quinta-feira, 20 de junho de 2013

A conversa do costume

Há mais de dois meses que não escrevo nada por aqui. 

Na verdade, a minha vida está de pernas para o ar. O peso só aumenta e o propósito deste blogue está a passar completamente ao lado.

O novo emprego... Não é fácil. Eu sabia que não ia ser fácil, e não querendo parecer que passo a vida a queixar-me, isto exige muito de mim e o ambiente não é dos melhores.

Coisas positivas: gosto, gosto muito do que estou a fazer, apesar do parágrafo anterior. Tenho falado com pessoas do mundo todo, praticado imenso as línguas (há anos que não falava francês e agora consigo safar-me bem!) e até já sonho em inglês, francês, espanhol ou italiano. Passo o dia inteiro a falar quatro línguas que não são a minha e isso é esgotante. Saio de casa às 8h da manhã e volto às 20h. Trabalho todos os fins-de-semana e feriados e quando estou de folga (como hoje), não posso dormir até mais tarde porque estamos com obras cá em casa e os senhores às 8h já estão a fazer barulho.

Ando exausta, e gorda. Desmotivada, cansada e a precisar de férias. Férias essas que só virão no final de Dezembro (sim, leram bem, Dezembro). Entretanto, vou tentando aproveitar ao máximo esta oportunidade que me deram, o melhor que posso. 

E quanto ao peso... bem, para a semana começo no ginásio (matriculei-me num ginásio no centro do Porto, perto do trabalho, talvez seja mais fácil), e comprei umas sessões de lipocavitações, radiofrequências e pressoterapias, seja lá isso o que for. Já fui à primeira consulta fiquei a saber que tenho uma coxa 15 cm mais larga do que a outra (true story). Tenho um aglomerado de gordura debaixo do glúteo, por isso estão a imaginar o aspecto das minhas pernas...

Eu não me sinto com forças para recomeçar. Só sei que estou 10 kg mais gorda do que estava há um ano atrás e sinto-me mal. Sinto-me mal com o meu corpo, comigo, com as pessoas. Acreditam que ainda não fui visitar os meus amigos de Braga com vergonha de me verem assim tão gorda? Enfim...

Preciso de acordar para a vida, caso contrário daqui a pouco peso 100 kg e nem dou conta.

Já ninguém me consegue aturar com as minhas promessas do "agora é que vai ser". Ninguém acredita, nem eu. Espero não estar a gastar dinheiro no ginásio e nos tratamentos para nada. Preciso mesmo de me sentir bem. Mas isto de ter um trabalho que me obriga a estar sentada o dia inteiro também não ajuda...

Enfim, nem sei bem porque estou aqui a escrever, provavelmente já não há ninguém por aí.

Até breve,




7 comentários:

  1. Bem, eu ainda cá estou ;)

    Fico triste que as coisas não estejam a correr como gostarias :( Espero que tudo acalme em breve, para que possas ter tempo e vontade de voltar a tratar de ti ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu estou por aqui :)
    Às vezes estou como tu, só promessas. Hoje digo sim e amanhã não sei o que me apetece dizer...
    Tens de levar as coisas com calma... um dia de cada vez. E vais ver e eu vou ver também que tudo muda. Sem pressas, sem stress... cada uma de nós com o seu proprio ritmo.

    Beijinho, coragem e positividade :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, tinha saudades tuas!! De vez em quando venho espreitar o teu blog, mas nada. Agora sim! A minha situação também não anda nada fácil e isso também se reflete na minha alimentação.
    Espero que tudo melhore. Vai dando novidades.*

    ResponderEliminar
  4. Eu continuo aqui e continuar só depende de ti, já sabes. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Bem... eu estou! :)

    Parabéns pelo novo emprego.

    Quanto ao peso, vai com calma, pensa a longo prazo, um passinho de cada vez, simplifica as coisas e verás os resultados. :)

    Muita força.

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  6. Olá, não desistas :) Eu também já não acreditava em mim e ando a perder peso cada semana que passa. Precisas de um click. Espero que chegue rápido. Bj

    ResponderEliminar
  7. Olá =)

    Como eu te entendo!!! eu também é sempre a mesma coisa!! "Desta é que é! Segunda começo!.." enfim....ha anos a mesma coisa! Fiz o mesmo que tu! Inscrevi-me num ginásio , começo dia 1! Nao estou nada motivada, mas pronto...tem que ser...a ver se desta não desisto passado um mes como no ano passado!! Em relaçao a ti: FORÇÇAAA miúda! Não desistas de ti!! E não tenhas vergonha de vir visitar os teus amigos a Braga! Se forem realmente teus amigos vão gostar de ti assim à mesma!(sim sim, eu sei que essa não é a questao! Tu é que nao te sentes bem ...:( )

    Vai dando noticias! Eu lembrei me hoje do blog, voltei a ler as coisas que escrevia e acho que isto já nao faz muito sentido...pensei em criar outro novo! Vamos a ver :)

    Bjinhos e dá noticias sim? =)

    ResponderEliminar