor, e disse que qualquer coisa de que precisasse, estaria disponível. Espero que tenha muita sorte no novo desafio que vai iniciar, tenho a certeza que sim!

7 comentários:

  1. Olá Saskia!
    Pessoalmente não tenho uma boa experiência com nutricionistas para perder peso a longo prazo- acho que fazem planos muito rígidos OU não adaptados ao que cada um precisa para perder peso - portanto, só ajudam numa fase inicial. Como este é o teu caso, respeito que retomes as consultas e que peças essa orientação (eu apoiaria de qualquer forma :D). Pelo que tenho lido no blogue, não só te faltam ideias de refeições como andas com dificuldade em controlar-te (como ontem), e os nutricionistas sabem como fazer-nos parar nessas alturas.
    Boa sorte para a primeira consulta! E bom fim-de-semana!
    Beijinho
    P.S - Saskia, perguntaste-me se não como fruta...neste momento como, e muita! Mas houve muito tempo durante o qual não comi (e não me fez falta) porque andava entusiasmada com outros alimentos, e como a minha dieta funciona com contagem de calorias, não tinha espaço para ela no menu. Mas sempre comi MUITOS legumes para compensar :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que corra tudo bem e que gostes da nova nutricionista :)

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  3. Eu acho a nutricionista um excelente apoio. Esclarece as tuas dúvidas, dá sugestões alimentares e propõe um plano à tua medida. Então se tiveres confiança com ela melhor ainda.

    A parte que eu gostava mais quando lá ia era quando ela tirava todas as minhas medidas, e calculava a % de água, massa gorda, massa muscular e tinha a lata de me dizer quantos kg de gordura eu tinha. Posso dizer que ao início ficava bastante triste com o resultado mas com mais vontade e motivação de mudar. Então quando os resultados começaram a melhorar...

    ResponderEliminar
  4. Uma ajuda extra é sempre bem vinda. Fizeste muito bem. :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Acho que fazes mesmo muito bem. Assim consegues com certeza manter o foco. Estou a gostar mesmo muito de ver ;) Beijo

    ResponderEliminar
  6. Saskia fico tão contente que tenhas procurado a nutricionista outra vez. Comigo está a ajudar-me muito. Às vezes quando me apetece muito dizer "Vou mas é comer, é só desta vez..." penso sempre que tenho aquele compromisso e desisto da ideia =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não curto nutricionistas. Já fui a umas 8 ou 9 diferentes e é sempre a mesma "dieta". Se não resultou antes, porque é que acham que vai resultar agora?

    ResponderEliminar